Áustria Bratislava Eslováquia Europa Viena

Como ir de Viena para Bratislava de trem

Durante nossa viagem para Budapeste, Viena e Bratislava, resolvemos nos deslocar entre as cidades de trem. Achamos mais fácil e rápido e os valores estavam praticamente iguais aos do ônibus, que geralmente é mais barato. Então, também fizemos o trajeto de Viena para Bratislava de trem.

Pesquisamos e compramos direto pelo site ÖBB, que é a empresa que faz os transportes de trem na Áustria. Foi bem tranquilo de entender o site e encontrar o melhor dia e horário para comprar nossas passagens. Os tickets chegam por e-mail e basta imprimi-los, não é preciso fazer mais nada, apenas estar na plataforma da estação marcada do dia e horário certo e seguir viagem.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis

 

Como comprar a passagem de trem de Viena para Bratislava

Acesse o site oficial da ÖBB:

Viena para Bratislava de trem

Escolha a data, o horário, a estação de partida e a de chegada.

Viena para Bratislava de trem

Clique na opção de trajeto

Viena para Bratislava de trem

Aparecerão os horários de trem disponíveis para o dia que você selecionou. A estação de Viena que saem os trens para Bratislava é a Hauptbahnhof, a estação principal. Note que existem 2 estações em Bratislava, Bratislava Petrzalka e Bratislava hl. Fomos para a Bratislava hl. Que é mais próxima do centro (aproximadamente 1,5 quilômetros).

Viena para Bratislava de trem

Selecione o horário que mais se encaixa para você e abrirá uma tela para digitar seu nome. Se estiver comprando mais de uma passagem, é necessário digitar apenas um nome, do responsável. Depois disso, é só clicar em DONE.

Viena para Bratislava de trem

Depois disso, você será redirecionado para o pagamento. Na tela aparecerá a opção de pagar com cartão de credito ou transferência bancária. A opção de transferência bancaria está disponível apenas para quem tem conta em algum banco austríaco.

Viena para Bratislava de trem

Digite seu e-mail, os dados do cartão de crédito e finalize o pagamento.

Após confirmação do pagamento, você receberá um e-mail com os dados da sua compra e um link que te direcionará para o site da ÖBB, onde você poderá imprimir seus tickets.

Importante: não esqueça de imprimi, pois sempre há fiscalização e se não tiver os tickets em mãos, poderá ser multado.

Compramos apenas as passagens de ida, pois depois de Bratislava, voltamos para a Alemanha de avião. Pagamos 19,80 euros para 2 adultos, cada passagem saiu por 9,90 euros.

 

Como foi nossa viagem de Viena para Bratislava de trem

Chegamos com antecedência na estação Hauptbahnhof, depois que perdemos o trem em Budapeste, não queríamos arriscar. Aproveitamos que tínhamos tempo e colocamos alguns cartões-postais no correio, dentro da estação tem um posto do correio.

Fomos até a plataforma, entramos no trem, como não tínhamos lugar marcado, procuramos um banco vago e sentamos. Não há muito espaço para malas grandes, então, é sempre melhor viajar com malas menores.

O trem saiu pontualmente no horário marcado. A viagem foi bem tranquila e como já disse, o fiscal passou para controlar os tickets, portanto, deixe o seu sempre à mão. O espaço entre os bancos era bem confortável, e tinha tomadas disponíveis.

Depois de aproximadamente 1 hora chegamos em Bratislava. Como estávamos cansados e a estação é um pouco longe do centro, acabamos pegando um taxi.

Aconselho fazer o trajeto de Viena a Bratislava de trem, é muito rápido, prático e uma viagem tranquila!

 




Booking.com

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Maria Cecília
    10 de maio de 2019 at 09:40

    Olá Aline, bom dia.

    Dá para fazer um bate e volta de Viena para Bratislava?
    É possível ver bastante coisa em apenas um dia na cidade?
    Desde já agradeço a atenção.
    Abs

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      13 de maio de 2019 at 11:05

      Olá, obrigada pela visita.
      Sim, dá para fazer um bate-volta, Bratislava é relativamente pequena, mas evite visitar atrações que demandam tempo, por exemplo museus. O período da viagem também influencia, pois no verão escurece bem tarde, já no inverno bem cedo.
      Boa viagem!

Leave a Reply