Aachen Belvedere Cidades da Alemanha Lousberg

Drehturm

Num domingo de tempo instável, resolvemos conhecer o Restaurante/Café Drehturm aqui em Aachen, no bairro Lousberg.
Antes disso vou contar um pouco da história.
Em 1808 o restaurante Belvedere foi construído em Lousberg. O restaurante logo se tornou popular, principalmente pelo seu tradicional Biergarten (jardim para cerveja). Onde os clientes eram servidos e aproveitavam o sol da tarde. Os alemães adoram isso até hoje, quando o tempo começa a esquentar, já na primavera, os Biergarten ficam lotados.

Em 1836 o restaurante foi completamente destruído por um incêndio, de razões desconhecidas, após uma festa. O prédio foi reconstruído e reinaugurado em 1840.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o Belvedere foi novamente destruído, restando da antiga construção, apenas os pilares, que podemos ver até hoje, deixando uma impressionante lembrança.
Entre 1956-58 foi construída uma torre que servia como reservatório de água, um pouco acima de onde funcionava o antigo restaurante.
E em 1970 foi aberto um restaurante no último andar dessa torre, para relembrar os tempos em que o Restaurante Belvedere era muito bem frequentado. Desde 1990, esse edifício é considerado um monumento da cidade de Aachen.

Hoje nos andares debaixo dessa torre, funcionam escritórios e no último andar, foi reinaugurado, em 2005, o agora chamado Drehturm, um Café rotatório onde é servido almoços e cafés da tarde, apenas aos domingos. Lá eles realizam muitas festas, como aniversários e casamentos.

Fomos para o café da tarde e a vista panorâmica de 360° é realmente incrível. O Café fica bem cheio, mas conseguimos pegar uma mesa na janela. Fizemos um filminho para vocês verem que o restaurante fica girando o tempo todo, enquanto tomamos nosso café e apreciamos a linda vista.
Além disso, tem uma sacada em volta do restaurante, para apreciar a vista do lado de fora também.
 
Esse aqui é o site do restaurante Drehturm.
Essas fotos foram tiradas da sacada que tem em volta do Café:
Tivoli, o Estádio de Aachen
Vista do Rathaus
Minha casa fica nessa direção, pertinho dessa Igreja que está do lado esquerdo da foto
Ponte que passa em cima da linha de trem, no caminho para minha casa
Rathaus e o DOM (Catedral) atrás dele
O Cappuccino estava ótimo. Foi uma pena que chegamos um pouco tarde e já não havia mais bolos. Ou foi sorte, assim, preciso voltar para prová-los…rsrs
É um lugar que vale muito a pena, mesmo que o restaurante não estiver aberto. Tem um espaço para ver a cidade. É um patamar bem em frente ao prédio que fica o restaurante, com uma vista bem interessante também.

O bairro Lousberg é cercado por uma lenda sobre “O diabo e a mulher do mercado”, mas essa estorinha vou deixar para outro dia. 😉

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    jose Apparecido dota
    22 de agosto de 2014 at 00:34

    Vi por fora , agora quero entrar e tomar um café com grappa…

  • Reply
    Aline Dota
    22 de agosto de 2014 at 21:00

    Vc e seus cafés com grappa..kkkk
    Mas vale a pena conhecer esse café!! 🙂

Leave a Reply