Alemanha Europa Região Sul da Alemanha Stuttgart Trilhando Destinos

Trilhando Destinos: Trilha no Pfaffensee, um lago perto de Stuttgart, na Alemanha

Com essa postagem damos início aqui no blog a uma nova série, Trilhando Destinos. Nessa série iremos postar as trilhas que faremos durante as nossas viagens, e também dicas de roupas e acessório que formos descobrindo. Como somos amadores, ainda estamos na fase da descoberta de tudo, tanto dos equipamentos como da nossa própria reação em relação a trilha. Mas esse processo de descoberta está sendo incrível!

Iniciamos o ano procurando nossas botas, meias, jaqueta a prova de chuva, acessórios de inverno, já que começamos as trilhas durante o inverno europeu, entre outras coisas. Ainda temos muito para descobrir e aprender. Enquanto estamos nesse processo, vamos dividir tudo com vocês e dicas sempre serão bem-vindas.

Então, vamos para a primeira trilha da série Trilhando Destinos!

Trilhando Destinos: Trilha no Lago Pfaffensee, Alemanha

Fizemos essa trilha no dia 05 de janeiro de 2020, num domingo. Escolhemos a região do lago Pfaffensee, que fica a oeste de Stuttgart, cidade que moramos na Alemanha.

Resolvemos chegar até o local da trilha de transporte público e foi bem fácil. Saímos da estação central (Hauptbahnhof), pegamos o trem S1 e descemos na estação Universität. Para esse trajeto, você precisará do tíquete apenas para a zona 1 de Stuttgart.

Saindo da estação, já começamos o trajeto, que vai passando entre os prédios da Universidade de Stuttgart. Estava garoando e uma temperatura de cerca de 2°C. Nos programamos para fazer cerca de 6 quilômetros, que seria uma volta completa no lago.

Trilhando Destinos

Uma jaqueta e uma bota a prova d’água são essenciais nesses casos, como estava apenas garoando, foi suficiente e não precisamos de capa de chuva.

No lago encontramos muitas pessoas caminhando e correndo. A região é bonita e agradável para passear. A trilha é bem tranquila, plana e com um solo regular.

trilha Pfaffensee, lago Alemanha

A trilha estava tão agradável que acabamos dando umas voltas a mais e completamos 10 quilômetros, em 1 hora e 54 minutos. Pessoalmente, fiquei muito satisfeita, pois há muito tempo não pratico esportes regularmente e fiquei feliz com o meu desempenho.

Trajeto da trilha no Pfaffensee, Alemanha

Terminamos novamente na estação Universität, pegamos o trem e voltamos para casa. Foi um domingo agradável e feliz, apesar do clima frio e chuvoso.

Trilhando Destinos, Pfaffensee

Se quiser acompanhar de perto nossas trilhas, nos siga no Instagram @trilhando.destinos e participe do nosso grupo no Facebook Trilhando Destinos.

Já estamos planejando a próxima trilha e tem muita aventura vindo por ai!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply