Brasil

Dia dos Namorados – Dicas de cidades românticas no Brasil

O Dia dos Namorados está chegando!!

Já preparou algo especial para o Dia dos Namorados? A comemoração vale para namorados, noivos, casados, para quem só juntou as escovas de dentes, e também para quem está solteiro. Neste caso, presentear a si mesmo é uma ótima opção, quem não gosta de ganhar presentes?!

Se ainda não tem nenhum plano, separei aqui alguns destinos românticos e calmos para curtir o final de semana do dia 12 de junho, mas as dicas também valem para qualquer época.
Como no Brasil é época de friozinho, fugi dos destinos a beira mar, vamos deixar esses para quando for verão.
Vamos escolher o próximo destino do dia dos namorados?

Rota romântica Rio Grande do Sul

Você sabia que não é só a Alemanha que possui uma Rota Romântica? O sul do Brasil também tem seus bonitos caminhos para percorrer a dois. Essa rota localiza-se entre a planície do Vale dos Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha.
As cidades da Rota Romântica possuem forte influência alemã e o clima europeu está sempre presente.
Nessa rota além das lindas cidades, o visitante tem um grande contato com a natureza. Pode-se encontrar muitas opções de parques, trilhas, ecoturismo, prática de esportes radicais, entre outros.
E se seu tempo for curto, vale escolher apenas uma ou duas cidades para visitar. Entre elas se destacam, Gramado e Canela.
Dia dos Namorados
Foto: site Rota Romântica
Passar o Dia dos Namorados percorrendo a Rota Romântica, pode ser mais que especial!! Já quero fazer!!
Acesse o site da Rota Romântica para obter todas as informações necessárias para sua viagem.

Monte Verde – MG

Essa cidade localizada na Serra da Mantiqueira, tem um clima semelhante ao de Campos do Jordão, em São Paulo, podendo ser até mais frio durante o inverno.
Cercada de muito verde, a cidade possui trilhas e muitas opções para se aproveitar a natureza num cenário que lembra os alpes suíços.
Dia dos Namorados
E se você tem um pezinho na Alemanha, uma ótima opção é conhecer a cervejaria artesanal Fritz.

Além de deliciosas cervejas produzidas por eles e comida típica alemã, eles oferecem um tour pela cervejaria. Esse tour com cheirinho de malte e lúpulo precisa ser reservado antes, direto no restaurante, que fica ao lado da cervejaria, ou entre em contato clicando aqui.

Site oficial da CervejariaArtesanal Fritz.

Dia dos Namorados bebendo uma boa cerveja é ótimo. Mas você também encontrará muitas opções de restaurantes servindo fondue e um bom vinho.

Visconde de Mauá – MG/RJ

Dividida entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, Visconde de Mauá é uma cidade voltada para o turismo. Portanto, possui muitos restaurantes deliciosos e opções de passeios.
Localizada em uma área de preservação ambiental na Serra da Mantiqueira, a 1200 metros de altitude, as belezas naturais, cachoeiras e vales são as grandes atrações da região.
Dia dos Namorados

 

Dia dos Namorados

Um prato típico da região é a truta, que pode ser preparada de diferentes formas. Não deixe de provar, e aproveite ara combinar com um bom vinho branco. Olha aí a comida mais uma vez, deixando o Dia dos Namorados especial.

Acesse o site oficial de Visconde de Mauá para ter acesso a todas as atividades.

Campos do Jordão – SP

Destinos de muitos casais no dia dos namorados, inverno e em todas as épocas do ano, essa cidade está localizada na Serra da Mantiqueira. Com ares frescos, Campos do Jordão é chamada por muitos de “Suíça Brasileira”, isso porque além do clima, a arquitetura europeia ganha destaque na cidade.
A cultura alemã mais uma vez se faz presente em São Paulo, e um dos destaques da cidade é a Choperia Baden-Baden, que além de comida típica alemã possui deliciosas cervejas. Clique aqui para acessar o site oficial da Choperia Baden-Baden.
Foto: site oficial de Campos do Jordão

 

Foto: site oficial de Campos do Jordão

Acesse o site oficial de Campos do Jordão para ver a programação completa da cidade.

Petrópolis – RJ

É a cidade onde Dom Pedro II ergueu sua casa de veraneio em 1843. Localizada no interior do Rio de Janeiro, no topo da Serra da Estrela, combina o clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante, atraindo muitos turistas, principalmente no inverno. A cidade é uma mistura de elegância e romantismo. Ótima opção para comemorar o dia dos namorados, não é mesmo?!
Dia dos Namorados
Foto: PortalOficial de Turismo de Petrópolis
Dia dos Namorados
Foto: PortalOficial de Turismo de Petrópolis

Domingos Martins – ES

A cidade Domingos Martins foi, em 2008, eleita a Cidade Mais Romântica do Brasil, num concurso realizado pela revista Viaje Aqui. Acredito que é uma boa escolha passar o Dia dos Namorados por aqui.
O clima mais ameno, paisagens exuberantes, comidas típicas, arquitetura e cultura herdada de imigrantes alemães e italianos, atraem muitos turistas, principalmente no inverno, quando a cidade ganha um toque especial com as temperaturas mais baixas.
Além disso, a cidade possui o Parque Estadual da Pedra Azul. Nesse parque se destaca a Pedra Azul, que é uma formação de granito que pode ser vista desde a rodovia. A cor dela se altera de acordo os a incidência dos raios solares.
Clique aqui para ler mais sobre Domingos Martins.
Dia dos Namorados
Foto: Site Domingos Martins
E aí, já escolheu seu destino para o dia dos Namorados ou para qualquer outro final de semana especial?!
Claro, que essas foram algumas das muitas cidades lindas que podemos conhecer no Brasil. Se eu fosse listar todas aqui, vocês passariam 1 semana lendo esse post rsrs.
Mas o que vale mesmo é ficar com a pessoa amada e ser feliz!!

E não esqueça, se você não está namorando, tire um final de semana especial para você em alguma dessas cidades, e seja feliz da mesma forma!!

Feliz dia dos namorados!! J

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply