Bélgica Bruxelas Europa Hotel Parceria

Hotel em Bruxelas: Hotel Le Plaza Brussels

Bruxelas é a linda capital da Bélgica. Já fomos à cidade diversas vezes, mas sempre com passeios bate-volta partindo de Aachen. Dessa vez, resolvemos ficar um final de semana por lá, para poder aproveitar melhor a cidade e as cervejas belgas. Infelizmente, estava muito frio, mas o lado bom é que isso nos fez aproveitar melhor o hotel. O hotel que escolhemos para nosso final de semana em Bruxelas foi o Hotel Le Plaza Brussels.

O hotel se encontra num prédio lindo, em estilo Art Deco e foi construído entre 1928 e 1931. Durante a 2ª Guerra Mundial, em 1940, o hotel sofreu com a ocupação alemã, que após perder a guerra, deixou o prédio do hotel danificado. Após a guerra, o hotel foi restaurado e recebeu diversas celebridades, entre elas, Brigitte Bardot. Em 1996, ele foi reformado mantendo a sua arquitetura original e buscando proporcionar mais conforto aos hóspedes. O hotel é construído em forma de U e possui 7 andares onde estão distribuídos os quartos.

Hotel Le Plaza Brussels Hotel em Bruxelas

 

Hotel em Bruxelas

Estrutura e serviços do Hotel Le Plaza Brussels

O Hotel Le Plaza Brussels é um hotel de luxo que oferece 172 quartos, 14 suítes e 1 suíte presidencial. Todos os quartos são para não-fumantes. No último andar do hotel existe uma academia disponível para todos os hóspedes.

Hotel em Bruxelas Hotel em Bruxelas

Hotel em Bruxelas Hotel em Bruxelas

O hotel oferece Wi-Fi gratuito por todo hotel e os quartos existe um ponto de internet para notebook.

Existe um estacionamento disponível no hotel, e para maior comodidade, conta com um manobrista. O estacionamento está sob vigilância 24 horas por dia. O valor do estacionamento é cobrado à parte da diária.

Hotel em Bruxelas

Seu cachorro também será bem recebido no hotel. Existe apenas a exigência que ele não tenha mais de 30 quilos, exceto para cães-guias. Para levar seu cachorro, são cobradas taxas adicionais. Não são aceitos outros animais, como gatos e passarinhos.

Hotel em Bruxelas Hotel em Bruxelas

Para quem viaja com crianças, o hotel também oferece comodidades. Você pode solicitar um berço para seu filho, assim como, uma babá, para você poder aproveitar a noite de Bruxelas, no restaurante do hotel ou na cidade, tranquilamente e despreocupadamente, tendo a certeza de que seu filho está sendo bem cuidado.

Também está disponível o serviço de quarto. Você pode tomar café da manhã, um lanche ou jantar na comodidade do seu quarto. As refeições são servidas no quarto até meia-noite.

Num lindo e grande salão, o Salon Charleston, é servido diariamente, o café da manhã. De segunda a sexta-feira das 06:30 às 10 horas e de finais de semana das 07 às 11 horas.

Para comodidade dos hóspedes, existe também um bar e restaurante no hotel, o L’Estérel. O cardápio do restaurante é alterado todos os meses, garantindo assim alimentos frescos de acordo com a época do ano. O restaurante funciona de segunda a sexta-feira das 12 às 14 horas e das 19 às 22:30 horas. O restaurante fica fechado aos finais de semana.

Já o bar, funciona diariamente. Pode-se frequenta-lo de segunda a sexta-feira das 10 à meia-noite e aos finais de semana das 11 as 22 horas.

 

Localização do Hotel Le Plaza Brussels

O Hotel Le Plaza Brussels está localizado a aproximadamente 1 quilômetro da Grand-Place, que é a praça principal de Bruxelas. Você poderá ir ao centro de Bruxelas a pé, caminhando por volta de 15 minutos. O hotel fica numa rua paralela à uma grande rua de comercio de Bruxelas, com diversas lojas.

Se preferir transporte público, a poucos metros do hotel, fica a estação Rogier, onde poderá pegar linhas de metrô ou elétrico. Utilizar o transporte público é um a forma eficiente de se locomover em Bruxelas.

Você também pode solicitar na recepção que chamem um taxi para você passear por Bruxelas.

 

Como foi nossa hospedagem no Hotel Le Plaza Brussels

Nos hospedamos por 2 noites no hotel. Chegamos numa sexta-feira pela tarde e fomos muito bem recebidos. Nos encaminharam para a Suíte Junior que estava localizada no 6º andar.

 

Quarto Suíte Junior

O quarto era espaçoso e muito confortável. Possuía uma cama King Size, muito confortável, 2 poltronas ideais para momentos de leitura.

Hotel Le Plaza Brussels Hotel em Bruxelas

No quarto tem uma estação de trabalho com ponto de internet e telefone, onde o Arthur pode trabalhar um pouco durante nossa hospedagem. Mesmo com o ponto de internet, o Wi-Fi funcionou perfeitamente no quarto, assim como, em todo o hotel.

Hotel Le Plaza Brussels

Enquanto o Arthur trabalhava, eu escolhia algo para petiscar.

Hotel Le Plaza Brussels

 

Possui também televisão, frigobar, guarda-roupa, cofre e facilidades para fazer chá e café. No banheiro, encontramos secador de cabelo e amenidades de banho. Também estavam disponíveis roupões e chinelos confortáveis. O banheiro tinha uma banheira, onde tomei um relaxante banho quente, e uma ducha separada. Também era bem espaçoso.

Hotel Le Plaza Brussels Hotel Le Plaza Brussels

O quarto tem uma decoração clássica. Quando chegamos apenas as luzes dos abajures estavam acesas, o que proporcionou um ar intimista e aconchegante.

Hotel Le Plaza Brussels

Durante a noite, recebemos alguns mimos. Nos entregaram água, chocolates e a previsão do tempo para o dia seguinte, que por sinal foi bem frio.

Hotel Le Plaza Brussels

 

 

O restaurante L’Estérel

Na sexta-feira escolhemos jantar no restaurante do hotel. Tínhamos reserva para as 20 horas e fomos muito bem recepcionados na chegada.

O menu do restaurante foi criado pelo chef Olivier Bontemps e seu sous-chef Alexandre Van Kalck, e leva em consideração as estações do ano, para que sejam usados sempre ingredientes frescos e de qualidade. Começamos o jantar com um delicioso bordeaux francês. Para o prato principal, escolhi o Beef Tartar, que vinha acompanhado de batatas fritas belgas e salada. O tartar estava ótimo, a carne fresca e equilibrado de pimenta. A batata frita estava crocante por fora e macia no centro, perfeita.

restaurante L’Estérel Bruxelas

O Arthur escolheu um Steak que também acompanhava batatas fritas belgas e salada.

restaurante L’Estérel Bruxelas

Escolhi de sobremesa uma pana cota de coco com manga, que estava tão gostosa que acabei esquecendo de tirar foto.

Foi delicioso jantar no restaurante do Hotel Le Plaza Brussels, ótimo atendimento com deliciosa comida.

O ambiente também é agradável e charmoso para quem quer apenas tomar uma taça de vinho, uma cerveja ou um drink.

restaurante L’Estérel Bruxelas

 

 

Café da Manhã

No sábado acordamos cedo, aproveitando que o café se inicia às 7 horas, e fomos ao Salon Charleston para tomar café da manhã.

Hotel em Bruxelas

O salão é grande e confortável. O café é farto. Tem diversos tipos de pães e frios, muitas opções de cereais, iogurtes e leite frio.

Hotel em Bruxelas Hotel em Bruxelas

Também tinham diversas frutas, como maçã, pera, kiwi, e salada de frutas. Para beber tinha 4 tipos de sucos naturais, cappuccino, café, chá e leite quente.

Hotel em Bruxelas Hotel em Bruxelas

Pratos quentes também estão disponíveis, como ovos mexidos, bacon e cogumelos. Tomamos um excelente café da manhã, equilibrado e delicioso.

Hotel em Bruxelas Hotel em Bruxelas

Conclusão sobre a hospedagem: A hospedagem no Hotel Le Plaza Brussels é uma opção para quem busca uma hospedagem confortável, perto do centro de Bruxelas, perto de diversas lojas onde poderá realizar compras, e o hotel ainda oferece uma boa opção de alimentação desde o café da manhã até o jantar. O hotel oferece suítes confortáveis, onde pudemos ter momentos relaxantes e ótimas noites de sono.

 

Informações sobre o Hotel Le Plaza Brussels

Endereço: Boulevard Adolphe Max 118-126, 1000 Bruxelas – Bélgica

Telefone: +32 2 278 01 00

Você poderá realizar reservas pelo telefone +32 2 278 0570 ou por e-mail reservations@leplaza.be. Ou ainda acessar o site do Hotel Le Plaza Brussels, onde também encontrarão todas as informações do hotel.

 

* O Blog Contando Destinos esteve em Bruxelas contando com o apoio do Hotel Le Plaza Brussels, e agradecemos pela oportunidade. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply