Alemanha Europa Hotel Parceria Região Sul da Alemanha Stuttgart

Onde ficar em Stuttgart – Conheça o Hotel Dormero

Stuttgart é a capital do estado de Baden-Württemberg e a sexta maior cidade da Alemanha. Apesar de não ser muito escolhida pelos turistas brasileiros, é uma cidade cheia de atrações. Com lindos pontos turísticos, muitos vinhedos e vinícolas, museus de carro como o da Mercedes-Benz e da Porsche e até museus inusitados, como o museu do porco, possui também muitas opções de hospedagem.

Já fomos algumas vezes à cidade, e a maioria delas, ficamos hospedados bem próximos ao centro, à praça Schlossplatz. Mas nessa última vez, em outubro de 2017, fiquei hospedada um pouco mais afastada, em um excelente hotel. O Hotel Dormero é um hotel 4 estrelas localizado no bairro Möhringen. Apesar de ser mais afastado, é possível chegar ao centro em aproximadamente 30 minutos, utilizando transporte público. O hotel fica próximo ao aeroporto de Stuttgart, apenas 6 quilômetros de distância. E também possui fácil acesso a uma auto-estrada (Auto-bahn), a A8, que fica a menos de 3 quilômetros do hotel.

Achei uma boa escolha, principalmente se você estiver de carro e pretende ir a museus que não são próximos ao centro, como o museu da Mercedes-Benz e da Porsche. É também uma excelente opção para quem pretende fazer passeios bate-volta a partir de Stuttgart, como por exemplo, ir para Ludwigsburgo, onde está o maior Palácio Barroco da Europa ou Heidelberg. Em frente ao hotel fica o teatro Stage Palladium, onde acontecem alguns musicais. Dentro do hotel fica o Stage Apollo Theater, onde também acontecem musicais. O hotel Dormero pode ser uma excelente opção para descansar depois de uma noite musical.

 

A localização do Hotel Dormero

Durante a minha hospedagem no Hotel Dormero, eu não estava de carro. Portanto, utilizei todos os dias o transporte público. É muito fácil, pois, atrás do hotel fica um ponto de metrô (U-Bahn). Sem brincadeira, a estação é quase dentro do hotel.

A estação é a Salzäcker, a linha é a U3. Em aproximadamente 30 minutos e apenas uma baldeação, chega-se ao centro de Stuttgart.

Perto do hotel também existem supermercados e um posto de gasolina. Além dos 2 teatros, bem em frente ao hotel, fica um cinema e mais restaurantes.

Hotel Dormero Hotel Dormero

 

Comodidades do Hotel Dormero

O hotel possui basicamente, tudo que você precisa. São muitas opções de restaurantes dentro do hotel, sendo de carnes, hamburgueria, italiano, em de tapas e vinhos, um pub irlandês, um café vienense, um SPA, um cabeleireiro e até um cassino. Além de tudo isso, o hotel também disponibiliza uma academia para os hóspedes.

Hotel Dormerov Hotel Dormero

O Hotel Dormero disponibiliza internet ilimitada nos quartos e áreas comuns. O hotel também é Pet Friendly, aceita animais, e cobra uma taxa extra.

 

Restaurante Red Grill

Durante minha hospedagem, conheci o restaurante Red Grill. Escolhemos comer um hambúrguer que vinha acompanhado de batatas fritas e molhos deliciosos. O meu escolhido foi o Black Label Burger, que era acompanhado de molho de mel e alecrim, mostarda inglesa e rúcula. Estava delicioso.

Red Grill

O hambúrguer e uma cerveja grande paguei 19 euros. Achei o preço justo, a comida estava deliciosa e não podemos esquecer que se paga um pouco a mais pela comodidade de já estar jantando no hotel.

 

The Dubliner – Irish Pub

Numa outra noite, fui ao Pub irlandês. O atendimento foi ótimo. Comi um Fish and Chips, que é um prato típico de Londres, composto por peixe frito e batatas fritas, acompanhado da cidra Strongbow.

the Dubliner

Depois do jantar, finalizei com uma cremosa Guinness.

the Dubliner

Também achei os valores justos e parecidos com outros lugares, nada caro nem barato.

O prato custou 13,40 euros, a cidra Strongbow 5,10 euros e a Guinness 5,60 euros.

Além desses restaurantes que jantei, ainda tem o Pizza & Pasta San Marco, que serve comida italiana. O Tapas y Vino, que serve petiscos e ótimos vinhos. O Wiener Kaffeehaus, que além de cafés e doces, serve pratos típicos de Viena como o Schnitzel.

 

O quarto do Hotel Dormero

O quarto duplo era espaçoso, com uma cama grande e confortável. Possuía uma enorme janela com uma vista linda para a cidade. Tinha também disponível um frigobar com algumas bebidas oferecidas aos hospedes. O quarto também disponibiliza uma TV tela plana com canais Sky. Achei bastante interessante que em cada lado da cama, existe uma entrada para fone de ouvido. Isso é ótimo para quando alguém quer assistir tv e o outro quer dormir.

Onde ficar em Stuttgart Onde ficar em Stuttgart

O banheiro também era espaçoso e a ducha muito boa, isso é ótimo para relaxar depois de um dia de passeio e ter uma boa noite de sono. Tinha apenas sabonete, que também poderia ser usado como shampoo, disponível. Na pia também tinha sabonete disponível e algumas amenidades, como pequena escova e pasta de dentes e mini kit de costura. O secador era ótimo e potente.

Onde ficar em Stuttgart Onde ficar em Stuttgart

 

Café da manhã

O café da manhã do Hotel Dormero é excelente. Muitas opções de pães, frios, geleias, vários tipos de mel.

Hotel Dormero Hotel Dormero

Pratos quentes como ovo mexido, ovo cozido, bacon, salsichas variadas, panquecas.

Hotel Dormero Hotel Dormero

Também tinha iogurte, cereais e leite frio. Para beber, uma excelente máquina de café. Provei o cappuccino e o expresso e eram ótimos. Além disso, também tinha café filtrado disponível em garrafas térmicas, esses normalmente são mais fracos.

Hotel Dormero

Para quem prefere suco no café da manhã, tem disponível uma máquina com suco natural de laranja espremido na hora, Delicioso e fresco.

Hotel Dormero

E ainda uma variedade grande de chás.

Hotel Dormero

Gostei bastante da minha hospedagem no Hotel Dormero, o atendimento foi ótimo e achei o hotel com comodidades completas.

Hotel Dormero

 

Informações sobre o Hotel Dormero

Endereço: Plieninger Straße 100 – 70567 Stuttgart 

Site oficial Hotel Dormero

Quer reservar agora? Reserve o Hotel Dormero pelo Booking e garanta os melhores preços.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply