Alemanha Filmes

Lista de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial

Tem feriado chegando e para quem gosta de saber sobre a Segunda Guerra Mundial e assistir filmes, que tal juntar as duas coisas e aproveitar esse feriado com uma sessão pipoca?
Vou listar aqui alguns filmes que eu já assisti, mas atenção, não são os melhores, nem os piores, nem os mais ou menos premiados, nem os mais ou menos verdadeiros, são apenas os filmes que EU já assisti sobre o tema!! 🙂
Ah também não vou colocar links para assistir, mas você consegue achá-los facilmente no youtube ou nesses sites que tem filmes online. Eu assisti todos online.
Como já assisti muitos (sim, adoro esse tema!!), vou listar hoje alguns baseados em fatos reais.

Lista de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial

 

O diário de Anne Frank

Baseado em fatos reais
Ano: 1959
Sinopse: Holanda, 1942. Anne Frank (Millie Perkins) vive no sótão secreto de um estabelecimento comercial, juntamente com seus pais, Otto (Joseph Schildkraut) e Edith (Gusti Huber), e sua irmã Margot (Diane Baker). Além deles vive no local uma outra família judia, composta por Hans Van Daan (Lou Jacobi), Petronella Van Daan (Shelley Winters), Peter Van Daan (Richard Beymer) e Albert Dussell (Ed Wynn), um idoso dentista. Anne Frank, uma jovem de 13 anos, documenta sua vida enquanto se esconde da Gestapo da Holanda. Este refúgio foi providenciado por Kraler (Douglas Spencer) e Miep (Dodie Heath), bondosos proprietários de lojas. Por dois anos eles ficam escondidos, vivendo sempre na apreensão de saberem que podem ser traídos ou descobertos a qualquer momento e mandados para um campo de concentração. Apesar disto eles sonham com dias melhores, ao mesmo tempo em que Peter e Anne se apaixonam.
Esse filme também possui uma outra filmagem de 2009.

Die Letzten Tage (Uma mulher contra Hitler)

Áudio original em alemão 
Ano: 2005
Sinopse: Em 1943, Hitler marcha pela Europa em sua devastadora ofensiva. Em Munique, um grupo de jovens universitários apela para a resistência como forma de conter a máquina de guerra nazista. Assim, nasce o Rosa Branca. A única mulher que participa do grupo é Sophie Scholl (Julia Jentsch). Enquanto distribuíam panfletos Sophie e seu irmão, Hans (Fabian Hinrichs), são presos. Os dias que se seguem são de intensos interrogatórios conduzidos pelos oficiais da Gestapo, nos quais ela tenta proteger a qualquer custo os membros da organização.

Die Fälscher (Os falsários)

Áudio original em alemão 
Ano: 2007
Sinopse: 1944. Após ser preso e levado a um campo de concentração, Salomon Sorowitsch (Karl Markovics) concorda em ajudar os nazistas em uma operação de falsificação criada para financiar os esforços de guerra. Neste processo mais de 130 milhões de libras esterlinas foram impressas. Como o Reich sabia que o fim da guerra estava próximo, ordenou que fossem impressas notas na moeda dos inimigos da Alemanha. A intenção era que esta atitude minasse a economia dos países e, ao mesmo tempo, ajudasse os cofres alemães. Tratava-se da Operação Bernhard, que contou com a participação de prisioneiros de diversos campos de concentração.
 
 

Caçadores de Obras-Primas

Ano: 2014
Sinopse: Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout (George Clooney), um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.
 
 

Insurreição 

Ano: 2001
Sinopse: A Alemanha invade a Polônia em 1º de setembro de 1939 e isto marca o início da 2ª Guerra Mundial. Em menos de um mês a Polônia se rende e logo surge uma lista crescente de proibições e regras, que levaram ao virtual aprisionamento de meio milhão de judeus-poloneses em uma parte velha de Varsóvia, que ficou conhecido como o “Gueto de Varsóvia”. O lugar logo se mostrou inadequado para alojar tantas pessoas. Além disto a comida era muito escassa, pois os nazistas reservaram para si 2617 calorias por dia, os poloneses tinham direito a 699 e os judeus apenas 184. A luta diária não era só contra a fome, mas também contra as doenças. Esta situação se agrava em 1942, com as “deportações diárias para o leste”, que eram trens levando por dia seis mil judeus para os campos de concentração, onde eram executados em massa. Vendo que suas mortes eram apenas um questão de tempo, os judeus, liderados por Moredecai Anielewicz (Hank Azaria), fizeram a única coisa que os nazistas nunca esperaram: revidaram.
 
 
filmes sobre a Segunda Guerra Mundial

Irmãos de Guerra (Edelweisspiraten)

Ano: 2004
Sinopse: A Segunda Guerra Mundial está em suas últimas e desesperadas batalhas. As cidades alemãs estão arrasadas e a lembrança de milhões de mortos não será esquecida tão cedo. A tênue linha entre sanidade e barbárie não existe mais. Na falta de soldados, milhares de jovens – quase crianças – são recrutados pelo Terceiro Reich para tentar virar o jogo a favor dos nazistas. Karl, um adolescente de 17 anos, enfrenta um terrível dilema: seu pai está lutando pela glória de Hitler e seu irmão, Peter, é mais um apaixonado membro da Juventude Nazista. Determinado a confrontar a propaganda do Reich, Karl se une aos Piratas de Edelweiss, um grupo de jovens contrários ao regime. Quando os Piratas ajudam a proteger um prisioneiro de guerra, Karl e seu grupo passam a ser perseguidos pela Gestapo e pela Juventude Nazista, fazendo com que ele tenha que tomar uma difícil decisão: trair ou não a sua própria família. Baseado em uma história real, Edelweiss Pirates reconta a partir dos olhos de dois irmãos o terror imposto pelos alemães contra seu próprio povo, e a força sobre-humana daqueles que lutaram contra os nazistas.

Acho que já dá para começar a diversão!!

Ainda tem mais filmes, muitos. Então, vou deixar para uma próxima postagem!!
Quem assistir algum deles, volta aqui para me contar.

Viel Spaß – Divirtam-se!! 🙂

Fonte Fotos e Sinopses: Adoro Cinema

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply