França Paris

A sonhada Paris – Parte 3

Continuando nosso segundo dia em Paris, depois que saímos do Arco do Triunfo, seguimos para a famosa Champs Elysées.

Também conhecida na França como “La plus belle avenue du monde” (se eu copiei certo significa: a mais bela avenida do mundo..rs). Ela tem 71 metros de largura e 1,9 Km de comprimento.

Lá se concentram muitas lojas de grife, lojas famosas, cafés, cinemas, teatros e restaurantes. E é considerada uns dos lugares mais caros do mundo para se morar.

Foi nessa avenida que morou o brasileiro Alberto Santos Dumont.

O Arthur me flagrou registrando tudo pra postar aqui…rsrs
Paramos para um café em um lugar chamado Unisex Bar-Club Paris. EU NÃO RECOMENDO!!! Atendimento péssimo, café caro demais para a qualidade. Dessa vez a escolha não foi boa!!
De um lado da Champs Elyssés encontra-se o Arco do Triunfo.

E do outro lado, a Praça da Concórdia, que teve um papel importante na História da França.

Nessa praça foi instalada uma guilhotina onde foram executados aproximadamente 1119 pessoas durante a Revolução Francesa. Entre essas pessoas estavam Luis XVI e sua esposa Maria Antonieta, reis da França na época.
Seguindo em frente entramos no Jardim das Tulherias, que foi construído no século XVI a mando de Catarina de Médicis para decorar o Palácio das Tulheiras (o Palácio foi destruído, muitos anos mais tarde, por um incêndio). Esse jardim possui vários lagos com cadeiras em volta. Deve ser um local muito bonito e agradável para se visitar na Primavera e Verão.
Do outro lado do jardim chegamos ao tão esperado Museu do Louvre!!

Mas como já estava tarde e o Museu estava quase fechando, resolvemos deixar para a segunda-feira!!
E amanhã no quarto e último post sobre Paris conto sobre a Catedral de Notre Dame, Torre Eiffel Iluminada, um restaurante ótimo que jantamos, onde o Arthur provou um prato típico da França (adivinhem…rsrs) e a nossa rápida visita ao Louvre.
Até
Bjooo

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário