Museu Museu Virtual Visita virtual

Visita virtual a museus do mundo – 10 museus para visitar sem sair de casa

Estamos vivendo tempos difíceis, diferentes, onde muitas pessoas não podem sair de suas casas devido ao Covid-19 (coronavírus), um novo vírus que atingiu o mundo. Por causa desse isolamento e também para evitar aglomerações, muitos museus ao redor do mundo estão fechados temporariamente.  Mas temos uma boa notícia!

Muitos museus disponibilizam seu acervo ou parte dele para podermos visitar virtualmente. Então, vamos usar esse tempo para nos inspirar e quando tudo isso passar, podermos visitar pessoalmente os museus e ver ao vivo as obras que conhecemos virtualmente. Aqui, listamos 10 museus para visitar sem sair de casa, mas são muitos museus que disponibilizam seu acervo virtualmente.

Todo esse período de isolamento e de evitar o contato social é temporário. Então, vamos aproveitar a quarentena para nos inspirar e viajar depois!

Visita virtual a museus do mundo

10 museus para visitar sem sair de casa

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Vamos começar por um museu que gosto muito em São Paulo, a Pinacoteca. É um dos mais importantes museus de arte do Brasil e possui um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira. A Pinacoteca fica num edifício construído em 1900, bem no centro de São Paulo, em frente a estação da Luz.

Visita virtual a Pinacoteca do Estado de São Paulo

Museu do Louvre

Saindo de São Paulo vamos direto para Paris, visitar o famoso Museu do Louvre. É o maior e um dos mais importantes museus de arte do mundo. Se tornou também um símbolo de Paris. Localizado num edifício histórico e com a sua marcante pirâmide de vidro na entrada, é um dos museus mais visitados do mundo.

museus para visitar sem sair de casa - Museu do Louvre Paris

Em sua coleção estão mais de 38 mil objetos, datados desde a pré-história até o século XXI. O Museu do Louvre ocupa uma área de aproximadamente 72.735 m². O museu disponibiliza um tour virtual pela Petit Galerie e também uma coleção de quadros para ver mais de perto.

Visita virtual a Petit Galerie do Museu do Louvre

Também é possível conhecer algumas obras expostas no museu do Louvre

Museo del Prado

O Museu do Prado é um dos mais importantes museus da Espanha e está localizado em Madrid.

Entre alguns pintores famosos que tem suas obras expostas no Museo del Prado, estão: Diego Velázquez, El Greco, Rembrandt e Sandro Botticelli.

Conheça a coleção virtual do Museo del Prado

Van Gogh Museum

O Museu Van Gogh fica em Amsterdam, na Holanda e seu acervo é composto por trabalhos do pintor Vincent Van Gogh e de outros artistas da mesma época.

Van Gogh Museum possui a maior coleção de pinturas de Van Gogh, e conta com mais de 200 pinturas, desenhos e cartas.

Veja a coleção virtual do Van Gogh Museum

The British Museum

Esse museu de arte está localizado em Londres e foi fundado em 7 de junho de 1753.

É possível conhecer boa parte da coleção do The British Museum

Galleria degli Uffizi

A galeria está situada em Florença, na Itália e é um dos museus mais antigos e famosos do mundo.

O museu exibe obras do século XII ao XVIII e possui a melhor coleção do mundo de obras do Renascimento.

Veja a coleção virtual da Galleria degli Uffizi

Hermitage

Esse museu está localizado às margens do rio Neva, em São Petersburgo, na Rússia. É um dos maiores museus de arte do mundo. Organizado ao longe de mais de 2 séculos, possui uma grande acervo, com mais de 3 milhoes de peças. Sua vasta coleção tem itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da historia russa, europeia, oriental e do norte da África.

O Hermitage fica no Palácio de Inverno, um edificio magnifico que foi a residencia oficial dos czares, desde sua construção até a queda da monarquia russa.

Visita virtual a museus - Hermitage São Petersburgo

Quando estivemos em São Petersburgo, conhecemos diversos lugares interessante e é uma cidade que gostamos muito de ter conhecido. Você pode ver todos os nosso posts sobre São Petersburgo.

Mas não conseguimos visitar o Hermitage. Por ser um museu muito visitado, e também por termos ido na época da Copa do Mundo, estava extremamente cheio. Mas agora podemos conhece-lo virtualmente.

Visita virtual ao Hermitage em São Petersburgo.

National Archaeological Museum

O Museu Arqueológico Nacional fica em Atenas, na Grécia e é um dos mais importantes museus de antiguidades do mundo. Seu acervo possui uma grande coleção de artefatos e obras de arte da civilização grega desde os primordios até o fim da era romanizada. Também é possível conhecer parte do acervo virtualmente.

Veja a coleção virtual do Museu Arqueológico Nacional de Atenas

Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art também conhecido como The Met é um dos museus mais visitados do mundo e está localizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O museu foi aberto em fevereiro de 1872, abriga uma importante coleção de pintura europeia entre os séculos XII e XX e obras de arte antiga grega, romana, egípcia e oriental. Além disso, também estão expostas pinturas e esculturas de artistas norte-americanos.

O Metropolitan Museum of Art disponibilizou diversos vídeos em 360°

Anne Frank House

O Anne Frank House é um museu localizado em Amsterdam. Ele conta a história de Anne Frank quando nela ficou com sua família e mais 4 pessoas judias, escondida num anexo do prédio onde funcionava a loja de Otto Frank, pai de Anne. Eles se esconderam numa parte separada e escondida do prédio, por anos durante a 2ª Guerra Mundial. É possível visitar esse anexo, mas ele está temporariamente fechado.

Mesmo assim, é possível fazer uma visita virtual e conhecer o anexo, inclusive o quarto que Anne Frank dormiu e escreveu seu diário.

Faça uma visita virtual ao Anne Frank House

Essa foi nossa seleção de 10 museus para visitar sem sair de casa. Aproveite esse período que não podemos viajar e faça as visitas virtuais a museus do mundo. Se inspire agora para viajar depois!

Veja também:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Giovanna
    1 de abril de 2020 at 18:12

    Amei!!

  • Reply
    Michelle
    5 de maio de 2020 at 08:26

    Show!! Mto interessante e ótimo para passar o tempo e continuar aprendendo.

Leave a Reply