Croácia Europa

5 motivos para visitar a Croácia, apaixone-se por esse país

A Croácia possui um litoral lindo, mas o país é muito mais que isso

O Verão Europeu já está na área, e um lugar maravilhoso que visitei e que merece ser conhecido é a Croácia. Te darei apenas 5 motivos para visitar esse país, mas claro que tem muitos motivos.

CUIDADO!! Esse post possui imagens MARAVILHOSAS, que te farão querer ir até a Croácia!! J

Inglês e Simpatia

Não sei se foi sorte minha, mas todos os atendentes, garçons, pessoas que pedimos informações, foram extremamente simpáticos. E além disso, todos falavam muito bem inglês. Diferente do que acontece em alguns lugares, mesmo que turísticos, como por exemplo algumas cidades na Itália, não tivemos nenhum problema de comunicação usando o inglês. Isso foi ótimo, mesmo porque, falar croata eu nem arrisco.

Comida com influência italiana

Não é segredo para ninguém que eu AMO a cozinha italiana. A Croácia faz fronteira marítima com a Itália, portanto, tem forte influência italiana na culinária.

Croácia

Além de ser uma culinária rica em frutos do mar, não poderia ser diferente não é, com esse mar lindo banhando todo o país.

Croácia

País barato para se visitar

Fomos para Croácia em 5 pessoas e alugamos um apartamento de 2 quartos. A hospedagem para 5 dias saiu muito barato em relação a outros destinos europeus. Ficamos hospedados em Split, bem próximo ao calçadão principal e a orla da praia, pagamos em agosto de 2014, 280€ por 5 dias para 5 pessoas, saindo em torno de 11,20€ a diária por pessoa. Inacreditavelmente barato.

A alimentação também é relativamente barata. Levando em consideração que o turismo na Croácia tem crescido muito nos últimos tempos, ainda se consegue comer bem com um bom custo-benefício.

Não viaje sem Seguro Viagem. Faça uma cotação agora e utilize o cupom CONTANDODESTINOS para ganhar 5% de desconto

 

Praias + História antiga

Achei muito interessante que, além das belíssimas praias, podemos encontrar uma parte histórica também na Croácia. O país é muito mais que fazer passeios de barco, tomar sol e cair no mar.

Em Split, onde nos hospedamos, demos uma volta pelo centro antigo, e pelas ruínas do Palácio de Diocleciano. Ele foi construído entre os séculos 3 e 4 pelo imperador romano Diocleciano, e desde 1979, faz parte da lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Croácia
Croácia

Em Hvar (leia ruar), uma ilha bastante visitada na Croácia, além das belas praias, encontramos a Fortaleza Espanhola, que teve sua construção iniciada em 1278, e serviu por muitos anos para proteger a cidade de invasões.

Croácia
Hvar e a Fortaleza Espanhola no alto da montanha

E para dar apenas mais um exemplo, vamos falar um pouquinho de uma cidade mais ao sul da Croácia, Dubrovnik. Essa linda cidade costeira, batizada por muitos como “Pérola do Adriático”, é rodeada por muralhas. O centro antigo de Dubrovnik é classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco, desde 1979.

Croácia

E se você é fã de Games Of Thrones, tem mais motivos para visitar a cidade. As muralhas e mais algumas partes da cidade, foram usadas como cenário da famosa série.

Croácia
Essa parte da portinha verde, apareceu na 1ª temporada de Game of Thrones

As lindas praias da Croácia

Nesse ponto nem preciso falar muito. As fotos falam por si.

O difícil nesse caso, é escolher qual praia conhecer, com tantas opções maravilhosas.

 

Confira as fotos das praias e me diga: a Croácia é ou não é lindíssima!!
Croácia

 

Croácia

 

Croácia

 

Croácia

 

Croácia

 

Croácia

 

Croácia

Quer ler como foi nosso passeio pela Croácia? Clique aqui.

Está programando sua viagem para Croácia? Então use a caixa de pesquisa abaixo e ache seu hotel!!

Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário