Lisboa Porto Portugal

DE PORTO A LISBOA: 15 DIAS extraordinários EM PORTUGAL

Já viajamos algumas vezes para Portugal, e sempre tentamos conhecer algum lugar novo. Dessa vez não foi diferente. Fizemos um roteiro de 15 dias em Portugal viajando de Porto a Lisboa, conhecendo lugares também do centro do país. Mais uma vez foi uma viagem incrível. Alugamos um carro para ter mais flexibilidade e poder fazer nossos horários com mais tranquilidade.

A viagem de carro por Portugal é muito tranquila, as estradas são boas e bem sinalizadas. Como estávamos em 4 pessoas, o aluguel do carro ficou mais econômico do que passagens de trem ou ônibus para todos. Nos nossos 15 dias em Portugal conhecemos cidades, natureza, palácios, e provamos muita comida, doces típicos e vinhos bons.

Aproveite para ler nosso primeiro roteiro de 9 dias em Portugal, e também quando estivemos pela segunda vez no país e fizemos um roteiro de 5 dias pelo centro de Portugal.

Seguro Viagem Europa

Roteiro de 15 dias em Portugal

Porto

Nosso roteiro de 15 dias em Portugal começou em Porto, com dias lindos pela cidade do rio Douro e do vinho do Porto. Fizemos um roteiro de 1 dia, passando por alguns pontos turísticos e degustando vinho do porto no final da tarde.

Veja todas as nossas experiências no Porto

Porto durante um Roteiro de 15 dias em Portugal

Aproveitando que estávamos na região, fomos até Águeda, conhecer os famosos guarda-chuvas coloridos que enfeitam uma rua da cidade durante o verão.

Águeda em Portugal

Fizemos um post detalhado com os melhores locais e hotéis para se hospedar no Porto

Depois fomos até Aveiro, conhecida como “Veneza de Portugal”, fica a apenas 75 quilômetros de distância de Porto, o que torna esse passeio excelente para quem quer fazer um passeio bate-volta.

Aveiro em Portugal

Ainda aproveitando a região norte do país, conhecemos Guimarães, o lugar onde nasceu Portugal.

Guimarães em Portugal

Seguimos para Braga, uma cidade charmosa. Mas nosso principal destino perto de Braga foi o Santuário do Bom Jesus do Monte. Com sua basílica e uma linda escadaria, o local entrou para a lista de Patrimônio da UNESCO esse ano, em 2019.

Santuário do Bom Jesus do Monte em Portugal

Antes de seguir para Espanha, paramos na cidade de Barcelos, que é famosa devido ao galo de Barcelos.

Galo de Barcelos em Portugal - roteiro de 15 dias em Portugal

E depois uma parada rápida na cidade fortificada de Valença, que já fica na fronteira com a Espanha.

Santiago de Compostela

Pela proximidade, aproveitamos para conhecer Santiago de Compostela, que fica na Espanha, na região da Galícia. A cidade é linda, cheia de história e até um pouco mágica.

Santiago de Compostela na Galícia, Espanha

Visita a uma Quinta

Voltando para a região norte de Portugal, visitamos uma quinta e a nossa escolhida foi a Quinta da Aveleda, que produz deliciosos vinhos verdes.

Quinta da Aveleda em Portugal - roteiro de 15 dias em Portugal

Fizemos um post completo sobre nossa visita na Quinta da Aveleda

Aldeias Históricas de Portugal

Passamos também por aldeias históricas, as duas já conhecíamos, mas aproveitamos para descansar e fazer coisas novas. Uma aldeia escolhida foi Piódão, onde andamos um pouco pelas ruas que tem as típicas casas de xisto.

Aldeia de Piódão em Portugal - roteiro de 15 dias em Portugal

Fizemos um post sobre o que fazer em Piódão.

A outra aldeia foi Belmonte, cidade natal de Pedro Álvares Cabral. Em Belmonte já tínhamos visitado o Museu dos Descobrimentos e dessa vez aproveitamos para conhecer o Museu do Azeite e alguns cantinhos especiais da aldeia.

Belmonte em Portugal - roteiro de 15 dias em Portugal

Lisboa

Saindo de Belmonte, fizemos uma parada para conhecer a Universidade de Coimbra e sua linda biblioteca.

Coimbra em Portugal

Seguimos para Lisboa, onde fizemos um roteiro pelo centro.

Praça do Comércio em Lisboa, Portugal

Lisboa tem muitas opções de hospedagem. Por isso, listamos as melhores localizações e as melhores hospedagens para todos os tipos de viajantes. Veja onde se hospedar em Lisboa.

O outro dia foi a vez de revisitar Sintra, o Palácio da Pena, a linda Quinta da Regaleira e a região da costa, incluindo o Cabo da Roca, a parte mais ocidental do continente europeu.

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

No dia seguinte, fomos ao Mosteiro dos Jerònimos. Como esse monumento é muito visitado, compramos os ingressos com antecedência pelo nosso parceiro Get your Guide, o que nos evitou pegar a fila para comprar na hora. Chegamos no horário de abertura e já entramos, funcionou perfeita e tranquilamente.

Mosteiro dos Jerònimos em Lisboa, Portugal

Aproveitamos para comer os deliciosos pastéis de Belém e tirar algumas fotos da Torre de Belém.

Torre de Belém em Lisboa - roteiro de 15 dias em Portugal

Fizemos uma parada no LxFactory para o almoço.

Rio Maravilha no LxFactory em Lisboa, Portugal

Revisitamos o Museu do Azulejo.

No dia seguinte, acordamos cedo, andamos no famoso e amarelo elétrico 28, e fizemos uma parada nos miradouros da Porta do Sol e de Santa Luzia, de onde vimos um nascer do sol maravilhoso. A luz de Lisboa é incrível.

Miradouro Portas do Sol em Lisboa, Portugal - roteiro de 15 dias em Portugal

Depois seguimos para o Palácio Nacional de Queluz, que fica distante aproximadamente 15 quilômetros de Lisboa e foi onde D. Pedro I do Brasil nasceu.

Palácio Nacional de Queluz em Portugal - roteiro de 15 dias em Portugal

Centro de Portugal

Para conhecer mais a região central ficamos hospedados novamente no Quintal do Freixo, um lugar delicioso e aconchegante, que possui uma ótima localização para quem prefere conhecer as cidades da região com passeios bate-volta.

Um dos lugares da região central que eu queria muito conhecer era Fátima, onde fica o Santuário de Fátima e também onde moraram os 3 pastorinhos que tiveram a visão da santa.

Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Portugal - roteiro de 15 dias em Portugal

Aproveitamos e conhecemos o Palácio de Mafra, um pouco da cidade e esticamos até Ericeira, que fica no litoral.

Nosso último dia foi dedicado ao Convento de Cristo, um dos mais importantes monumentos portugueses e que fica em Tomar.

Convento de Cristo em Tomar, Portugal

Nos últimos dias do nosso roteiro de 15 dias em Portugal, ficamos hospedados no Quintal do Freixo, uma hospedagem rural, tranquila e muito confortável que adoramos e recomendamos fortemente. Além de todo o charme da propriedade, os donos, que moram lá também, são excelentes anfitriões.

Veja nossa experiência detalhada sobre a hospedagem no Quintal do Freixo

Esse foi nosso roteiro de 15 dias em Portugal. Mais uma vez, foi uma viagem linda, conhecemos lugares especiais e mais um pouquinho do país.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Inês Dota
    5 de dezembro de 2019 at 16:19

    amei conhecer estes lugares incríveis, foi muito gratificante obrigada Aline e Arthur por proporcionar tudo isto para nós, juntamente com contandodestinos.com e o apoio da Arianne.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      6 de dezembro de 2019 at 11:44

      Muito obrigada por estarem aqui e por nos visitar! Nó amamos mostrar cantinhos lindos para vocês!
      Bjos

Leave a Reply