Alemanha Castelo Europa Região Sul da Alemanha

Burg Teck – as ruínas de um castelo na Alemanha

O Burg Teck é um castelo da Alemanha, que fica ao sul de uma cidade chamada Kirchheim unter Teck, no estado de Baden-Württemberg. Teck também é o nome do rio que passa por essa cidade. O castelo fica no topo de uma colina e está a 773 metros de altura. Atualmente, só existem ruínas do castelo, e ele pertence a Schwäbischen Albverein, a mais antiga associação de caminhadas da Alemanha. 

O castelo foi mencionado pela primeira vez em um documento datado de 1152. Pertenceu aos duques de Teck por muitos anos, mas no século XV os duques morreram e o Burg Teck e em 1495, o castelo passou a pertencer ao duque de Württemberg.

Em 1804, nasceu Alexander von Württemberg, que era o filho mais novo do príncipe Ludwig von Württemberg. Anos mais tarde, após seu casamento, Alexander foi excluído da linha de sucessão, pois sua esposa não tinha o mesmo status social que ele. Desse casamento nasceu Franz von Teck, que por também já estar excluído da linha de sucessão, recebeu o título de duque de Teck.

Franz von Teck casou-se com a princesa Mary, neta do então rei da Grã-Bretanha e Irlanda, George III. Desse casamento nasceu Mary von Teck, que anos mais tarde se casou com o rei da Grã-Bretanha e Irlanda e imperador da Índia, George V. A conhecida rainha Mary é a avó da Rainha Elizabeth II, atual rainha do Reino Unido. É até engraçado que a linhagem que foi excluída da linha sucessória, hoje está em uma parte da monarquia inglesa.

Burg Teck, castelo na Alemanha

Já conhecemos diversos castelos, veja todos aqui.

Visitar o Burg Teck

Visitamos o Burg Teck em agosto, durante o verão alemão. O castelo é acessado apenas através de trilhas, não se consegue chegar até ele de carro. Existem estacionamentos próximos, nós deixamos o carro nesse local indicado no mapa abaixo:

Estacionamento no Burg Teck, castelo na Alemanha

De lá seguimos por uma trilha de aproximadamente 2 quilômetros. As trilhas são limpas e bem sinalizadas, mas é preciso uma certa disposição pois é uma subida constante.

Trilha para chegar no Burg Teck, na Alemanha

No Burg Teck encontramos algumas ruínas, uma torre que foi construída em 1889, um restaurante e uma vista maravilhosa da região. É possível subir na torre e não se paga nada, pede-se apenas uma contribuição de 0,50 de euros por pessoa para ajudar na conservação.

Entrada do Burg Teck, Alemanha

No restaurante são servidos alguns pratos e bebidas, mas também tem mesas espalhadas pelo local para fazer piquenique, e foi o que fizemos. Levamos nossos lanches e curtimos a tarde quente no jardim do castelo.

Jardim do Burg Teck, castelo na Alemanha

A vista do Burg Teck é maravilhosa, e ficamos muito tempo observando e aproveitando que o tempo estava ótimo e o céu limpo.

Vista do Burg Teck, castelo na Alemanha

É possível ver a cidade Owen, que é a cidade mais próxima do castelo.

Burg Teck na Alemanha

Valeu a pena fazer esse passeio e ainda aproveitamos para conhecer a cidade de Kirchheim unter Teck, que faz parte da Deutsche Fachwerk Straße, a estrada alemã das casas enxaimel.

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa

Horários do Burg Teck

O Burg Teck fica aberto de acordo com os horários de funcionamento do restaurante.

De 01 de abril a 31 de outubro de quarta-feira à sábado, das 10 às 22 horas. Domingos e feriados das 9 às 18 horas. Permanece fechado às segundas e terças-feiras.

De 01 de novembro a 31 de março de quarta-feira à sábado, das 10 até o horário que o tempo permitir. Domingos e feriados das 9 às 18 horas. Permanece fechado às segundas e terças-feiras.

Atenção: O Burg Teck está de férias e fechado do dia 07 de janeiro ao dia 01 de março de 2020.

Burg Teck, castelo na Alemanha

A região do Burg Teck é cheia de trilhas que podem ser feitas a pé ou de bicicleta. Aproveite os dias quentes para conhecer o Burg Teck, a região e apreciar a vista do horizonte.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply