França Paris

A sonhada Paris – Parte 4 e última!!

Ja contei para vocês um pedaço do nosso domingo, então vamos ao finalzinho da nossa viagem. Depois que saímos do Museu do Louvre, fomos para a Catedral de Notre-Dame. Uma das mais antigas Catedrais francesas em estilo gótico, teve sua construção iniciada em 1163. É dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo.

Saindo da Catedral fomos jantar. Escolhemos um restaurante pela região que é super indicado pelo Tripadvisor, o nome é Le Petit Chatelet. Não achei site do restaurante, mas clicando aqui pode-se ver as indicações e endereço. Aconselho fazer reserva.
O lugar é pequeno, mas bastante acolhedor e romântico.

O Arthur conseguiu provar o Escargot, e eu provei um pouquinho também…rsrs
O que ele pediu veio num molho e gratinado com queijo, o sabor é agradável, mas acho que não conseguiria comer se viessem na casca.

Imitando Amélie Poulain, quebrei toca a casca no meu Creme Brulee…rsrs

Estava uma delícia, um tinha no fundo uma geléia de morango e o outro de maracujá.
Saindo do restaurante voltamos para a Torre Eiffel para vê-la iluminada. E foi a melhor coisa que fizemos!! Ela fica ainda mais encantadora a noite, com todas as suas luzes.

Subimos novamente para vermos Paris Iluminada

É difícil escolher se a paisagem de cima é mais bonita de dia ou a noite.
Esqueci de dar a dica para quem for visitar Paris, de comprar a entrada para a Torre pela internet. Você pode escolher se vai subir até o segundo andar ou até o topo, e é com hora marcada. Você não precisará enfrentar a fila para comprar de última hora. Esse é o site oficial. Outra dica é fazer reserva para jantar no restaurante da Torre. Jantar com essa vista deve ser tudo de bom!!! Reservas são feitas pelo site também.
Na segunda-feira pela manhã fomos ao Louvre novamente, para uma visita rápida, pois íamos embora ao meio-dia. Fomos direto ver as obras principais.
É enorme, lindo e ficou um gostinho de quero mais…rsrs

Famosíssima Monalisa

Vênus de Milo

Monet

Renoir
Vimos uma coisa que achei interessante e fiquei impressionada. Pessoas talentosas pintando réplicas de quadros famosos.

Lindos né?!
E chegou ao fim nossa viagem!!
Fomos embora com muito frio e neve.

Foi tudo muito rápido,e faltou conhecermos muitos lugares. Paris além de linda é grande e cheia de encantos a serem conhecidos. Com certeza voltaremos!!
Obrigada Arthur por me proporcionar a realização desse sonho!!
Até breve Paris!!
Bjooo

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Aumente o Volume - Delírios sobre Rádio
    18 de março de 2013 at 13:33

    Amei sua viagem a Paris, só lugares lindos! Além do charme do lugar, né? Espero que tenha aproveitado bastante o clima romântico hehehehe.
    bjs

  • Reply
    Aline Dota
    18 de março de 2013 at 22:08

    Fiquei ainda mais apaixonada por Paris, e quero voltar…rsrs
    Ah aproveitei sim..rsrs
    Bjoo

  • Deixe um comentário