Europa Irlanda

Dunamase – Lindas ruínas na Irlanda (Rock of Dunamase)

Rock of Dunamase

Em mais um episódio das nossas aventuras pela Irlanda, quando voltávamos do sul em direção a Dublin, paramos no Rock of Dunamase. Esse lugar fica no condado de Laois, a aproximadamente 90 km de Dublin.
Achamos o lugar interessante e decidimos parar, pela história que o envolve. O acesso é feito apenas de carro, mas a estrada é bem sinalizada e fácil de seguir. Fomos seguindo o GPS, e não teve erro.

Rock of Dunamase

Os primeiros registros conhecidos sobre o local é do século 9, e era chamado Dun Masc, ou Masc Fort. Era uma fortaleza crista que foi saqueada pelos Vikings em 842.

Rock of Dunamase

O local foi estrategicamente escolhido, pois lá de cima se tem uma vista deslumbrante de toda a região. Sendo um local excelente para uma fortaleza.

Rock of Dunamase

Em 1100, quando os normandos chegaram na Irlanda, o local se tornou Dunamase. A fortificação foi passando de geração em geração, até chegar em Roger Mortimer. Mas em 1330, todas as terras de Mortimer foram confiscadas para a coroa, e pouco tempo depois Dunamase foi abandonada.
Dizem que a fortificação foi destruída e 1651 pelos generais Cromwell Hewson e Reynolds, no intuito de que ela não fosse mais utilizada. Apesar de não existirem registros sobre esses eventos, é a melhor explicação para o estado de ruínas que se encontra hoje a fortificação.

Rock of Dunamase

 

Rock of Dunamase
Hoje as ruínas de Dunamase são cuidadas pelo Estado. A entrada para as ruínas é gratuita.
Rock of Dunamase

 

Rock of Dunamase

Apesar de serem somente ruínas, a visita realmente vale a pena. O local é cheio de história, além de lindo e a vista de lá de cima espetacular. Nem o mal tempo durante a minha visita, prejudicou toda a minha imaginação. E em cada pedra fiquei imaginando os Vikings, reis, rainhas, duques e duquesas!!


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

9 Comentários

  • Reply
    Poliana Cardozo
    14 de novembro de 2015 at 07:39

    A Irlanda é tão linda, tão verde né? Adorei as fotos.

  • Reply
    Guaciara Rhein
    14 de novembro de 2015 at 17:30

    Taí um país que tenho muita vontade de conhecer, só falam bem, a Irlanda! Adorei as fotos. Bjs!

  • Reply
    A Li na Alemanha
    14 de novembro de 2015 at 17:31

    Eu amei cada lugar que visitei na Irlanda!! Super indico!! 🙂

  • Reply
    Renata Salas Collazo
    14 de novembro de 2015 at 19:50

    Tambem acho a Irlanda linda…. Super dicas!!! Adorei!!!

  • Reply
    Liliane Arend
    16 de novembro de 2015 at 18:38

    simplesmente amo ruínas … adoro perceber como os povos antigos eram tão inteligentes e hoje em dia somos tão dependentes da tecnologia para tudo. Adorei o post
    beijocas
    Li

  • Reply
    José A. Dota
    3 de março de 2017 at 09:16

    Viajei nos comentários e fotos..adorei espero um dia ter oportunidade de visitar…

  • Reply
    Adriana Magalhães Alves de Melo
    8 de abril de 2017 at 17:25

    Adorei a dica. Tô indo pra Dublin em 2 semanas, quem sabe entra na minha lista

  • Deixe um comentário