Aachen Alemanha Cidades da Alemanha

A misteriosa lenda da Catedral de Aachen e como foi a sua construção

A pequena cidade da Alemanha é cheia de histórias, uma delas envolve a linda Catedral de Aachen. Histórias verdadeiras e histórias que o povo conta.

A Catedral começou a ser construída por volta do ano 790, por ordem do Imperador Carlos Magno. Ao longo dos anos ela foi ampliada e ganhando importância. Foram coroados mais de 30 imperadores na Catedral entre os anos de 936 e 1531. Os restos mortais de Carlos Magno estão num relicário dentro da Catedral, além disso, outros tesouros do imperador e da igreja se encontram no museu da Catedral.

Desde 1978, a Catedral de Aachen faz parte da lista de Patrimônio Histórico da UNESCO. Foi o primeiro monumento alemão a entrar para essa lista.

Lenda da Catedral de Aachen

A lenda da Catedral de Aachen é mais uma das lendas da cidade

Diz a lenda que durante a construção da Catedral, o dinheiro acabou, e a população não iria conseguir terminá-la. Então, surgiu um senhor muito bem vestido, aparentando ter muito dinheiro, e ofereceu ajuda a população de Aachen para que terminassem a construção da Catedral. Mas para emprestar o dinheiro, ele queria algo em troca. O senhor pediu que a primeira alma que entrasse na Catedral depois que ela estivesse terminada, seria dele.

O povo, desconfiou que se tratava do diabo, mas mesmo assim aceitou a ajuda do senhor, que foi muito generoso e deu muito dinheiro para a população de Aachen terminar a construção da Catedral.

Quando a Catedral ficou pronta

Quando chegou a hora de pagar o preço do empréstimo, o povo começou a querer voltar atrás, mas sabendo que se tratava do diabo, isso não acabaria bem. Então pensaram que, um animal como um lobo por exemplo, também tinha alma, e armaram um plano.

Enquanto o diabo esperava dentro da Catedral por horas e horas a sua primeira alma, a população atraiu um lobo e o fez entrar na catedral.

Quando o lobo entrou, o diabo imediatamente recolheu sua alma, e então percebeu que não era uma alma humana. Percebendo que foi enganado, o diabo ficou muito bravo e foi embora batendo muito forte a porta da Catedral, que acabou rachando. Essa rachadura pode ser vista até hoje.

Lenda da Catedral de Aachen

Quando o diabo bateu a porta, ele também prendeu o dedo na porta, que acabou ficando na fechadura.

O povo de divertiu muito por conseguir enganar o diabo, e ficou muito feliz por ter conseguido construir uma catedral rica e linda.

Na entrada da Catedral, na fechadura de um dos lados, pode-se sentir até hoje o “dedo do diabo”.

E se diz que, você não foi a Aachen, se você não viu o dedo do diabo na Catedral.

Lenda da Catedral de Aachen

Para completar a lenda, quando entramos na catedral, existe a estátua de uma loba, bem na porta.

Essa lenda se completa com uma outra, que é a Lenda “o diabo e a mulher do mercado”.

Acho muito legal essas lendas e em Aachen elas são muitas!! 🙂


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário