Moscou Rússia

Como aproveitar Moscou utilizando o FAN ID

Está acontecendo a Copa 2018 na Rússia. Para controlar a segurança durante esse grande evento, os torcedores com ingressos para os jogos precisaram fazer o FAN ID. É um tipo de crachá onde estão, além da foto, todos os dados que identificam o torcedor, inclusive o número do passaporte.

Mas o FAN ID não serve apenas como identificação, ele oferece alguns benefícios ao portador. O torcedor pode viajar gratuitamente em trens entre as cidades-sedes dos jogos. Utilizamos o trem noturno entre São Petersburgo e Moscou, e foi ótimo. No dia de jogo que você tem ingresso, poderá utilizar o transporte público de graça. Mas isso acontece apenas no dia que você irá assistir o jogo no estádio. O atendente do metrô pode te pedir o ingresso do jogo para comprovar.

Além do uso gratuito do transporte público para o dia que você tem ingresso para o jogo, alguns lugares e museus oferecem desconto para os portadores do FAN ID. Na Praça Vermelha em Moscou, você poderá visitar o State Historical Museum e aproveitar o desconto de 30% no valor da entrada utilizando seu FAN ID. A entrada para a Catedral de São Basílio também possui 30% de desconto para portadores do FAN ID. Você irá visitar aquela linda catedral colorida que é símbolo da Rússia, pagando 700 rublos, ao invés de 1000 rublos (moeda oficial da Rússia).

Catedral São Basílio

Bem perto da Praça Vermelha, fica o Museum of the Patriotic War of 1812, que também oferece 30% de desconto no valor da entrada para os portadores do FAN ID.

Um pouco mais distante do centro, mas muito interessante, encontra-se o Museu da Cosmonáutica. Com o FAN ID você pagará na entrada, 150 rublos ao invés de 250 rublos. Se visitar esse museu, aconselho pegar o áudio-guia, pois muitas coisas estão escritas apenas em russo.

Aproveite Moscou utilizando o FAN ID, além dos jogos. Bons jogos!




Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem um. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS. E está rolando uma ótima promoção de Seguro Viagem em comemoração ao Dia do Cliente. Se utilizar o cupom CLIENTE ganhará 15% de desconto no seu Seguro Viagem. Clique aqui e faça sua cotação agora! Não perca tempo, essa promoção é válida apenas até 23.09.2018.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário