Europa Holanda Vaals

Vaals – Holanda

É uma cidade charmosa que fica a uns 10 minutos de Aachen, e resolvemos conhece-la num domingo a tarde. Pegamos uma rua (Vaalsstrasse) que vai direto de Aachen para o centro da cidade.
Fica na parte Sudeste da província Holandesa de Limburgo. Nessa cidade 26% da população é alemã. Muitas pessoas moram em Vaals e trabalham em Aachen.

Chegando ja percebemos a diferença, nas casas, nas pessoas, na cidade em geral. Logo na entrada da cidade, tem lindos gramados verdes, e muitas casas construídas com uns tijolos vermelhos.

A rua principal tem uma rotatoria e para nossa sorte entramos numa rua (que tinha um onibus que vai de Aachen para Vaals e vice-versa) e vimos de frente o Castelo Bloemendal.

Em meados de 1661, muitas famílias ricas se mudaram para Vaals, entre elas a família Von Clermonts, que instalou sua fábrica de tecidos -linho- na cidade. Elas construíram esse Castelo para morar, onde em 1803 se hospedou Napoleão Bonaparte e sua esposa, quando visitaram a cidade.
Em 1990 o prédio passou por reformas e ganhou novas alas para se transformar em Hotel e Restaurante (site), não chegamos a entrar mas deve ser muito lindo por dentro. Uma pedida para voltar num almoço ou jantar, nao é?!

Entrada do Hotel

Depois fomos numa Igreja bem próximo que é a Igreja de São Paulo (St. Pauluskerk).

Toda no mesmo tijolinho vermelho

Ela fica na Kerkstraat, e foi construida em estilo neo-gótico projetada pelo arquiteto holandes John Kayser, no período de 1891 a 1893. A primeira Igreja de São Paulo fica a 150m ao Sul desta, onde hoje é um estacionamento.
O interior é cheio de detalhes lindos e por ser período Natalino tinha um presépio montado, muito lindo!!

Altar

Mais um vela acesa pedindo paz e saúde aos meus familiares e amigos queridos

Subindo a rua encontramos uma outra Igreja, menos luxuosa e menos conservada. É uma Igreja Protestante do ano de 1671.

Fomos descendo a rua procurando um restaurante para almoçar quando vimos algumas pessoas entrando numa loja e vi a palavra Outlet (que para mim é mágica) e resolvemos entrar também. É o outlet da marca S. Oliver (que dizem ser roupas de marca famosa aqui na Europa, eu ainda não conheço isso direito), apenas sei que a loja foi fundada em 1969, então tem história para contar.
Estávamos dentro do Outlet olhando as promoções de 20% de desconto (nem tanto atrativo), quando escutei duas senhoras falando em português, avisei o Arthur e logo tentamos fazer amizade. Elas moram na Alemanha, numa cidade próxima a Aachen a mais ou menos 7 anos, foram super simpáticas e já trocamos telefone para um futuro encontro. Isso é muito bom, porque nos sentimos mais confiantes, mais seguros, num país que ainda não conhecemos direito.
Saindo de la paramos num restaurante chamado Grand-Café Zera, este é o site do restaurante.
Um ambiente agradável, com uma garçonete mais agradável ainda que não se importou em falar em inglês conosco, alguns torcem o nariz.
Ela nos indicou uma cerveja local, que tem um sabor frutado delicioso, adorei, e também 2 pratos regionais que também adorei. Super recomendo esse restaurante!!

O restaurante estava todo decorado em razão de uma festa local, que como nos explicou a garçonete, todo ano se elege um príncipe, e esse príncipe junto com ajudantes, passam pelas ruas arrecadando dinheiro, um dia se pede só para homens, outro só mulheres…e por ai vai. Só não entendemos qual é a finalidade nem pra que é usado o dinheiro…rs

Achei tudo muito bonito e realmente muito diferente de Aachen e em apenas 10 minutos de carro. Vale a pena conhecer essa cidade, mas com certeza ainda acharei mais lugarzinhos para contar sobre ela!!!

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.