Bélgica cidades da Bélgica Europa

Conhecendo Namur na Bélgica, o que ver e fazer na cidade

Namur é uma cidade na Bélgica que, apesar de pequena, é linda e ainda é capital da Valônia, uma região do país. Essa região fica mais ao sul da Bélgica, onde a língua oficial é o francês. Namur fica a aproximadamente 65 quilômetros ao sul de Bruxelas, portanto, é uma excelente opção de bate-volta partindo da capital da Bélgica.

A pequena Namur é puro charme, com suas belas construções, possui também uma que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Um rio que corta a cidade e a deixa ainda mais charmosa. A Cidadela no alto da montanha completa a paisagem. A visita é normalmente rápida, e pode ate ser associada a alguma outra cidade da Bélgica no mesmo dia, tudo depende do seu ritmo de viagem.

Planejando dormir na cidade? Encontre os melhores hotéis em Namur

Visitamos a cidade num sábado, e encontramos uma deliciosa e cheirosa feira, com muitos produtos e principalmente, queijos.

Namur

O que fazer em Namur

O centro antigo da cidade tem 2 atrações principais, a Catedral de St. Auban e o Campanário de Namur. Mas como a maioria das cidades da Europa, o interessante é se perder nas pequenas ruas e descobrir cantinhos especiais na cidade.

Namur

 A Catedral de St. Auban foi construída entre 1751 e 1763, em estilo barroco e fica localizada na praça central da cidade.

Namur

Campanário de Namur foi originalmente construído por volta de 1388. Naquela época, era apenas uma torre que fazia parte do muro que cercava a cidade. Em 1746, a torre passou a ser utilizada como torre do sino. O campanário é uma das 56 torres da Bélgica e da França que são Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Namur

Depois de conhecer o Campanário, atravessamos uma ponte florida e charmosa que fica bem próxima de onde os rios Mosa e Sambre se encontram. Esses são os 2 rios que passam pela cidade, e Namur entra para a minha lista de cidades charmosas que são cortadas por rio.

Outra atração imperdível é a Cidadela de Namur. As primeiras construções em cima das pedras de Namur aconteceram entre os séculos 5 e 9.

Por causa da sua localização estratégica, bem no meio da Europa, Namur sempre foi cobiçada, o que fez a Cidadela crescer para poder proteger a cidade das invasões.

A partir de 1891, a Cidadela foi transformada num enorme parque que atrai muitos turistas. Além de trilhas onde pode-se conhecer a Cidadela e apreciar a vista que se tem de lá, existem passeios, exposições, entre outras coisas.

Namur
Namur
Namur
Namur

Para chegar a Cidadela, fomos de carro, e seguindo as placas, chegamos a um estacionamento.

 

Veja o post com uma lista de cidades imperdíveis para conhecer na Bélgica.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply