Braga Europa Portugal

Santuário do Bom Jesus do Monte – um lugar para visitar em Braga, Portugal

Durante nosso roteiro de Braga, separamos um tempo para conhecer o Santuário do Bom Jesus do Monte. Já tínhamos visto muitas fotos da escadaria do santuário e queríamos conhecer pessoalmente. Como estávamos de carro, foi muito fácil de chegar. Optamos por ir até o topo de carro, lá tem um estacionamento disponível por 1 euros por 24 horas.

Para chegar ao topo existem outras formas. Você subir de funicular, que pode ser bem interessante, já que ele é movido a água e o primeiro construído na Península Ibérica. Uma outra forma de chegar ao topo, é encarando a escadaria. Segundo a Confraria do Bom Jesus, são 573 degraus.

O Santuário do Bom Jesus do Monte é monumento nacional e foi declarado em 2019, Patrimônio Mundial da UNESCO.

Sabia que é obrigatório os turistas terem seguro-viagem para viajar para Portugal? Os leitores do blog tem desconto especial! Fazendo uma cotação na Seguros Promo e utilizando o cupom SEMPRESEGURO você ganhará 20% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Aproveite nossa promoção especial .Faça agora uma cotação e ganhe 25% de desconto!

Seguros Promo

Escadaria

A famosa escadaria que leva ao topo do Bom Jesus do Monte é formada por 17 patamares. Eles são decorados com fontes simbólicas, estatuas e decorações barrocas. A escadaria possui várias temáticas: Via Sacra, os cincos sentidos, as virtudes, o terreiro de Moisés e figuras bíblicas que participaram na condenação de Jesus.

Fonte da visão Bom Jesus do Monte

Basílica Bom Jesus do Monte

A construção da Basílica se iniciou em 1784 e sua consagração foi feita em agosto de 1857. O projeto é do arquiteto bracarense Carlos Amarante, e uma construção significativa e um dos primeiros edifícios neoclássicos portugueses.

Basílica do Santuário do Bom Jesus do Monte

Nossa visita ao Santuário do Bom Jesus do Monte

Chegamos a Bom Jesus do Monte de carro e estacionamos lá dentro. Andamos tudo por lá, nos pátios e descobrindo cada cantinho de onde se tem uma linda vista da cidade.

Vista do Santuário do Bom Jesus do Monte

Conhecemos o interior da Basílica e o jardim que fica ao lado, onde tem também uma cascata e é um lugar bem agradável.

jardim do Santuário do Bom Jesus do Monte

Ao lado da Basílica fica uma loja, onde você poderá levar uma lembrança do Santuário do Bom Jesus do Monte.

Ao lado da loja, ficam também os banheiros. Por lá também encontramos uma cafeteria.

Depois de explorar toda essa parte do alto, descemos a escadaria. Vale muito a pena descer e depois olhar, lá debaixo a basílica.

Escadaria do Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga

Podemos observar que os detalhes da escadaria formam um cálice, onde a Basílica fica bem no topo.

Escadaria do Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga, Portugal

A subida é cansativa, mas nossa dica é que você suba com calma, apreciando as fontes, as estátuas e todos os detalhes dessa linda escadaria.

Escadaria

Dica do Contando Destinos

Sempre tentamos dar dicas especiais para vocês e descobrimos uma imperdível no Santuário do Bom Jesus do Monte. Quando estiver na estrada, chegando ou saindo do santuário, encontrará esse portal da foto abaixo.

Braga, Portugal

Ali existem alguns lugares onde é possível estacionar o carro. Se tiver alguma vaga, pare nesse ponto, onde será possível ver a escadaria debaixo.

dica especial do Contando Destinos

Mas atenção, só aconselhamos fazer isso se você tiver algum problema para subir e descer as escadas. Como estávamos com meus pais, acabamos parando ali para eles conseguirem ter essa linda visão e garantir uma foto aos pés da escadaria.

Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga

Mas se você goza de saúde, vá direto para cima, desça e depois suba de novo todos os degraus. Você não irá se arrepender.

Certamente o Santuário do Bom Jesus do Monte é um lugar imperdível em Portugal. Aproveite também para conhecer o centro histórico de Braga, e outras cidades do norte de Portugal, como: Porto, Guimarães, Barcelos e Valência.

Planejando sua viagem para Portugal? Tenho certeza de que esses posts irão te ajudar:

– Onde se hospedar em Lisboa – dicas das melhores localizações

– Onde ficar no Porto – dicas das melhores localizações

– Como aproveitar Portugal sem filas – dicas

– 10 pratos para provar em Portugal

– Bebidas para provar em Portugal

– Roteiro de 15 dias entre Lisboa e Porto

– Roteiro de 5 dias pelo centro de Portugal

– Todos os posts sobre Lisboa

– Todos os posts sobre Porto

– Como visitar o Mosteiro dos Jerónimos e evitar fila

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

viaje com segurança