Alemanha Bodensee Europa Mainau Região Sul da Alemanha

Mainau, uma ilha no Lago de Constança

A ilha de Mainau está localizada no Lago de Constança, que em alemão se chama Bodensee. Esse lago é o maior da Alemanha e faz fronteira com a Suíça e Áustria. Já conhecemos alguns lugares do Bodensee, como: Meersburg, Friedrichshafen, onde fica o Museu Zeppelin, e Constança, que em alemão se chama Konstanz e é a principal cidade do lago. O lago de Constança, que fica no sul da Alemanha, é muito visitado durante o verão, quando as altas temperaturas convidam os visitantes a se refrescarem nas águas cristalinas do lago.

Estaríamos na região durante o inverno e logo pensamos, será que vale a pena? A ilha de Mainau também é conhecida como ilha das flores, portanto, num primeiro momento, não nos pareceu um passeio bonito durante o inverno. Mesmo assim, resolvemos arriscar e visitar Mainau. E não nos arrependemos! Para nossa surpresa, a paisagem da ilha é linda também no inverno, mas claro, que quase não tinha flores.

Visitar Mainau, uma ilha no Lago de Constança

Fomos de carro, e quase chegando, já avistamos um estacionamento. Paramos o carro nele e acessamos a ilha a pé. Na entrada ficam os banheiros, um restaurante e a bilheteria. Por ser inverno, a entrada estava mais barata, custava 10 euros por pessoa.

Na bilheteria, após comprar os ingressos de entrada, ganhamos um folheto com o mapa do lugar. Uma coisa importante para quem visita a ilha no inverno, é prestar bastante atenção em quais restaurantes estão abertos no período e o horário de funcionamento deles, se tiver intenção de almoçar por lá.

Seguindo o mapa, fomos caminhando pelas margens do Bodensee e curtindo a paisagem.

Chegamos ao mini zoológico que tem animais de fazenda, como pôneis, cabras, alparca. Essa parte é interessante e especialmente para crianças, pois podemos comprar comida e alimentar os animais.

Mainau Alemanha

Compra-se a comida nessas maquinas, uma porção custa 0,20 centavos de euro, e apenas moedas de 20 centavos são aceitas.

Continuamos andando e descobrindo cada cantinho de Mainau, passamos pelo Terraço Mediterrâneo, que tem fontes e deve ser lindo no verão, pelo roseiral italiano que é uma das principais atrações no verão, quando as rosas estão no auge do florescimento, pela Palmhaus, uma estufa que tem palmeiras, laranjeiros e limoeiros.

O palácio barroco da ilha de Mainau foi erguido entre 1739 e 1746, ao lado encontramos também uma igreja. Durante nossa visita o palácio estava passando por uma restauração da faixada.

Mainau Lago de Constança

Andamos mais um pouco e chegamos ao restaurante Schwedenschenke. Almoçamos por lá, pois esse era um dos poucos abertos. Tem alguma coisa de comida sueca e comida alemã. A comida é gostosa, mas achamos o preço alto pelo que oferecem.

Após o almoço

Continuamos o passeio e encontramos sequoias enormes. Algumas delas foram plantadas em 1864.

Infelizmente, uma teve que ser cortada, pois se caísse, causaria enormes danos. Assim, podemos ver como pode ficar grande o diâmetro dessa árvore.

Uma outra atração da ilha de Mainau é o borboletário.

Nele encontramos diversas espécies de borboletas, pássaros e plantas. Achamos uma delícia ficar percorrendo a estufa atrás das borboletas mais bonitas. Além disso, como dentro do borboletário é quente, ajudou a passar um pouco o frio que estava fazendo.

O borboletário fica bem perto da entrada onde deixamos o carro, e seguimos para lá, parando para as últimas fotos da ilha de Mainau.

Sabia que, para viajar para Alemanha o seguro-viagem é obrigatório? Garanta já o seu e faça uma viagem tranquila. Os leitores do blog tem desconto!
Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

Informações importantes para visitar Mainau

A ilha possui 2 entradas, uma para quem chega de carro e uma para quem chega de barco, vindo do Bodensee. As duas entradas possuem bilheteria, para comprar as entradas e pegar o mapa da ilha. O mapa é importante para se localizar e também para encontrar o banheiro mais próximo, em caso de necessidade.

Mainau Bodensee
Clique na imagem para ver o mapa ampliado

A entrada é mais barata durante o inverno. Eles dividem em 2 períodos: de 22 de outubro a 21 de março é chamado de Winterpreise e de 22 de março a 21 de outubro é chamado de Blumenjahr, que é a alta temporada. Para o Winterpreise a entrada custa 10 euros por adulto, crianças até 12 anos tem entrada gratuita e a partir dos 13 anos, pagam 6 euros. Para o Blumenjahr, a entrada custa 21,50 euros por pessoa, crianças até 12 anos entram gratuitamente, e a partir dos 13 anos pagam 12,50 euros.

O estacionamento é grátis durante período do Winterpreise. Já no Blumenjahr, o estacionamento custa 5 euros pelo período todo.

No site oficial da ilha de Mainau, o horário de funcionamento é colocado desde o nascer do sol até o pôr do sol. Mas vale lembrar que lugares específicos como restaurantes e o borboletário tem seus próprios horários de funcionamento. Para ter todas as informações, acesse o site oficial.

Mainau Bodensee Alemanha

Em conclusão, não deixe de visitar a ilha de Mainau mesmo que estiver na região no inverno. E se visitar durante a primavera e o verão, aproveite muito as flores e todo o verde. O outono na ilha deve ser incrível também.

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário