Jojo Moyes livros

Livro Um mais um – resenha do livro de Jojo Moyes

 

Hoje tem mais uma resenha de livro, é a vez do livro Um mais um. Não é segredo por aqui que eu adoro livros!! E esse eu acabei de ler agora.

livro Um mais um
Foto e sinopse: Livraria Saraiva
 
 
Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.

 

Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte, agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.

 

O que achei do livro Um mais um

Essa autora está super em alta, mas eu ainda não tinha lido nenhum livro dela.

E simplesmente me apaixonei pelo livro Um mais um!!

A cada página me envolvi mais com a história, com os personagens. Muitas vezes, enquanto estava lendo, ri com as situações e as tiradas da Jess e da Tanzie, mas também chorei com as partes tristes. Me senti amiga da Jess, quis abraçar a fofa da Tanzie e brincar com o desengonçado Norman.

O livro Um mais um é fácil e delicioso de ler, cada capítulo é narrado por um personagem, e no início de cada capítulo fica o nome do personagem.  

Uma história sobre superação, compreensão, aprendizado. Uma história incrível e uma verdadeira lição de vida. Super recomendo!!

Um trecho do livro Um mais um para vocês ficarem com vontade de ler:

“A lei da probabilidade combinada com a lei dos grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quanto mais se faz, mais perto se chega. Ou, como explico para minha mãe, às vezes, basicamente, só precisamos insistir.”

E já vou escolher o próximo livro da Jojo Moyes para ler, tenho o A garota que você deixou para trás, Como eu era antes de você e A última carta de amor.

E você já leu o livro Um mais um?!
Já leu algum livro da Jojo Moyes?! Qual vocês me recomendam?
J

Aproveite para comprar o livro Um mais Um

Se interessou pelos livros da escritora Jojo Moyer? Veja as promoções do Amazon e garanta o seu! Clique aqui

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Vanessa Rezende
    10 de outubro de 2018 at 13:44

    Oiiii, terminei a leitura dele ontem… Me apaixonei pela historia, bem diferente dos demais livros da Jojo.
    Tenho todos, e ja li todos!! Rs
    Esse era o ultimo que faltava.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      15 de outubro de 2018 at 06:00

      Obrigada pelo comentário! Ainda não li todos dessa escritora, mas gostei bastante dos que já li 🙂

  • Reply
    Daniele Oliveira
    4 de abril de 2019 at 10:43

    Olá, amei seu post sobre esse livro! ansiosa para fazer essa leitura !

    Em relação a indicação , um pouco tardia kkk

    Sou apaixonada pelas continuações de Como eu era Antes de Você

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      10 de abril de 2019 at 04:53

      Oi Daniele! Depois que escrevi o post li A garota que você deixou para trás e Como eu era antes de você. Amei os 2!! Já tenho outros dela na minha lista de leitura 🙂

Leave a Reply