Europa hospedagem Malta Parceria Valletta

British Hotel, seu hotel no coração de Valletta, a capital de Malta

Como foi nossa hospedagem no British Hotel

Valletta é a capital de Malta, e claro que se hospedar na cidade por pelo menos uma noite, é quase obrigatório para quem visita o país. Mas achar um hotel com bom custo-benefício pode ser uma tarefa difícil, e é aí que entra nossa ajuda.

Vou contar aqui como foi nossa hospedagem de 2 noites no British Hotel, em Valletta.

 

Estrutura do British Hotel

O hotel dispõe de 44 quartos mobiliados, mas apenas alguns possuem ar-condicionado. Todos os quartos possuem ducha, e em alguns casos o banheiro fica do lado de fora.

Alguns quartos possuem varanda com vista para o porto.

Possui vários tipos de quartos que podem ser escolhidos de acordo com as comodidades e preços.
O hotel possui elevador que dá acesso a todos os andares.

Possui um restaurante e longe com vista panorâmica para o porto da cidade. Da varanda do restaurante e do longe também é possível ver as 3 antigas cidades de Malta.

British Hotel

A recepção fica aberta 24 horas e o hotel disponibiliza Wi-Fi na área comum e nos quartos.

O hotel não possui estacionamento.

 

Localização do British Hotel

O hotel está bem localizado, próximo ao centro de Valletta e ao elevador da cidade, que dá acesso ao porto, e onde se pega a balsa para as 3 cidades.

British Hotel

Como foi nossa experiência no British Hotel

Chegamos antes do horário de check-in e fomos deixar as malas o hotel. A recepcionista não foi muito simpática e não achava nossa reserva. Mas depois de alguns minutos tudo se resolveu, deixamos as malas e fomos aproveitar Valletta.

British Hotel
British Hotel

O hotel não possui estacionamento, tem algumas vagas na rua bem em frente ao hotel, mas não se pode deixar reservado, então achar uma vaga livre para estacionar pode ser um pouco difícil. Achamos vaga em todas as vezes numa rua próxima, veja no mapa abaixo:

British Hotel

Voltamos a noite, o senhor que estava na recepção foi mais simpático, pegamos as malas, e fomos para o quarto. O nosso quarto tinha uma ducha, mas não tinha WC dentro do quarto. O WC era bem próximo, mas isso pode ser um problema para quem não está acostumado ou para quem vai muitas vezes ao banheiro durante a noite.

British Hotel
British Hotel

Um problema do quarto era que ele não tinha ar-condicionado. Como fomos em agosto, e o verão estava com forca total, foi um pouco difícil de dormir. Tinha um ventilador, mas não resolvia muita coisa. Então meu conselho é, se você for no verão, pegue um quarto com ar-condicionado. Fora isso, foi tudo bem durante as nossas 2 noites.

O Wi-Fi funcionou perfeitamente em todas as áreas do hotel inclusive no quarto.

 

 Alimentação no British Hotel

Nossa diária incluía o café da manhã, no primeiro dia, aproveitamos para sentar numa mesa na varanda e apreciar a vista.

British Hotel

Um típico café da manhã inglês, com ovos, salsicha, feijão, pães, manteiga e geleias, além de suco, café, chás e cereais. Não tinha muita variedade, mas é suficiente para nos preparar para um dia de passeio.

Na nossa 2ª noite, jantamos no Panaroma Restaurant. A noite foi agradabilíssima regada a vinho branco maltes. Pedimos uma entrada que era de melancia, melão, camarão e amendoim, temperada com coentro, estava deliciosa.

British Hotel

Ganhamos como cortesia do restaurante, queijo de cabra maltes com mel e nozes. Ainda não achei o adjetivo para essa combinação perfeita de sabores, maravilhoso.

O prato principal foi um risoto com camarões e rúcula, perfeito!!

British Hotel

Após o jantar, fomos apreciar a vista na varanda do Lounge. O garçom foi muito atencioso, e aproveitamos para trabalhar um pouco usando o Wi-Fi que pega muito bem no Lounge.

British Hotel
Amo livros, e o hotel ganha muitos pontinhos comigo quando disponibiliza uma estante recheada de livros para os hóspedes

Um diferencial do hotel é realmente a localização, com poucos minutos de caminhada, chegamos à Catedral de St. John, é apenas preciso subir algumas escadas, mas isso é algo inevitável em Valletta.

Num dos dias, descemos as ruas e pegamos a balsa que nos leva até as 3 antigas cidades, foi muito fácil e rápido.

British Hotel

A maior parte da nossa hospedagem foi muito agradável, e eu voltaria ao British Hotel, na minha próxima ida à Malta.

 

Informações do British Hotel

Endereço: 40, Battery Street, Valletta, Malta

Telefone: +356 21224730

Site oficial British Hotel

Você pode reservar seu quarto no British Hotel diretamente no site oficial ou através no site Booking.com.

Se quiser dar uma ajudinha para o blog, para continuarmos contando ótimas dicas e experiências das nossas viagens, reserve seu quarto no British Hotel através da caixa de pesquisa abaixo:


Booking.com


*Reservando seu hotel através da caixa de pesquisa acima, você não paga nada a mais por isso e ainda dá aquela ajudinha para o blog.

 

**O Blog Contando Destinos recebeu do British Hotel desconto na hospedagem, e agradecemos a oportunidade. Mas salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a estadia e são nossas opiniões pessoais.


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply