Europa França Paris Visita virtual

Dicas para visitar Paris agora e sem sair de casa

Ia visitar Paris em breve e teve que adiar por causa da pandemia de COVID-19 que atingiu o mundo? Ainda não conhece Paris? Ou está com saudade da cidade luz? Calma! Nesse post te daremos dicas para visitar Paris agora, sem correr nenhum risco de saúde, sem desrespeitar nenhuma regra de isolamento social. Você irá visitar Paris sem sair de casa.

O Google disponibiliza uma ferramenta que poucas pessoas conhecem, ela se chama “Google Arts & Culture”. Utilizando essa ferramenta, podemos visitar diversos monumentos, museus, conhecer arte de rua espalhada por algumas cidades, visitar palácios e castelos, entre outras coisas.

Nesse post, te darei dica para visitar alguns lugares em Paris que estão disponíveis nessa ferramenta.

Visitar Paris sem sair de casa

Visitar Paris

Paris é a capital e a cidade mais visitada da França. Entre as atrações procuradas pelos turistas, está a Torre Eiffel, um ícone da cidade.

Torre Eiffel

Através do Google Arts & Culture você conseguirá “subir” na torre e apreciar a incrível vista de Paris que ela proporciona. Nessa visita virtual é possível mexer na foto, levando mais para os lados, ou para cima e para baixo. Além disso, pode clicar nas setas e dar uma volta virtual de 360° na torre. Veja as vistas que conseguimos ter através do Google Arts & Culture.

Foto da vista do Champ de Mars (Campo de Marte)

Champ de Mars em Paris

Vista do rio Sena

rio Sena em Paris

Vista do Trocadéro

Trocadéro

Além disso, ainda está disponível exposições online sobre a construção da torre, que aconteceu entre os anos de 1887 e 1889.

Clique aqui para visitar a Torre Eiffel em Paris

Opéra National de Paris

A Ópera de Paris também é um monumento muito visitado, principalmente por amantes da arte, como o ballet clássico. Através do Google Arts & Culture você poderá fazer uma visita virtual na ópera, ver foto de bailarinos e de peças de ballet como O lago dos cisnes. A Ópera de Paris é uma das maiores casas de ópera e ballet do mundo, que chega a oferecer cerca de 350 apresentações por ano.

Ópera de Paris, na França

Clique aqui para iniciar sua visita virtual a Ópera de Paris

Para entrar direto para a visita virtual, clique no link acima e depois no boneco amarelo que aparece do lado direito da tela (e da foto acima).

Museus em Paris

Entre os museus de Paris, conseguimos fazer a visita virtual em 2 museus importantes: o Musée de l’Orangerie e o Musée d’Orsay.

Musée de l’Orangerie

Esse museu expõe obras de Cezanne, Renoir, Picasso, Rousseau, Matisse, Derain, Modigliani, Soutine, Utrillo e Laurencin. Além disso, é lá que se encontra uma das obras mais importantes de Claude Monet, Les Nymphéas. Aqueles painéis lindos e enormes que também aparecem no filme Meia-noite em Paris.

Clique aqui para visitar o Musée de l’Orangerie

Musée d’Orsay

Esse incrível museu foi instalado na antiga estação ferroviária Orsay, assim sendo, o prédio já é uma obra de arte. Nesse museu encontramos obras importantes, como por exemplo o Autorretrato de Van Gogh.

Clique aqui para visitar o para visitar o Musée de l’Orangerie

Museu do Louvre

O famoso museu do Louvre e o mais visitado de Paris, também disponibilizou uma visita virtual direto no seu site oficial.

Já indicamos a visita virtual ao museu do Louvre nesse post: 10 museus para visitar sem sair de casa.

Visitar Paris: Passeios bate-volta

Olha que incrível, o Google Arts & Culture também disponibiliza a visita virtual em outros locais da França. Muitas pessoas que visitam Paris, separam um dia para fazer um passeio bate-volta e conhecer o Palácio de Versalhes, um dos palácios mais bonitos do mundo e que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Você poderá visitá-lo também sem sair de casa.

Palácio de Versalhes na França

Visitar o Palácio de Versalhes

Você pode acessar as salas do palácio clicando no link acima e depois no boneco amarelo que está no canto direito da tela. As fotos de todas as salas permitem uma visão de 360°.

Também poderá acessar as obras de arte que estão expostas no palácio. Para isso, clique no link acima e acesse as exposições online ou as coleções.

Essas foram as nossas sugestões para visitar em Paris. Mas você pode entrar na página de Paris do Google Arts & Culture e explorar ainda mais a cidade, com as exposições online, tours virtuais, fotos e muito mais.

Além disso, o Google Arts & Culture está disponível para você visitar diversas partes do mundo!

Descubra agora como visitar Paris sem sair de casa, se divirta, se inspire e deixe para viajar depois.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Inês
    14 de abril de 2020 at 10:31

    Paris é encantadora, muito linda, quando conhecemos em 1998 foi deslumbrante sentia se o cheiro dos perfumes na rua quando passávamos em frente as lojas, seus doces e café deliciosos, o que mais me encantou foi o palácio de Versailles aquela sala de espelhos está em minha memória até hoje. Como é bom rever estas imagens, obrigada

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      20 de abril de 2020 at 08:05

      Também gostei de rever Paris quando fiz o post. É uma forma de viajar por enquanto! 🙂

Leave a Reply