Aachen Alemanha Gastronomia

Onde comer comida alemã

Uma das passagens obrigatórias para quem visita a Alemanha é conhecer um típico restaurante alemão, comer um joelho de porco (Eisbein), uma Wurst (salsicha alemã), muita batata e uma boa cerveja.
Em Aachen existem alguns restaurantes típicos. Já fui em 3 deles e vou contar aqui!!
Mas atenção, escreverei aqui a minha opinião e somente dos restaurantes que eu conheço, e não de todos os restaurantes de Aachen!!

Onde comer comida alemã – Hanswurst

O primeiro, que levo todas as minhas visitas porque adoro, é meu queridinho, é o Hanswurst.

Onde comer comida alemã
Currywurst com batatas fritas e salada de batatas

Nele podemos encontrar a famosa Wurst. É como um fast-food, portanto, só encontramos pratos rápidos, mas são deliciosos.
Escolher entre as batatas fritas e a salada de batatas é sempre uma difícil missão, na dúvida escolha as duas, como eu fiz (rsrs). Os pratos que mais indico são: Hanscurrywurst (Wurst picada com molho curry e cebolas crocantes) ou Hansbratwurst, que é especialidade da casa.

Não deixe de provar a HansBräu, chopp produzido na região.

Onde comer comida alemã – Am Knipp

Outro restaurante para se conhecer em Aachen é o Am Knipp.

Considerado o restaurante mais antigo da cidade, está em funcionamento desde 1698. Possui uma decoração e móveis de madeira típicos de uma Brauhaus, restaurante alemão.

Neste não deixe de provar a Weizenbier, cerveja de trigo. Mas prepare-se, pois sempre são servidas em copos com 500 ml. Aproveite também para conhecer o Schnitzel, bife (normalmente carne de porco) empanado. Pode ter algumas variações de molho, mas normalmente é acompanhado de batatas fritas e saladas.

Onde comer comida alemã
Foto: Site oficial Am Knipp

Onde comer comida alemã – Aachener Brauhaus

E por último, um outro restaurante tradicional em Aachen é o Aachener Brauhaus.

Tem uma decoração parecida com a do Am Knipp, típica de restaurante alemão. O ambiente é agradável, mas o atendimento não foi bom em nenhuma das vezes que fui (dizem que isso também é típico alemão..rsrs).

Aproveite para comer um enorme joelho de porco (peça um Eisbein). E aqui dou uma dica muito importante, você não achará “chucrute” na Alemanha, não com esse nome que muitos pensam ser alemão. Aqui o “chucrute” chama-se Sauerkraut, mas também é o repolho azedinho, que na minha opinião, aqui é mais gostoso.

Kölsch (cerveja típica de Colônia) também é sempre uma ótima opção.

Onde comer comida alemã
Foto: Site oficial Aachener Brauhaus

Essas são as minhas indicações por enquanto. Quando eu conhecer mais restaurantes, vou atualizando o post!!

 

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply
    Desempilhados com filhos
    19 de novembro de 2015 at 12:08

    Aline eu amoooooooo salada de batata e batata frita e batata, batata, batata. Aqui na Colômbia não existe salada de batata e eu babo só de ver a foto de uma. Que delícia deliciosa! Tati

  • Reply
    Malas & malinhas
    19 de novembro de 2015 at 13:54

    Quando estivemos em Gramado fomos para uma noite alemã que foi muito legal. Dança e comida típica. Inesquecível! Parabéns pelo post

  • Reply
    Renata Salas Collazo
    19 de novembro de 2015 at 18:51

    Aline, estou adorando desbravar a Alemanha com vc!!! Amo batata de qq jeito!!!! Fiquei com agua na boca!!! Mande dicas sempre. Bjs

  • Reply
    Aline Figueiredo
    19 de novembro de 2015 at 21:28

    Huum, fiquei com água na boca! O difícil é falar o nome do prato pra fazer o pedido né?rs Acho que eu iria apontar no cardápio! hahaha

  • Reply
    Guaciara Rhein
    21 de novembro de 2015 at 06:46

    Adoro posts com dicas de comidinhas, quando tiver a oportunidade de ir pra Alemanha, conhecerei com certeza. Bjs

  • Deixe um comentário