Aachen Alemanha

Como aproveitar a Primavera/Verão

A primavera já chegou aqui em Aachen e as temperaturas tem aumentado, menos do que eu gostaria, mas já estou conseguindo deixar o casaco pesado de inverno e a bota de lado.
A melhor coisa que temos a fazer agora é aproveitar ao máximo esses dias bonitos e quentes. Mas como?
Vou escrever aqui algumas dicas sobre o que fazer em Aachen. Mas elas podem ser facilmente adaptadas, inlcusive no Brasil, pois todos os lugares tem um parque bonito, um lago para passear. 🙂
Quando começa a esquentar por aqui, já começamos a ver nos supermercados tudo para fazer um churrasquinho, claro, não é igual ao do Brasil, mas já quebra um galho.
Quem não tem uma casa com jardim, tem a opção de ir a algum parque, é bem comum os parques ficarem cheios de churrasqueiros. Mas atenção, não são em todos os parques que é permitido fazer churrasco, e é necessário seguir algumas regras:

  • Mesmo nos parques onde é permitido fazer churrasco, pode-se ter uma área delimitada para isso, e deve-se respeitar.
  • Usar somente utensílios indicados para churrasco. Lê-se: é proibido fazer gambiarras. 🙂
  • Após o churrasco, todos os resíduos devem ser eliminados, deixando assim o local novamente limpo.
  • O churrasco só pode acontecer até as 22 horas.
Vou deixar aqui uma lista dos parques permitidos aqui em Aachen. Essa informação encontra-se no site oficial da cidade. Sendo assim, se você não mora em Aachen, procura logo na sua cidade onde pode assar uma carninha!!

 

  • Park am Alten Klinikum, zur Goethestraße hin: 220 m²
  • Driescher Hof, an der Herderstraße: 280 
  • Kennedypark, zentral: 300 
  • Rütscher Straße, an den Studentenwohnheimen: 300 
  • Hollandwiese, am Königshügel: 220 
  • Westpark, in der Nähe des Bolzplatzes: 240 
  • Park Moltkebahnhof, in der Nähe des Bolzplatzes: 270 
  • Park an der Talbotstraße/Wiesental: 120 
  • Stadtgarten, im Lindenrondell oberhalb der Carolus Therme, am Ende der Treppe: 150 

Eu já fiz churrasco em 2 parques, no Stadtgarten e no Alter Klinikum. Pelo Stadtgarten ser mais central e mais “famosinho” fica beeeeem cheio. portanto, para um churrasco mais tranquilo eu prefiro o Alter Klinikum. Mas acho que esse ano vou escolher outro pra conhecer!!

 

Nosso churrasco!!!
A Amélie também adora um churrasco, ela brinca muito no parque!!
Se você não tem churrasqueira, calma, você não ficará sem sua carne assada, tenho uma super dica para você. Existe uma solução legal, barata e eficiente.
Churrasqueira descartável
Nos nossos primeiros churrascos aqui, usamos essa descartável. encontra-se facilmente nos mercados nesse período, custa em torno de 2€. Para 2 pessoas, essa churrasqueira dá conta, pega fogo no carvão bem rápido e assa direitinho.

Mas além desses parques, Aachen possui outros muito bonitos, e nesses podemos fazer um piquenique. Garanto que é uma delícia!!
Adoro esse aqui, tem um lago lindo que dá para alugar pedalinho.

Chama-se Kaiser-Friedrich Park. Do lado do parque tem também uma piscina descoberta, que só abre no verão, então agora é a hora!!
A piscina é a Freibad Hangeweiher, e fica aberta desde 01 de maio até o primeiro domingo antes do dia 16 de setembro. Para ver todos os horários de funcionamento, clique aqui.

Foto: http://www.aachen.de/DE/kultur_freizeit/sport/schwimmbaeder/400_hangeweiher.html

Nunca fui nessa piscina, mas tenho uma amiga búlgara que vai com o filho e adora.

Além desses lindos parques, tem aqui pertinho de Aachen um lindo lago. É possível chegar lá de carro ou de ônibus, saindo da estação central de ônibus.
No lago não é permitido fazer churrasco, mas pode-se fazer piquenique. Já fiz e foi muito bom. Além disso, pode-se entrar no lago. Para quem está com saudade de nadar é uma boa opção, apesar da água extremamente gelada. Fica parecendo um piscinão, mas quem não tem cão caça com gato, rato, com qualquer coisa…rs.

 

 

 

Nessa região do lago, também se encontra muitos passeios de bicicletas e trilhas para caminhada, além de deliciosos passeios de barco.
Para mais informações sobre o lago, clique aqui

Essas foram algumas dicas de como aproveitar um pouquinho mais os dias de sol aqui na região de Aachen. Mas tem muita coisa legal para fazer que não citei aqui, tudo depende do seu estilo de vida.
Se você é mais atleta, aproveite, agora começam muitos e muitos passeios de bicicleta e trilhas, que eles chamam de “wandern”, que é um verbo específico e significa fazer trilhas. A Alemanha é um ótimo país para isso, existem muitas opções onde pode-se ter contato com a natureza por aqui.
Se você não gosta muito de exercícios, pegue uma toalha (tem várias próprias para isso vendendo nessa época, elas não deixam passar a umidade da grama), estenda em cima de um gramado verdinho e fique lagartixando. Aproveitar o sol, depois de um inverno cinza não tem preço, o corpo e nossa saúde agradecem!!

Bis bald
Bjooo

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply