Bélgica Bruges Cervejaria Cervejaria Belga Europa

Visita à cervejaria De Halve Maan em Bruges

As cervejas belgas são velhas conhecidas, pelo seu sabor e pela qualidade. Muitas pessoas as consideram as melhores cervejas, e nós também. Sempre que conhecemos alguma cidade no país, e essa cidade possui uma cervejaria, tentamos visita-la. Foi assim em Bruges, que tem a cervejaria De Halve Maan. A cervejaria já aparecia nos registros da cidade desde 1564. Em 1856, Leon Maes também conhecido como Henri I adquiriu a cervejaria e assim nasceu a De Halve Maan, que pertence à mesma família até hoje.

De Halve Maan significa “meia lua”, e ela pode ser vista no logotipo da cervejaria. Lá são produzidas as Brugse Zot Blond, Dubbel e Bok, e também as Straffe Hendrik Tripel, Quadrupel e Heritage, sendo que essa última é uma edição especial. A cerveja Straffe Hendrik foi produzida pela primeira vez em 1981, por Véronique Maes e seu pai, Henri IV. Seu nome significa “Henri Forte”, em homenagem a todos os Henris da família Maes. A Straffe Hendrik Quadrupel é a minha cerveja queridinha, foi paixão ao primeiro gole! Tanto que ela se tornou uma das minhas cervejas preferidas da vida!

É possível visitar a cervejaria, e no mesmo local também se encontra um restaurante, onde poderá almoçar e degustar as cervejas, e uma loja, onde pode-se encontrar todos os rótulos da cervejaria, além de souvenires e copos das cervejas.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Bruges

 

Como foi nossa visita a cervejaria De Halve Maan

Gostamos de fazer esse tipo de visita sempre no primeiro horário disponível, tende a ser mais vazio. Então, fizemos as 11 horas. Não tínhamos reservado nada, chegamos um pouco antes e ainda tinham vagas disponíveis para o tour em inglês. A visita é guiada, e nos leva por salas onde aconteciam os processos de produção das cervejas. É um verdadeiro museu da cerveja.

cervejaria De Halve Maan cervejaria De Halve Maan

cervejaria De Halve Maan cervejaria De Halve Maan

O prédio da cervejaria é bem antigo, portanto, durante a visita é necessário subir muitas escadas, vá preparado para isso. Conhecemos maquinários antigos, garrafas que eram usadas no passado, e algumas fotos nos dão uma ideia de como eram feitas as entregas, de porta em porta.

cervejaria De Halve Maan cervejaria De Halve Maan

Ao final da visita, chegamos num terraço, que é o ponto mais alto de Bruges, de onde se tem uma linda vista da cidade.

cervejaria De Halve Maan cervejaria De Halve Maan

Veja como foi nosso roteiro por Bruges

Encerrada essa parte, é hora da degustação, que acontece no restaurante.

Cada um tem direito a uma degustação da cerveja Brugse Zot. Escolhemos a Dubbel.

cervejaria De Halve Maan

Adoramos a visita, e sempre que é uma cervejaria mais familiar, a visita fica mais interessante. Quanto mais industrializada a cervejaria, mais impessoal é a visita. O que não é o caso da De Halve Maan.

 

Como fazer a visita na cervejaria De Halve Maan

Logo na entrada da cervejaria, fica a loja, onde é possível comprar as entradas para o tour guiado pela cervejaria. Mas se você já tem um roteiro de viagem montado, o ideal é fazer a reserva do tour com antecedência. Isso pode ser feito direto no site oficial da cervejaria, clicando aqui ou através do e-mail [email protected] Pede-se para chegar 15 minutos antes do horário marcado para o tour, mas se você não tiver reserva, aconselho que chegue antes disso.

O tour está disponível em inglês, holandês e francês, todos os dias as 11 e as 16 horas. Aos sábados é feito um tour adicional as 17 horas. O tour dura cerca de 45 minutos, e após esse tempo, acontece a degustação de uma cerveja que está incluída no valor do tour, que é de 9 euros por pessoa. Crianças de 6 a 12 anos pagam 5 euros com uma bebida não alcoólica incluída.

Endereço: Walplein 26

Site oficial




Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem um. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS. E está rolando uma ótima promoção de Seguro Viagem em comemoração ao Dia do Cliente. Se utilizar o cupom CLIENTE ganhará 15% de desconto no seu Seguro Viagem. Clique aqui e faça sua cotação agora! Não perca tempo, essa promoção é válida apenas até 23.09.2018.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário