Alemanha Allgäu Áustria Região Sul da Alemanha

FÉRIAS DE VERÃO: ROTEIRO IMPERDÍVEL PELA ALEMANHA E ÁUSTRIA

Nossa última viagem incluiu alpes, trilhas, teleféricos, lagos e passeios de carro pelas estradas sinuosas da região sul. Foi um roteiro imperdível pela Alemanha e Áustria.

Foram 4 dias de passeio, fazendo o que mais gostamos no momento, que é ter contato com a natureza, ficar em paz e ver lugares incríveis.

Um detalhe importante para esse roteiro funcionar bem é estar de carro. Em alguns lugares é possível chegar utilizando transporte público, como trem, mas para chegar em alguns é necessário o carro.

Se você não tiver a opção de estar de carro, será preciso fazer algumas adaptações. Com um roteiro personalizado é possível fazer essas adaptações e deixar o roteiro perfeito para você.

Roteiro imperdível pela Alemanha e Áustria

Breitachklamm e Oberstdorf

No primeiro dia visitamos o Breitachklamm, um desfiladeiro que fica na cidade de Oberstdorf.

roteiro pela Alemanha e Áustria

Chegamos cedo, por volta das 9 horas. A visita durou cerca de 3 horas.

Durante essas 3 horas, caminhamos, então é de extrema importância que vá com roupas e calçados confortáveis.

Breitachklamm, na Alemanha

Veja um guia completo para visitar o Breitachklamm.

Saindo de lá e aproveitando que já estávamos em Oberstdorf, resolvemos conhecer o centro da cidade.

Oberstdorf

O centro da cidade é pequeno e o ideal é conhecê-lo a pé. Casas charmosas com os alpes no fundo das ruas é a paisagem que constitui a cidade.

Oberstdorf, Alemanha

É muito procurada durante o inverno, por causa das suas estações de esqui. Mas estava bem movimentada com o dia quente de primavera, quando visitamos.

Nos “perdemos” nas suas ruas, observando casas, lojas e construções antigas, como a antiga e a nova prefeitura e a igreja da cidade.

Estradas da Áustria

Esse dia foi dedicado a explorar as estradas da Áustria, principalmente as dos alpes, que são cheias de curvas.

A ideia inicial era ir até o Hahntennjoch, que fica 1903 metros acima do nível do mar. Mas a estrada estava fechada. Como fez um frio atípico durante o início da primavera nesse ano de 2021, a neve demorou para derreter e por segurança, eles fecham a estrada.

Dali decidimos seguir viagem para Bregenz, que fica na parte austríaca do Bodensee, mas sem pressa, aproveitando para apreciar o caminho.

Encontramos paisagens lindas, entre elas o município de Elbigenalp.

Elbigenalp - roteiro pela Alemanha e Áustria

Outros lugares no meio do caminho.

roteiro pela Alemanha e Áustria

Bregenz

Chegando em Bregenz, seguimos em direção ao centro histórico e antigo da cidade.

Bregenz nos surpreendeu positivamente, com construções antigas e impressionantes.

De perto do mosteiro Kapuzinerkloster se tem essa vista do castelo Deuringschlössle, um prédio histórico e tombado pelo Estado.

Conhecemos também a casa que tem a fachada mais estreita da Europa, com apenas 57 centímetros de largura.

Depois seguimos para aproveitar o sol às margens do Bodensee.

Veja o roteiro completo por Bregenz.

Alpsee Bergwelt

Mais um dia para subir as montanhas, dessa vez de teleférico e depois em uma trilha. O local que escolhemos para isso foi o Alpsee Bergwelt.

Com a primeira subida de teleférico, chegamos a 1100 metros de altura. Depois disso, fizemos uma trilha e chegamos a 1475 metros de altura. Valeu muito a pena, pois não tinham muitas pessoas fazendo essa trilha, estava tranquilo e curtimos muito o caminho e a natureza.

Na descida, paramos no restaurante Alpe Obere Kalle, para um lanchinho, provamos a Wurstsalat (salada de salsicha) e uma cerveja local.

O Alpsee Bergwelt é um ótimo destino para crianças também, lá tem o Abenteuer Alpe, um parque cheio de atividades para crianças e o Kletterwald Bärenfalle, com umas aventuras mais radicais como escalada e tirolesa, mas ainda indicado para crianças.

Para descer, aproveitamos o Alpsee Coaster, considerado o tobogã mais logo da Alemanha, com mais de 2,8 quilômetros de comprimento.

Nós amamos e encerrou a experiência nas montanhas!

Fizemos uma parada rápida no Alpsee, um lago que fica bem perto do Alpsee Bergwelt, para descansar um pouco, antes de voltar para o hotel.

Vilsalpsee

Esse foi o nosso último dia de viagem e escolhemos passear de carro e depois descansar num lago, aproveitando o sol.

A região do lado é simplesmente maravilhosa. Um dos lagos mais bonitos que já visitamos!

Tem alguns segredos para visitar o Vilsalpsee e contaremos tudo num post bem detalhado.

A região dos alpes sempre tem paisagens de tirar o folego!

Esse foi nosso roteiro pela Alemanha e Áustria, na região de Oberallgäu (na Alemanha) e na região do Tirol (na Áustria).

Viagens desse tipo estão sendo nossas preferidas ultimamente!