Alemanha Europa Hamburgo Nuremberg Stuttgart Trier

10 cidades para conhecer na Alemanha em 2020

A Alemanha tem se tornado cada vez mais um dos destinos escolhidos pelos brasileiros que vistam a Europa. Para ajudar a montar o roteiro, separamos 10 cidades para conhecer na Alemanha em 2020. A ideia é conhecer cidades que, normalmente são deixadas de lados nas viagens pela Alemanha. Claro que Berlim e Munique tem suas belezas e encantos, mas conhecer além das cidades mais famosas, pode lhe reservar gratas e inesquecíveis surpresas.

Foi difícil eleger as 10 cidades para conhecer na Alemanha entre tantas cidades interessantes. Quem sabe nós estendemos essa lista para 20 cidades!

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa

10 cidades para conhecer na Alemanha em 2020

Dresden

Considerada uma das cidades mais bonitas da Alemanha. No século XVIII, a cidade floresceu e se tornou um centro cultural, ganhando construções magnificas.

Foi massivamente bombardeada em 1945, durante a 2ª Guerra Mundial. Após a guerra, foi reconstruída como era antes e se tornou novamente uma bela cidade.

Hamburgo

A animada Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha. Durante anos a cidade liderou a Liga Hanseática e foi uma cidade mercadora independente. Em 1945, se tornou cidade-estado.

Hamburgo tem muitas atrações, o grande porto que fica perto do centro da cidade, museus, o incrível Miniatur Wunderland, um museu de miniaturas imperdível, parques, lagos, bares e restaurantes, tornam Hamburgo uma cidade para se conhecer.

Veja nossas postagens sobre Hamburgo

Lübeck

A cidade ao norte da Alemanha, era a mais importante da bacia do Báltico no final da Idade Média. Hoje atrai turistas principalmente por causa da arquitetura Backsteingotik, a arquitetura gótica de tijolos que acabou se tornando um símbolo da cidade.

Essa arquitetura é encontrada nas igrejas, no antigo portão da cidade, nas fachadas das casas, na prefeitura e até num antigo hospital medieval.

Stuttgart

Essa cidade não poderia ficar de fora da lista, já que desde que nos mudamos para cá, encontro cada vez mais lugares turísticos que são pouco explorados. Stuttgart é o berço das empresas automobilísticas Mercedes e Porsche, e as duas possuem seus respectivos museus, que são muito interessantes.

Os vinhedos que cercam a cidade, a deixam ainda mais charmosa da primavera ao outono. Em diversos lugares, podemos ver a cidade do alto e apreciar as belezas. Apesar de ser uma cidade grande e cheia de prédios e construções, possui muito verde, os parques são uma atração à parte, com destaque para o parque Killesberg.

Além disso, existem vários castelos lindos que ficam a curta distância de Stuttgart, como o Castelo Lichtenstein.

Veja algumas postagens sobre Stuttgart

Nuremberg

Tivemos a grata surpresa de conhecer Nuremberg, que fica no estado da Baviera. Os registros mais antigos da cidade são do ano de 1050, mas ela também teve seu importante papel, principalmente, após a 2ª Guerra Mundial. Um tribunal internacional foi montado na cidade para julgar os nazistas que participaram da guerra. Esse tribunal pode ser visitado hoje, onde também encontramos um museu com as histórias do julgamento.

Veja a postagem sobre Nuremberg

Além disso, Nuremberg tem um lindo centro histórico e uma cerveja vermelha deliciosa, que vale a pena provar. Já contamos onde encontrar a cerveja vermelha de Nuremberg.

Freiburg im Breisgau

Freiburg entrou para a lista, pois é uma ótima opção de cidade-base para conhecer algumas regiões da Floresta Negra, já que esta localizada a sul dela.

A Floresta Negra é uma das regiões pitorescas da Alemanha e atrai muitos turistas, com seus relógios-cucos, a sua aguardente de cereja, chama Kirschwasser, e o famoso bolo que leva o mesmo nome da floresta, o bolo floresta negra, que em alemão é Schwarzwälder Kirschtorte.

Além disso, o centro histórico e a linda catedral de Freiburg são atrações imperdíveis.

Constança

Constança é a maior cidade do lago que tem o mesmo nome, o lago de Constança ou Bodensee, em alemão. Esse lago fica na fronteira entre a Alemanha, Suíça e Áustria, e possui paisagens maravilhosas. Constança é uma boa cidade-base para quem quer conhecer a região, fazer passeios de barco pelo lago e até das uma esticadinha nos países vizinhos.

Bodenseee – Lago de Constança

Quando visitamos Constança, aproveitamos para conhecer Mainau, a linda ilha das flores, que é bonita no inverno, mas fica ainda mais encantadora durante a primavera.

Rostock

Essa cidade localizada ao norte da Alemanha, possui o porto mais importante do país no mar Báltico. Em 1419, foi fundada na cidade a primeira universidade do norte da Europa. Sofreu pesados bombardeios em 1942, durante a 2ª Guerra Mundial. Após a guerra, a cidade foi reconstruída.

Coblença

A cidade que fica no estado da Renânia-Palatinado, abriga o encontro de 2 importantes rios da Alemanha, o rio Reno e o rio Mosela. Esse ponto é chamado de Deutsches Eck.

Do outro lado do rio Reno, encontra-se uma linda fortaleza que proporciona belíssimas vistas da cidade.

Veja nossa postagem sobre Coblença

Trier

Trier é uma das cidades mais antigas da Alemanha, fundada no século 16 a.C. Possui muitas construções ainda preservadas da época romana que são um atrativo para visitar a cidade.

Nós visitamos Trier, conhecemos a cidade e contamos tudo já aqui no blog.

Perto de Trier fica a ponte Geierlay, a maior ponte suspensa da Alemanha, e vale a pena conhecer. Veja como foi visitar a ponte Geierlay.

Essas foram as 10 cidades para conhecer na Alemanha que separamos para você incluir no seu roteiro, além das cidades mais turísticas e mais conhecidas do país. Cada uma com seus atrativos e encantos. Garantimos que não irá se arrepender!

Fotos: Pixabay

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply