Europa

Os melhores mercados de Natal da Europa – 20 cidades para entrar no clima natalino

Todos os anos, em meados do mês de novembro, as principais cidades da Europa se preparam para o Natal. Os mercados de Natal são tradicionais, com todos os seus cheiros, cores, luzes, artesanato, pão de gengibre e vinho quente para amenizar o frio do inverno europeu. Quem viaja para a Europa nesse período, tem a oportunidade de conhecer os famosos mercados de Natal. Mas aí vem a pergunta: Qual é o melhor mercado de Natal da Europa?

Cada um com a sua particularidade e com muitos atrativos, fica difícil de escolher. Por isso, o site European Best Destinations elege todos os anos os melhores mercados de Natal da Europa. Essa eleição ocorre através de votação popular todo final de ano. No ano seguinte, se divulga quais são os 20 melhores mercados de Natal da Europa. Então, vamos conhecer as cidades que possuem lindos mercados de natal e aproveitar o natalino inverno europeu.

Os 20 melhores mercados de Natal da Europa

1. Tallinn

Tallinn é uma cidade encantadora, com seu centro histórico medieval, o mercado de natal que acontece lá foi eleito o melhor mercado de Natal da Europa. Aproveite essa cidade linda com uma excursão a pé pelo centro histórico ou com um tour gastronômico, onde pode-se provar comidas e bebidas típicas. Um outro passeio muito recomendado é fazer um passeio de algumas horas em Helsinque, na Finlândia.

Acontece de 15 de novembro de 2019 a 07 de janeiro de 2020. Quase 2 meses de mercado de natal para aproveitar.

2. Budapeste

A capital da Hungria é belíssima e não é à toa que conquistou o 2º lugar nesse ranking. O mercado de Natal de Budapeste acontece na praça da catedral, possui atrações gratuitas para crianças e comida típica húngara.

20 melhores mercados de Natal da Europa
Foto: Pixabay

Acontece de 22 de novembro de 2019 a 01 de janeiro de 2020.

3. Estrasburgo

Entre as cidades da região da Alsácia, Estrasburgo se destaca com seu mercado de Natal, que conquistou a 3ª posição. Ele fica na frente da linda catedral, no coração da cidade que é Patrimônio da UNESCO.

Acontece de 22 de novembro de 2019 a 30 de dezembro de 2019.

4. Viena

A praça da prefeitura se enfeita por volta do meio do mês de novembro e encanta locais e turistas. Viena tem o melhor mercado de Natal da Áustria e o 4º melhor mercado de Natal da Europa.

20 melhores mercados de Natal da Europa
Foto: Pixabay

Acontece de 15 de novembro de 2019 a 26 de dezembro de 2019.

5. Erfurt

Essa cidade medieval da Alemanha conquistou a 5ª posição. A praça da catedral é o cenário perfeito para a magia do natal. Uma pirâmide de 12 metros de altura com figuras esculpidas à mão se destaca na decoração, essa pirâmide é muito tradicional nos mercados alemães.

20 melhores mercados de Natal da Europa
Foto: Pixabay

Acontece de 26 de novembro de 2019 a 22 de dezembro de 2019.

6. Poznań

Essa é a primeira vez que o mercado de Natal de Poznań ocupa uma posição entre os 10 melhores mercados de Natal da Europa. Localizado na praça do Mercado Antigo de Poznań, uma atração imperdível é o festival de escultura em gelo, que é o único da Europa.

Acontece de 16 de novembro de 2019 a 21 de dezembro de 2019.

7. Bruxelas

Bruxelas possui o melhor mercado de Natal da Bélgica, e atrai muitos visitantes todos os anos. Aproveite para provar além de vinho quente, as deliciosas cervejas belgas com um tour guiado. A Bélgica também é famosa pelos seus chocolates, portanto, não deixe de conhecer um pouco mais sobre eles com uma excursão de degustação de chocolates.

Acontece de 29 de novembro de 2019 a 05 de janeiro de 2020.

8. Aachen

Eu sou apaixonada pelo mercado de Natal de Aachen, que já visitei muitos anos. O cheiro de canela, o sabor do Glühwein (vinho quente) e as luzes são imperdíveis. Além disso, a linda prefeitura e a imponente catedral emolduram o mercado de Natal de Aachen, que é o 8º melhor mercado de Natal da Europa e o 1º melhor mercado de Natal da Alemanha. Aproveite para provar o Printen, um doce típico de Aachen que combina perfeitamente com o clima natalino.

20 melhores mercados de Natal da Europa

Acontece de 22 de novembro de 2019 a 23 de dezembro de 2019.

