Croácia Europa

Visitar a Croácia é uma experiência incrível

Com o verão chegando, não consigo deixar de pensar na nossa última viagem de verão, quando fomos conhecer a Croácia. O país ainda é pouco conhecido pelos turistas, apesar de suas lindas praias.
Fomos para lá no final do verão de 2014, e simplesmente amei!!

Conhecendo a Croácia

Ficamos em Split e de lá fomos conhecendo outras praias e outros lugares. Em Split não fomos a nenhuma praia, mas ela é ótima para achar um delicioso restaurante na sua rua principal.

Hvar

No segundo dia, pegamos a balsa e fomos a Hvar, é bem rápido e vale a pena!!
Lá alugamos uma lancha rápida e fomos passear por algumas praias, conhecemos a gruta verde, a gruta azul e praias lindíssimas (vocês irão ler muitas vezes essa palavra no texto :)).

Hvar

 

 

 

Gruta azul

 

Gruta Azul
Entrada da gruta verde

Quando fomos a Sardenha também alugamos uma lancha semelhante, e vale muito a pena. Dessa forma conseguimos fazer nosso horário e ficar menos ou mais em uma praia. Além de conseguir ir em lugares que talvez o passeio com mais gente não vá.

Essa foi uma das praias que paramos, cercada de rochas, deixa a praia quase particular, uma delícia.

 

 

Voltamos para pegar a balsa e fomos presenteados com um lindo por do sol.

Leia o post do blog Foco no Mundo onde eles contam quais são as melhores praias de Hvar.

No terceiro dia fomos a Brela, ao sul de Split. Estava bastante sol e calor, então nos divertimos muito nas águas cristalinas dessa praia.
Essa praia é bem mais cheia, mas também lindíssima.

 

 

Andamos um pouco a beira mar, as paisagens foram ficando cada vez mais lindas e ainda encontramos essa deliciosa barraca de frutas, com cheiros deliciosos.

Dubrovinik

No quarto dia não tivemos muita sorte. Pegamos a estrada sentido sul da Croácia para conhecer Dubrovinik, importante cidade da Croácia e onde foram gravadas cenas de Game of Thrones.
Não tivemos muito tempo para conhecer a cidade e começou a chover muito. Por sorte, estava perto da hora do almoço e já paramos num restaurante. Mas choveu muito, muito, nunca tinha visto tanta chuva.
Ficamos umas 4 horas no restaurante esperando a chuva passar, como não parava, enfrentamos ela (e ficamos inteiros molhados) e fomos embora :(.
Depois de chegar no carro, ela simplesmente parou, mas naquela altura já era muito tarde e ainda tínhamos que enfrentar 3 horas de viagem de volta.
Passamos rapidamente de carro pela cidade e paramos apenas para uma foto:

Outras fotos se salvaram antes da tempestade:

 

Zadar

O quinto dia era o dia de voltar para casa. Como o nosso avião saía de Zadar, fomos cedo para lá e aproveitamos para conhecer um pouco a cidade.
Quando chegamos a beira mar, já escutamos uma música, ela vinha do órgão do mar. Esse órgão é um instrumento que toca música por meio das ondas do mar e dos tubos localizados sob um conjunto de degraus de mármore. Os sons são aleatórios mas harmônicos, é gostoso de escutar.
Dizem que quanto mais agitado o mar, mais bonito fica o som.

Ao lado do órgão fica outra atração, Saudação ao sol, que é um mecanismo de armazenamento de energia solar. Isso ocorre através de 300 placas de vidro, dispostas em círculo, que a noite produzem luzes coloridas e aleatórias. Como essa iluminação ocorre somente a noite, não vimos.
Mas dizem que o por-do-sol nesse local, com o som do órgão e o show de luzes é imperdível.

A croácia tem muitos encantos, e infelizmente não tive tempo de conhecer a maioria deles, mas o lado bom disso tudo é que terei que voltar!! 🙂
Em alguns lugares e também na comida, me lembrou muito a Itália. Como os dois países fazem fronteira no mar, a Croácia tem grande influência da Itália.
Muita gente nem imagina que nesse pequeno país tem praias tão lindas, e além delas, tem um lago que também é lindíssimo. Vale a pena conhecer!!

Até breve Croácia!!!

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário