livros

O Rouxinol, Kristin Hannah – resenha do livro que amei ler

O Rouxinol de Kristin Hannah

 O Rouxinol

Autor: Kristin Hannah

Editora Arqueiro

“Neste épico passado na França da Segunda Guerra, duas irmãs se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Com temperamentos e princípios divergentes, cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar questões morais e escolhas de vida ou morte.” – Christina Baker Kline, autora de O trem dos órfãos

 

Sinopse – França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país. Mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.

Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne. Ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra. Precisa colaborar com os invasores para manter sua família viva.

Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência. Isabelle arrisca a vida para salvar os outros e libertar seu país.

Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível. Ela celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte. Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum. Precisam proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.

 

O que achei do Livro O Rouxinol

Mesmo sendo um livro de ficção sobre a 2ª Guerra Mundial, é emocionante.

Esse livro me fez ficar madrugadas acordada, querendo saber mais sobre a história. E quando acabou, me deixou com saudade dos personagens.

O Rouxinol conta a história de duas irmãs, que tentam sobreviver a 2ª Guerra Mundial, cada uma do seu jeito.

O que me chamou a atenção nesse livro, foi o fato de ser sobre 2 francesas não-judias. Um tipo de história diferente das que estamos acostumados a ler quando se trata de 2ª Guerra Mundial.

Mesmo não sendo judias, as duas irmãs sofreram devido a dominação da França pelos nazistas.

Nesse livro Kristin Hannah narra as dores, dúvidas, ansiedades e sacrifícios que os personagens fizeram para sobreviver a guerra. Seja tentando proteger sua família ou lutando contra os nazistas para defender a França.

Já tinha lido outro livro dessa autora, O Jardim de Inverno, e O Rouxinol também tem uma leitura agradável e surpreendente, com revelações de algumas surpresas e segredos durante a trama.

Um detalhe que chamou muito minha atenção, foram os relatos sobre a época que pareciam bem reais, mesmo sendo ficção. Isso significa que Kristin Hannah pesquisou para escrever esse lindo livro, o que só aumenta minha admiração pela autora.

Já estou ansiosa para ler seu próximo livro: As Cores da Vida.

 

E você, já leu O Rouxinol? Já leu algum livro de Kristin Hannah?

Se interessou pelo livro? Compre agora pela Livraria Saraiva!!
300x250 Novo Razer

* Comprando o livro através do link acima, você não paga nada a mais por isso e ainda dá aquela ajudinha para o blog. 


Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Arianne Dota
    5 de setembro de 2016 at 11:29

    Já queria ler Jardim de Inverno, agora já tem mais outro para a lista 😉

  • Reply
    A Li na Alemanha
    5 de setembro de 2016 at 11:30

    Você vai gostar!! 🙂

  • Deixe um comentário