Escócia Europa Glasgow

Grafites de Glasgow – Uma lista das artes de rua que conhecemos na cidade

Quando visitamos Glasgow, uma das coisas que mais queríamos ver, eram os grafites de Glasgow ou Streetart. Essa arte de rua está espalhada por toda a cidade. Como tínhamos apenas 1 dia em Glasgow, focamos em alguns pontos turísticos e em alguns grafites. Intercalamos os pontos turísticos com os grafites e tivemos um agradável passeio. Começamos o passeio pela cidade pela Catedral de Glasgow e logo ali perto, já encontramos o primeiro grafite.

O turismo de Glasgow desenvolveu um mapa com todos os pontos onde estão os grafites, são cerca de 25 street art espalhadas pela cidade. Clique aqui para ver o mapa. Com ele poderá montar seu próprio roteiro e curtir os grafites de Glasgow que mais gostar.

Veja nosso post com 7 pontos turísticos para conhecer em Glasgow

Conhecendo os grafites de Glasgow

St. Mungo e St. Enoch

O primeiro grafite do nosso roteiro foi o St. Mungo, em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade. Foi feito em fevereiro de 2016 e fica na High Street. Saindo da catedral e seguindo pela High Street, logo encontrará.

St. Mungo - Grafites de Glasgow

Outro grafite fantástico é o de St. Enoch e a criança. Ele fica na esquina da High Street com a George Street. É uma interpretação contemporânea da história de St. Mungo e sua mãe St. Enoch.

St. Enoch - Grafites de Glasgow, Escócia

Esses 2 grafites são do artista de rua Smug, que é conhecido por seu trabalho de realismo fotográfico. Ele também tem outros trabalhos incríveis pela cidade.

Sabia que o seguro-viagem é obrigatório em muitos países da Europa? O blog Contando Destinos tem parceria com a Seguros-Promo, que sempre oferece os melhores planos com os melhores preços. Para leitores do blog, oferecemos algumas vantagens!! Utilizando o cupom CONTANDODESTINOS você recebe um desconto de 5% na escolha de qualquer plano. Quer mais desconto? Opte pelo pagamento em boleto e receba MAIS 5% de desconto. Faça agora a sua cotação na Seguros-Promo.

Seguros Promo

Universidade de Strathclyde Wonderwall

Seguindo a George Street, encontrará o grafite da universidade.

Universidade - Grafites de Glasgow, Escócia

Companheiros residentes de Glasgow

Depois do grafite da universidade, vire à esquerda na rua Albion Street, no final da rua encontrará um paredão maravilhoso que fica num estacionamento. Esse grafite mostra todos os tipos de animais encontrados nos parques e espaços verdes de Glasgow. Essa é mais uma obra do artista Smug.

Panda de Glasgow

O Panda de Glasgow é uma obra do artista Klingatron e fica numa travessa da Mitchell Lane, que por sua vez é uma travessa da Buchanan Street, a principal rua de compras de Glasgow. Ele fica bem perto do The Lighthouse, um dos pontos turísticos da cidade.

Panda de Glasgow - Grafites de Glasgow, Escócia

Wind Power

Esse grafite celebra a diversidade da produção de energia sustentável, tanto em Glasgow como em toda a Escócia. Ele fica na Mitchell Street.

Wind Power - Grafites de Glasgow, Escócia

Querida…eu encolhi as crianças e O táxi mais econômico do mundo

Seguindo na Mitchell Street, encontrará ainda 2 grafites de Glasgow. O primeiro deles é mais uma criação de Smug, Querida…encolhi as crianças. Essa arte impressionante, dependendo de onde olhamos, parece que a mulher está pegando algo da rua.

Querida...eu encolhi as crianças - Grafites de Glasgow, Escócia

Mais para frente está O táxi mais econômico do mundo. Um mural do artista Rogue-One que representou um táxi flutuante bem fotogênico.

O táxi mais econômico do mundo - Grafites de Glasgow, Escócia

Dr Connolly I Presume

Esse foi o último grafite de Glasgow do nosso roteiro. Dr Connolly I Presume é um dos 3 murais criados para comemorar o 75º aniversário de Billy Connolly, um comediante de Glasgow. Esse grafite fica na Dixon Street.

Dr Connolly I Presume - Grafites de Glasgow, Escócia

Como tínhamos apenas 1 dia, esses foram os grafites de Glasgow que conhecemos. Eles são realmente espetaculares e se tornaram uma atração da cidade.

Tour para conhecer os Grafites de Glasgow

Você também pode agendar uma excursão guiada em Glasgow. Durante essa excursão a pé e em inglês, o guia te levará por cerca de 2 horas, para descobrir alguns grafites da cidade e as histórias por trás deles. Reserve seu passeio com antecedência:

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    cristiano munhoz
    21 de abril de 2022 at 09:02

    Obrigado pelas dicas!

Leave a Reply