9. Praga

Certamente, Praga tem o melhor mercado de Natal da República Tcheca e ocupa a 9ª posição entre os melhores da Europa. Aproveite para conhecer o Castelo de Praga durante um tour com pequeno grupo, fazer uma degustação das deliciosas cervejas tchecas ou até ter uma experiência inesquecível com um jantar medieval e bebidas ilimitadas.

Acontece de 30 de novembro de 2019 a 06 de janeiro de 2020.

10. Cluj-Napoca

Cluj-Napoca fica na Romênia e possui o melhor mercado de Natal do país. Aproveite para fazer uma excursão a pé pela cidade e conhecer seus encantos.

Acontece de 22 de novembro de 2019 a 31 de dezembro de 2019.

11. Montbeliard

Essa cidade localizada no leste da França é conhecida por sua hospitalidade, e torna-se um destino encantador durante o período natalino. Aprecie as lindas ruas iluminadas com barracas cheias de artesanato.

Acontece de 23 de novembro de 2019 a 24 de dezembro de 2019.

12. Metz

Esse outro mercado de Natal da França encanta principalmente as famílias. Os visitantes revezam entre o vinho quente e a pista de gelo.

Acontece de 20 de novembro de 2019 a 05 de janeiro de 2020.

13. Leipzig

Essa cidade do leste da Alemanha possui um dos mais antigos mercados de Natal do país, que remonta ao ano 1458. Conheça essa cidade encantadora também através de um tour de ônibus de turismo.

20 melhores mercados de Natal da Europa
Foto: Pixabay

Acontece de 26 de novembro de 2019 a 23 de dezembro de 2019.

14. Dresden

Mais uma cidade da Alemanha integra os melhores mercados de Natal da Europa. Dresden é considerada uma das cidades mais bonitas da Alemanha e fica ainda mais encantadora durante o Natal. Não deixe de provar o Dresdner Christstollen, um pão com frutas cristalizadas que é típico da cidade. Aproveite para conhecer a cidade com os melhores passeios.

20 melhores mercados de Natal da Europa
Foto: Pixabay

Acontece de 27 de novembro de 2019 a 24 de dezembro de 2019.

15. Basileia

Basel ou Basileia tem uma grande tradição de natal e é considerada a cidade mais bonita da Suíça nesse período. O Mercado de Natal da Basileia pode ser encontrado na Barfüsserplatz e na Münsterplatz, bem no centro da cidade e no coração da Cidade Velha, que você pode conhecer através de uma excursão guiada.

Acontece de 28 de novembro de 2019 a 23 de dezembro de 2019.

16. Colônia

A linda cidade de Colônia, localizada a oeste da Alemanha não poderia ficar de fora dessa lista. Barracas iluminadas recebem a enorme e imponente catedral como moldura. Aproveite para fazer um lindo cruzeiro pelo rio Reno e descobrir os segredos da kölsch, a cerveja produzida na cidade.

20 melhores mercados de Natal da Europa
Foto: Pixabay

Acontece de 25 de novembro de 2019 a 23 de dezembro de 2019.

17. Nuremberg

O lindo mercado de Natal é perfumado pelo cheiro de gengibre dos deliciosos pães produzidos no também conhecido como Nuremberg Christkindlesmarkt, o mercado de Natal de Nuremberg, que fica na Alemanha. Aproveite para fazer um tour gastronômico por Nuremberg e conhecer as delícias da cidade.

20 melhores mercados de Natal da Europa
Foto: Pixabay

Acontece de 25 de novembro de 2019 a 23 de dezembro de 2019.

18. Amiens

Esse é o maior e mais bonito mercado de natal do norte da França. Durante o período do Natal, artesãos franceses oferecem artesanato, decorações de Natal e deliciosas iguarias.

Acontece de 23 de novembro de 2019 a 31 de dezembro de 2019.

19. Sevilha

Sevilha possui o melhor mercado de Natal da Espanha, ganhando até de Madrid e Barcelona. Aproveite para conhecer mais a cidade e visitar o Alcázar, o lindo palácio que é Patrimônio da UNESCO e ainda serviu de cenário para filmagens da famosa série Game of Thrones.  

Acontece de 06 de novembro de 2019 a 06 de janeiro de 2019.

20. Chester

Chester é a única cidade do Reino Unido que integra a lista dos 20 mercados de Natal mais bonitos da Europa. Mais de 70 barracas de madeira ficam em volta da icônica árvore de Natal, bem no centro da cidade.

Acontece de 16 de novembro de 2019 a 22 de dezembro de 2019.

Esses são os 20 melhores mercados de Natal da Europa para visitar em 2019. Mas independentemente de onde você esteja, se tiver mercado de natal, aproveite. Principalmente se for sua primeira vez no Natal da Europa, certamente terá um experiência inesquecível.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply