estudando alemão estudar alemão sites para estudar alemao

Sites úteis para estudar alemão

Ontem fiquei tão feliz em saber que o meu post sobre como estudo os verbos em alemão, ajudou outras pessoas a estudar também, que resolvi escrever mais sobre o assunto…rsrs
Se você perdeu o post sobre verbos, clique aqui.
A primeira coisa é, quando preciso traduzir uma palavra, a melhor coisa é o dicionário. Google tradutor nem sempre tem a tradução correta. Eu uso e gosto muito do Dicionário Langenscheidt.

Uma coisa que faço é, depois de procurar a palavra, marco-a com uma caneta marca-texto. Dessa forma numa segunda vez, ficará mais fácil de achar, e também saberei que ja vi aquela palavra antes, e me esforcarei a não esquece-la novamente.

Quando não estou em casa, ou não tenho fácil acesso ao dicionário, uso o aplicativo LEO. Esse aplicativo está disponível gratuitamente para IOS e Android. Para utilizar esse aplicativo é necessário ter internet. Tem também o site, clique aqui.
Só uso o Google Tradutor quando preciso traduzir rápido, apenas para entender, algum texto grande.
Para apenas palavras, prefiro usar sempre o LEO.

Foto do aplicativo

Outra tortura do alemão é saber o gênero do substantivo, der, die ou das. Alguns já sei, e sim é possível decorar…rsrs, mas isso vem com o uso e com o tempo. E para os outros milhares de substantivos que não sei o artigo, recorro a outro aplicativo salvador chamado DER, DIE, DAS.
Ele também está disponível gratuitamente para IOS e Android, e agora a melhor parte, funciona offline!! Portanto, nada de errar os artigos daqui pra frente hein…rsrs.

Foto do aplicativo

Quando paramos de estudar e não falamos alemão todos os dias e todas as horas, acabamos esquecendo muita coisa, isso é normal. Então, desde que terminei meu curso, estudo pela internet. Um site que muitos conhecem é dw.de (Deutsch Welle). Nele é possível fazer um curso de alemão começando no nível A1 (básico) e acabando no C (avançado), assim como, pode-se também fazer um teste para saber qual seu nível de alemão e começar a partir do módulo indicado.
Para estudar através do site DW clique aqui.
É importante ressaltar, que nesse site também tem um treinador de pronúncia, pois essa, é de extrema importância na língua alemã, principalmente o “r”.

Agora vou compartilhar com vocês 2 dicas preciosas que recebi da minha querida professora de alemão!!
Ela usava muito um livro extra para complementar a aula, e um dia pedi para anotar, pois queria comprar e estudar em casa. Ela me disse que não era necessário, pois existiam muitos exercícios online que eu poderia fazer, esse site é um deles, clique aqui. O livro é o Schritte.
Depois que entrar no site, clique em “Lernen”, escolha o capítulo e a lição que quer fazer. Depois que preencher as questões de determinado exercício clique em “fertig”. Ele te dará qual a procentagem de acertos e quais as questões que estão erradas.
A segunda dica é outro site que costumo estudar online, esse aqui (Online-Aufgaben des Schubert Verlags). Abrindo o site, você escolhe o nível que quer estudar e clica em “Begegnungen”, tem muitos exercícios por nível. Nesse site, após responder as questões, você clica em “Kontrolle”, se a resposta estiver correta acende um semáforo verde, e se estiver errada, um vermelho.
E é assim que vou estudando alemão, tentando não esquecer o que aprendi e melhorar o vocabulário, anotando todas as palavras novas.
Também leio alguns livros didáticos, mas faço um post especial sobre eles!!
Espero ter ajudado mais um pouco!!
Bons estudos para quem já entrou no universo da língua alemã!! E boa sorte para quem está ou irá começar!!

Bjooo
Até

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Elaine Magalhães
    19 de outubro de 2014 at 23:24

    Nossa, dicas preciosas, irão me ajudar muito!!! Estou aqui com sono mas entusiasmada demais lendo suas postagens. Fico tão feliz e grata por ter pessoas que compartilham suas experiências e assim ajudam pessoas que como eu ficava totalmente perdida e, com medo confesso, de aprender alemão, viajar e passar uns dias na Europa. Especificamente na Alemanha, Suiça, Austria, França e Bélgica. Meu muito obrigada viu… Danke! Muitas felicidades, saúde e sucesso a vc e família. Acompanho vários blogs, muita gente boa nesse mundo agregando conhecimentos, me deixa tão feliz!!! 🙂

  • Reply
    A Li descobrindo a Alemanha
    20 de outubro de 2014 at 16:37

    Que delícia ler esse comentário Elaine!!! Mto obrigada pela visita e pelos elogios!!! 😀
    Vc que me deixa feliz com as suas palavras e com vontade de continuar!! Volte sempre!!
    Bjooo

  • Reply
    Letícia
    6 de agosto de 2022 at 21:19

    Seu site está me ajudando muito a aprender alemão, eu vejo o carinho que você coloca em cada post, obrigada e continue postando por favor 😀

Leave a Reply