Alemanha Cidades da Alemanha karneval Köln

Karneval 2014!!!

Ano passado foi meu primeiro carnaval na Alemanha, e contei tudo para vocês aqui.
Esse ano resolvemos conhecer o Carnaval de Colônia, uma cidade que fica perto de Aachen.
Colônia (ou Köln, em alemão) e Düsseldorf tem os maiores e mais famosos carnavais da região, e todos os anos as duas cidades competem para ver quem faz o melhor e mais animado carnaval!!!
DICA: Eu, particularmente, acho as passagens de trem muito caras na Alemanha, mas existem algumas facilidades. Por exemplo, estávamos em 3 pessoas (Luana, Arthur e eu), compramos um ticket que se chama NRW (sigla para Nordrhein-Westfalen que é o Estado que eu moro). Esse ticket custa 41 euros e é válido para até 5 pessoas durante o dia todo por todo o Estado. Portanto, pagamos uma média de 14 euros por pessoa ida e volta, o que deixa a passagem de trem mais acessível (se estivéssemos em 5 pessoas sairia ainda mais barato). Essa foi uma dica da minha amiga Juliana, que saudadeeeee Ju!!!!
A viagem foi bem tranquila e o trem não estava muito cheio. Tinha trem saindo de 20 em 20 minutos.

Perto da chegada, fomos entrando no clima do carnaval
Infelizmente, ainda não consigo colocar uma fantasia, sinto muito frio…rsrs
Mas quem sabe para o próximo ano!!!
Chegando na estação principal de Colônia, vimos uma multidão de pessoas fantasiadas. Gosto muito disso aqui, as pessoas se fantasiam e se divertem, e o mais importante, sem preconceito de idade. Existe desde criança até idosos fantasiados e curtindo o carnaval!
Achei animado e bonito, mas acho que em Aachen, ano passado, eles jogaram muito mais doces…rsrs (já que essa é a tradição, vamos participar né…rsrs).
Esse ano no curso de alemão tive a oportunidade de estudar um pouco sobre a tradição do Carnaval na Alemanha.
Aprendi algumas coisas interessantes, como por exemplo, o Carnaval começou para que as pessoas se despedissem da carne (Abschied vom Fleisch) e das bebidas alcoólicas, pois logo depois do carnaval começa a quaresma, na tradição católica. Durante a quaresma, os católicos não podem comer carne nem beber nada alcoólico. Atualmente essa tradição não é mais tão radical, mas antigamente, as pessoas levavam essa tradição a risca.
Aqui na região que moro, o desfile é realizado na segunda-feira (o que eles chamam de Rosenmontag). O primeiro desfile de carnaval em Colônia (Rosenmontagzug) foi realizado no dia 10 de fevereiro de 1823 (acredito que ainda não existia carnaval no Brasil…rsrs).
Mais para o Sul da Alemanha, eles comemoram o carnaval na terça e quarta-feira, pois eles “limpam” tudo. Espantam os maus espíritos e o inverno, porque também, logo após o carnaval começa a Primavera!!
Algumas Fotos do nosso carnaval:
Eu e a Luana no meio da galera, pegando os docinhos…rsrs

 

 

 

 

Linda Catedral de Colonia

 

Estacao Central de Colonia…Lotaaaada!!

 

Resultado final do nosso carnaval!!rsrs
Essa foi nossa segunda-feira de carnaval!!
Bjooo
Até

 

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Inês Dota
    11 de março de 2014 at 15:09

    nossa muito legal, nunca me interessei em saber o significado do carnaval kkkk interessante, aqui no brasil é bem diferente a exposição do corpo é o que move o carnaval, Uma pena……

  • Reply
    Aline Dota
    11 de março de 2014 at 19:33

    Também nunca me interessei em saber, mas agora até que tem uma lógica….rsrs O carnaval do Brasil tinha tudo para ser o mais belo espetáculo do mundo, mas infelizmente, todos associam apenas com mulheres peladas!!!

  • Reply
    monikatognollo
    11 de março de 2014 at 19:53

    Já li algo sobre a origem do Carnaval ser ainda mais remota, tendo começado na Grécia como agradecimento aos deuses pela terra fértil… e depois a Igreja adotou a festa como "despedida da carne" antes da Quaresma.
    Mas, afinal, o mais importante é que aí na Alemanha distribuem docinhos…preciso passar um Carnaval por aí…hehehe

  • Reply
    Aline Dota
    11 de março de 2014 at 19:57

    na vdd, estudamos sobre a origem do carnaval na Alemanha, talvez por isso so vimos a parte da "despedida"…mas o carnaval aqui é mto bom!!

  • Reply
    Inês Dota
    11 de março de 2014 at 23:19

    infelizmente…..pois o desfile é muito bonito

  • Reply
    Inês Dota
    11 de março de 2014 at 23:32

    depois da sua postagem me interessei e pesquisei, afinal sou uma educadora kkkk , eles não afirmam que começou na Grécia eles falam que a sua origem é incerta, e como toda história a construção se forma com as peculiaridades de cada local. Obrigada Aline por me fazer estudar um pouquinho mais……

  • Reply
    Ligia
    12 de março de 2014 at 13:27

    Aline,
    Não sei se lembra de mim, Ligia, do ballet. Estou acompanhando seu blog, já está no meu feed. Adoro ler sobre lugares e culturas diferentes.
    Continue escrevendo e colocando fotos..

    Bjos..

  • Reply
    Aline Dota
    12 de março de 2014 at 20:54

    Oi Ligia!!! Claro que lembro de vc!!!
    Que bom que está gostando e obrigada por acompanhar o blog!!!
    Bjooo

Leave a Reply