Aachen Alemanha Weihnachtsmarkt

Weihnachtsmarkt 2015 – A Feira de Natal de Aachen

Já tem viagem marcada no Natal?
Que tal conhecer a programação de Natal de vários lugares e escolher algo legal?

Por isso, pensamos (eu e mais alguns blogs legais) em escrever uma postagem coletiva sobre o Natal, onde cada um vai escrever sobre um destino e assim quem sabe, tornar seu Natal bem especial!

Eu não poderia escolher outro lugar para falar sobre o Natal, se não minha linda e querida cidade de Aachen.

A feira de Natal de Aachen é considerada pelo site European Best Destinations, uma das mais belas feiras de Natal da Europa.

Todos os anos, a partir de final de novembro até um dia antes do Natal acontece a Weihnachtsmarkt em Aachen, que é a feira de Natal.

Neste ano de 2015, as datas de abertura e fechamento são: de 20 de novembro a 23 de dezembro. Ela acontece diariamente das 11 às 21 horas. Clique aqui para maiores informações.

Durante a feira, ficam abertas diversas casinhas com bebidas, comidas, enfeites de Natal, entre outras coisas. Mas além disso, a feira de Natal possui uma programação, com coral, apresentações de bandas, além de uma programação especial para crianças. Clique aqui para ver a programação completa (site em alemão).

A área onde fica a feira é bem grande, e vale a pena dar uma circulada por ela toda.

A parte do Markt, Katschhof e Münsterplatz são as principais áreas, e arrisco dizer as mais bonitas. É onde estão as melhores casinhas de bebida e comida!
Nessa área também temos visão da Catedral (Aachener DOM) e da antiga prefeitura (Rathaus), que ficam ainda mais bonitos com as luzes de natal.
 
Feira de Natal em Aachen
Feira de Natal em Aachen
Mas vale a pena visitar a Holzgraben também, pois lá está recheado de artesanato.
Foto barraquinhas
Uma casinha imperdível é a Käthe Wohlfahrt, que vende inúmeros e maravilhosos enfeites de Natal. Essa loja é original de Rothenburg ob der Tauber, e fica aberta o ano todo, vendendo enfeites mágicos de Natal.

Feira de Natal em Aachen
Tenho uma observação muito importante, essa feira comemora dia após dia, a chegada do natal. Quando acontece o Natal, a Alemanha (e todo o hemisfério norte) estão em pleno inverno. Como fazer para aguentar o frio e passear por essa feira ao ar livre?
Segredo: Glühwein!! Uma bebida servida muito quente, feita de vinho, laranja, canela, anis e açúcar, entre outras especiarias. E se você não bebe nada alcoolico, calma, não vai congelar, existe uma versão sem álcool chamada Kinderpunsch, feito com chá que também é uma delícia.
E o Glühwein, além de aquecer o corpo, é servido numa linda caneca, que normalmente é feita especialmente para aquele ano. Para compra, você precisará pagar um valor maior que o valor da bebida. Isso porque você precisa deixar um deposito pela caneca (chamado Pfand). Mas quando terminar sua bebida, você devolve a caneca e recebe seu dinheiro de volta. A caneca deve ser devolvida sempre na mesma casinha, pois cada casinha faz uma caneca diferente.
Se quiser levar a caneca de lembrança é permitido (e altamente recomendável, pois são lindas), você apenas não receberá de volta o valor do depósito, e é como se tivesse pago poucos euros pela sua linda caneca.
Eu faco coleção, e já vou para o meu quarto Natal em Aachen (o tempo passa rápido demais!!!).
Feira de Natal em Aachen
Em algumas casinhas é possível encontrar essas canecas em forma de botinhas

Então, se estiver por perto, não deixe de conhecer a feira de natal de Aachen. Essas feiras acontecem em muitas cidades da Europa.

Agora aproveite para ver as postagens dos outros blogs, espero que as dicas ajudem a fazer o seu Natal ter uma programação ainda mais especial!!

NOVA YORK – Família Viagem – 10 atrações de Natal em Nova York
ALEMANHA – Ligado em Viagem – Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha
BELO HORIZONTE – Destinos por onde andei… – Luzes de Natal em BH
ORLANDO – E aí, Férias! – Dicas para aproveitar seu Natal em Orlando
ANTUÉRPIA – A Casa na Mala – Sinterklaas (São Nicolau): Como é Comemorado o Dia do Verdadeiro Papai Noel
PELO MUNDO – Nat’s Corner – Natais dos Sonhos
ITÁLIA /ROMA – Blog VoupraRoma – Como é o Natal em Roma?
CURITIBA – Pequeno Grande Mundo – Curitiba: a Capital do Natal em dezembro
ROTHENBURG OB DER TAUBER – Trilhas e Cantos – Käthe Wohlfart: uma loja onde é Natal o ano todo
HOLANDA – Turista Fulltime – O Natal na Terra dos Tamancos
MONTEVIDÉU – Viajando por Aí – A Magia do Natal no Uruguai
ORLANDO – Viajando em Familia – Como é o Natal na Disney?
RIO DE JANEIRO – Por ái com os Pires – Árvore da Lagoa – A maior árvore flutuante do mundo

 

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

12 Comentários

  • Reply
    Nathalia Depolo
    9 de dezembro de 2015 at 09:20

    Que linda. Ai, Natal nos mercadinhos da Alemanha é um sonho. Delícia de post!

  • Reply
    Alexandra Joia
    9 de dezembro de 2015 at 09:20

    Nossa tenho maior vontade de conhecer Alemanha, vendo a cidade de Aachen então, mto bonitinha. Parabéns pelo post, adorei.

  • Reply
    Lidiane Santiago
    9 de dezembro de 2015 at 09:20

    Que canequinhas lindas!! Esses mercadinhos são tão legais, mas é preciso mesmo esquentar o corpo! rsrs

  • Reply
    Gisele Prosdocimi
    9 de dezembro de 2015 at 09:20

    Adorei as dicas, excelente post, as botinhas são lindas, quero uma!!!

  • Reply
    Simone Hara
    9 de dezembro de 2015 at 09:20

    Alemanha é incrível! Só tenho lido coisas muito positivas. Acho que preciso embarcar "pra ontem" pra Alemanha! o problema é que o roteiro cresceu tanto que ou vou pra passar dois meses ou divido tudo em umas 4 viagens!! Tem tanta coisa pra ver, pra saborear, pra descobrir!!
    Achei as canecas um charme!

  • Reply
    UMA SENHORA VIAGEM
    9 de dezembro de 2015 at 09:20

    Amei conhecer Aachen através do seu blog. Meu marido adora ler sobre catedrais,castelos e viu a Catedral de Aachen no domingo e me falou coloca na nossa listinha de lugares para conhecermos. Essas feiras de Natal devem ser muito legais. Quem sabe ano que vem estaremos por aí ?
    Belo post ! beijocas

  • Reply
    Cynara Vianna
    9 de dezembro de 2015 at 09:20

    Ai eu quero uma caneca dessas, linda de morrer. Adorei conhecer um pouco de Aachen.

  • Reply
    Vida Estrangeira
    9 de dezembro de 2015 at 09:20

    Ei Aline! Essas feiras de Natal da Alemanha são uma perdição. haha A gente come muito, bebe muito, compra muito….tudo em larga escala. 😀 Aqui nos EUA ainda não achei nada parecido. Tem bastante coisa de Natal, mas não chega nem aos pés dos mercados de Natal da Europa, infelizmente. Beijos!!!

  • Reply
    Turista Fulltime
    10 de dezembro de 2015 at 01:42

    Adorei o post! estive em Koln esse fim de semana e foi muito legal! Trouxe duas canequinhas pra casa… rs… Beijo!

  • Reply
    Aline Laudelina Pires
    10 de dezembro de 2015 at 01:42

    Tb me apaixonei pelas botinhas.. e amei o seu post.

  • Reply
    Liliane Inglez
    11 de dezembro de 2015 at 00:47

    Lindo post, Aline!! Também falei da Käthe Wohlfart em meu post! Tenho um desejo enorme de ir para a Europa nesta época e curtir as feirinhas de natal! Aguçou ainda mais minha vontade! Bjs

  • Reply
    Anna Venticinque
    11 de dezembro de 2015 at 00:47

    Lindo! Estas feirinhas de natal da Alemanha são tudooooo! Adorei.
    Bom natal e beijinhos

  • Deixe um comentário