Europa Irlanda

5 Motivos para colocar a Irlanda na sua lista de destinos

A Irlanda também é chamada de Ilha Esmeralda, isso por causa dos enormes campos verdes, que estão espalhados por todo o país.

É a terceira maior ilha da Europa e a vigésima maior ilha do mundo. Conhecemos um pouco da Irlanda em maio de 2015, e foi amor à primeira vista. Tivemos momentos incríveis, conhecemos lugares lindos, foi uma viagem inesquecível daquelas que antes de acabar já começamos a planejar nossa volta.

5 Motivos para colocar a Irlanda na sua lista de destinos

Foi lá também que aconteceu nosso primeiro grande perrengue de viagem, que no fim acabou bem.

Então, para te convencer a conhecer a Irlanda também, vou listar (apenas) 5 motivos para colocar a Irlanda na sua lista de destinos.

 

Paisagens típicas da Irlanda

Viajamos de carro pelo país, e uma das coisas que nos encantou e nos fazia parar no meio da estrada para comtemplar, eram as paisagens.

Os campos com um verde quase exclusivo, fazendo jus ao apelido de Ilha Esmeralda, muros de pedra e ovelhas completando o cenário, que parecia ter sido preparado minuciosamente.

5 Motivos para colocar a Irlanda na sua lista de destinos

 

Fabulosos Castelos de pedra

A Irlanda, como muitos países da Europa, possui muitos castelos. Mas o diferencial deles é a fachada externa. Toda feita de pedra, pode parecer que faz parte de um filme de terror, ou de um filme romântico. Tem para todos os gostos.

Nós visitamos apenas um castelo, em Kilkenny, que depois de praticamente destruído, está sendo reconstruído. Mas por fora, apresenta uma fachada linda de pedra.

5 Motivos para colocar a Irlanda na sua lista de destinos

5 Motivos para colocar a Irlanda na sua lista de destinos

 

Cliffs of Moher

Os penhascos que chegam a 214 metros acima do nível do mar, e tem 8 km de extensão, concorreram as 7 maravilhas do mundo e foram semifinalistas.

O lugar é imperdível e vale a pena conhecer.

5 Motivos para colocar a Irlanda na sua lista de destinos

Fiz um post só dos Cliffs of Moher, contando todos os detalhes da nossa visita.

 

Bebidas para todos os gostos

Dublin é o berço da cerveja Guinness, mas não para por aí. A cerveja não é a única atração do país, lá também é produzida a cerveja Kilkenny, que eu adoro.

5 Motivos para colocar a Irlanda na sua lista de destinos

Além do whiskey Jameson, que tem a sua antiga fábrica, em Cork, que pode ser visitada.

Old Jameson Distillery

Foi na Irlanda também que descobri uma das minhas bebidas preferidas. Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que posto sobre ela sempre, é a cidra Bulmers. Conheci em Galway, onde o garçom me ofereceu um copo para provar e me apaixonei pela bebida.

Sempre que encontro a Bulmers, não perco a oportunidade de tomar uma cidra bem geladinha.

Conhecer lugares onde foram gravados filmes e séries

Game of Thrones é sucesso de audiência, e muitas cenas foram gravadas na Irlanda. Quando assistimos, ficamos tentando reconhecer quais lugares são na Irlanda, e os campos verdinhos e construções de pedra, não deixam dúvidas.

Once, Apenas uma vez é o título em português, é um filme lindo. Um romance cheio de música que se passa nas ruas de Dublin. Quem ainda não assistiu, eu super indico esse filme.

Outro filme romântico que foi gravado na Irlanda foi P.S. Eu te amo. A história, por vezes triste, mostra paisagens lindas, foi gravado no Condado de Wicklow. Imperdível também.

Em nome do pai, um filme clássico irlandês, conta a história real de um atentado em um pub da Inglaterra. Esse atentado foi atribuído ao IRA (Irish Republican Army), e aconteceu na década de 70.

Quer ver mais filmes sobre a Irlanda? O E-Dublin fez um post com 17 filmes que se passam na Irlanda, e eu adorei a seleção deles.

E aí? Já te convenci a conhecer a Irlanda?

Só de escrever esse post, já estou morrendo de saudade desse país lindo!! Quero voltar logo!!


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Procurando um hotel para sua próxima viagem?


Booking.com


*Reservando seu hotel diretamente aqui no blog, recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Essa é uma ótima forma de ajudar o blog!

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply
    Cristina e Renato
    19 de dezembro de 2016 at 10:53

    Já me convenceu, rs. Tudo o que gostamos em uma viagem: castelos, paisagens, cervejas e séries! Parabéns pelo post, super interessante! Abraços.

  • Reply
    Guaciara
    20 de dezembro de 2016 at 11:59

    A Irlanda está na nossa bucket list, só que sem previsão para conhecer! Parece ser um país maravilhoso!

  • Reply
    Luciano e Andrea
    20 de dezembro de 2016 at 21:34

    Nos convenceram!!! Irlanda foi pra lista de destinos futuros 🙂
    Abraços

  • Reply
    Ester
    15 de janeiro de 2017 at 13:21

    confesso que a Irland já estava na minha lista, mas adorei as razões apresentadas (especialmente, os lindíssimos castelos!!)

  • Reply
    Josiane Bravo
    9 de abril de 2017 at 18:47

    VocÊ me convenceu rs, sonho em conhecer a Irlanda e depois de ler este post e ver essas fotos lindas, quero ir para lá agora 😉 Antes de fazer meu intercâmbio nos EUA, a Irlanda estava na lista de uns países onde eu mais queria viajar, mas não sei o que aconteceu, acabei deixando esse sonho de lado, mas nunca é tarde não é? Não vejo a hora de ver estes castelos maravilhosos de perto.

    Beijos

Leave a Reply