Algarve Europa Parceria Portugal

Portugal: Passeio de barco pelas grutas da Lagoa, no Algarve

Na nossa viagem de 9 dias em Portugal, reservamos alguns dias para conhecer as praias do Algarve. Logo que comecei a pesquisar a região, para decidir as praias que iriamos visitar, vi que haviam muitos passeios de barco pelas grutas que ficam espalhadas em diversas praias da região. Uma das grutas que mais me chamou a atenção foi a Benagil, que fica na praia Benagil em Lagoa. Essa é também uma das grutas mais conhecidas, mas descobri que haviam muitas outras tão bonitas quanto ela. Por isso, o passeio de barco pelas grutas da Lagoa entrou para a nossa lista.

Pesquisando os passeios, achamos a empresa Allarade, que faz o passeio de barco até a gruta Benagil, e durante esse passeio passa por muitas outras. Entramos em contato através da página do Facebook e agendamos o passeio.

passeio de barco

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis no Algarve

 

Como é o passeio de barco pelas grutas com a empresa Allarade

O passeio sai da Marina de Portimão. Logo na entrada de carros, do lado direito, ficam alguns chalés e um deles é a empresa Allarade. É lá que você deve ir para iniciar seu passeio. Em alta temporada, aconselho reservar o passeio antes, para garantir seu lugar.

passeio de barco

O barco sai da marina no horário marcado, para esse passeio são 5 horários: às 9, 11, 14, 16 e 18 horas.

Fizemos os das 9 horas, fomos eu e o Arthur e mais um casal. O capitão Miguel nos contou um pouco da história dele, que trabalha há 12 anos com isso e ama o que faz. Ele é da região, nasceu e cresceu por lá. Portanto, sabe muito da história dos lugares e de acontecimentos, o que enriquece o passeio.

Entramos em várias grutas. Em algumas entra uma luz que deixa a gruta linda, em outras, essa luz deixa a água com uma cor espetacular. É um lindo passeio.

passeio de barco passeio de barco

O passeio dura 2 horas, e além das grutas, o Miguel ainda dá dicas de algumas praias próximas para você curtir mais a região.

passeio de barco passeio de barco

Uma coisa muito importante na hora de escolher seu passeio de barco, é procurar uma empresa que seja responsável. Principalmente na alta temporada, muitos turistas nadam pelas grutas, andam de caiaque, fazem stand up paddle, portanto, é preciso que o barco respeite a velocidade permitida e uma rota segura. Tudo isso para sua segurança e dos outros turistas. E o Migue tem toda essa preocupação.

A gruta Benagil é realmente linda.

passeio de barco passeio de barco

Além desse passeio que fizemos, eles possuem outros tipos. No Facebook da Allarade você encontrará todos eles, e se surgir alguma dúvida, entre em contato que eles respondem rapidamente.

Adoramos o passeio, foi uma forma divertida e linda de conhecer as praias e as grutas da região. Tivemos uma excelente manhã.

 

Informações sobre a empresa Allarade

Você poderá entrar em contato com a empresa Allarade pelo Facebook, pelo Instagram ou pelo telefone +351 910940052/3.

 

*O Blog Contando Destinos agradece a empresa Allarade pela parceria.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita a cidade e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Hlenice da Cunha Oliveira
    18 de março de 2019 at 11:12

    Gostaria de saber o preço do passeio, a duração e as grutas visitadas.
    Vou estar em Albufeira dia 23/05/2019. Desde já agradeço.

Leave a Reply