Alemanha Europa Museu Museu Virtual Stuttgart

Visita virtual ao Museu da Mercedes-Benz na Alemanha

A quarentena devido ao COVID-19 continua e durante esse tempo em casa, vamos descobrindo como continuar viajando e visitando atrações virtualmente. Diversos museus liberaram gratuitamente, visitas virtuais. Já listamos aqui 10 museus pelo mundo para visitar sem sair de casa. Agora é a vez da visita virtual ao Museu da Mercedes-Benz na Alemanha.

O Museu da Mercedes-Benz está localizado em Stuttgart, na Alemanha. Ele conta a história da marca, expõe carros icônicos e outras curiosidades. Nós já visitamos pessoalmente o Museu da Mercedes-Benz, mas enquanto não conseguimos retornar, vamos fazer a visita virtual.

Visita virtual ao Museu da Mercedes-Benz na Alemanha

Visita virtual ao museu da Mercedes-Benz

O museu da Mercedes-Benz traz uma exposição de cerca de 160 veículos que contam a história da marca desde os primeiros carros, passando pelos carros que se transformaram em mitos e até os carros de corrida. O lindo prédio do museu conta com uma área total de 16.500 m² e é um dos meus museus preferidos em Stuttgart, vale a pena visitar quando estiver aberto novamente.

O que acho mais interessante nesse museu é que a exposição faz um paralelo entre a invenção e evolução dos carros da marca e o que estava acontecendo de importante no mundo. Inclusive, fala sobre a abertura da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, São Paulo, que é minha cidade natal. Portanto, até para quem não é um apaixonado por carros, a visita é muito interessante.

Visita virtual ao Museu da Mercedes-Benz na Alemanha

A visita virtual está dividida em duas partes: mitos e coleções.

Mitos

Sete salas expõem veículos típicos que representam desde o início da história automotiva, passando pelo nascimento da marca Mercedes-Benz e chegando aos dias atuais, sempre relacionando a exposição com um contexto histórico. Durante a visita virtual é possível visitar todas as sete salas. Dentro de cada uma delas, encontraremos uma foto que nos permite uma visão da sala em 360°, e também uma explicação sobre os principais carros exposto nessa sala.

As salas estão separadas por ordem cronológica, dos mais antigos para os mais novos.

Veja um exemplo:

Sala 1: Pioneiros – A invenção do automóvel, de 1886 a 1900

Primeiro encontramos uma breve descrição sobre essa exposição. Logo em seguida, uma foto em 360° da sala. Logo abaixo, encontramos 14 fotos sobre os veículos expostos. Clicando na foto, encontramos uma breve descrição do veículo.

Olhe aqui a exposição da sala 1, que foi nosso exemplo.

Coleções

A parte das coleções é composta por 4 galerias. Desta vez, elas não estão separadas por ordem cronológica, e sim por um contexto temático. São elas: Galeria de veículo de viagem, galeria de veículo cargueiro, galeria de veículo de ajuda e galeria dos nomes.

Entrando em cada galeria, encontrará também uma breve descrição e logo abaixo uma foto em 360° mostrando a galeria toda. Depois encontrará fotos dos veículos expostos nessa galeria. Clicando nas fotos, encontrará uma breve descrição do veículo.

Essa parte da exposição é também muito interessante, pois nela encontraremos veículos da Mercedes-Benz utilizados para viagens, para transporte de cargas, veículos utilizados para ajuda e resgate, como por exemplo: ambulâncias, e também veículos da marca Mercedes-Benz que pertenceram a celebridades, como o carro que pertenceu a Lady Diana e outro que pertenceu ao ator Nicolas Cage. Também se encontra o carro que foi utilizado no filme Jurassic Park e o papamóvel, o carro utilizado pelo Papa João Paulo II, durante sua visita à Alemanha, em 1980.

Agora que você já sabe como funciona a visita virtual ao museu da Mercedes-Benz, aproveite para conhecer um pouco mais sobre esses veículos icônicos e sobre essa marca presente há tantos anos em nossas vidas. Clique no link abaixo para começar sua visita:

Visita virtual ao museu Mercedes Benz

Faça a visita virtual ao Museu da Mercedes-Benz na Alemanha e divirta-se!

Veja também:

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply