Europa Inglaterra York

National Railway Museum – O museu ferroviário de York

Durante nossa visita a York, que foi uma das paradas do roteiro pela Inglaterra e Escócia, conhecemos o National Railway Museum, o museu ferroviário nacional da Inglaterra. Foi uma grata surpresa, pois fomos com baixas expectativas e o museu é incrível! O National Railway Museum York conta a história do transporte ferroviário da Grã-Bretanha e conta com mais de 1 milhão de objetos relacionados ao assunto.

No museu ferroviário da Inglaterra encontram-se ícones, como o Mallard, que é a locomotiva a vapor mais rápida do mundo, um trem-bala japonês, e os antigos trens que foram usados pela família real. São 2 galpões enormes com muitos trens, alguns com a parte do motor exposta, outros onde podemos entrar, é diversão garantida para adultos e crianças. Tem também existe uma ferrovia em miniatura, onde as crianças podem andar no trem.

National Railway Museum York

National Railway Museum York

Muitos trens interessantes estão expostos, mas achamos bem interessante ver os trens da família real. Ver os vagões luxuosos, com salas e quartos, alguns até com banheira.

National Railway Museum York

Ver o trem que a família real britânica usou durante a 2ª Guerra Mundial para viajar pela Inglaterra e encorajar a população. O trem era blindado e durante a noite, eles paravam em túneis para dormir.

National Railway Museum York

No outro salão podemos ver a estrutura de como funciona um trem a vapor.

National Railway Museum York

Nessa parte, estão expostas informações sobre motores, funcionamento dos trens, tem um trem que funcionou como hospital durante a guerra, e até um trem blindado que durante a 2ª Guerra Mundial era responsável por transportar suprimentos, armas e equipamentos militares.

National Railway Museum York

Entre os objetos expostos encontramos muitas placas antigas e até a placa da plataforma usada para viajar para Hogwarts, no filme do bruxinho Harry Potter.

National Railway Museum York

Na parte externa tem mesas e cadeiras onde é possível fazer piquenique ou apenas uma pausa para descansar durante o passeio.

National Railway Museum York

Tem boa infraestrutura, com banheiros e cafeterias. É um lugar indicado para ir com crianças. O National Railway Museum York também tem armários para guardar alguns volumes. O armário custa 3 euros que não são reembolsáveis. Preste atenção ao colocar as coisas no armário, pois se tiver que abri-lo, pagará novamente 3 euros para fechar.

Mesmo sendo um grande museu, com uma história importante e com muitos objetos exposto, a entrada é gratuita. Portanto, é um lugar imperdível em York.

Além disso, para chegar ao National Railway Museum você passará pela estação central de trem de York, onde foram gravadas cenas de Harry Potter.

National Railway Museum York

Informações sobre o National Railway Museum

O National Railway Museum possui Wi-Fi gratuito, procure no seu dispositivo móvel, a rede ‘Free Museum Wi-Fi’.

O museu funciona todos os dias, exceto do dia 24 a 26 de dezembro que permanece fechado por causa das festas natalinas.

Nos meses de inverno, o horário de funcionamento é das 10 às 17 horas. Já nos meses de verão, funciona das 10 às 18 horas.

Além de cafeteria, dentro do museu existe uma loja com diversos produtos relacionados ao tema do museu.

Para maiores informações, acesse o site oficial.

National Railway Museum York

Visitar o National Railway Museum York foi surpreendente e valeu muito a pena. Coloque esse museu no seu roteiro por York e descubra mais de 200 anos de história e como as ferrovias moldaram o mundo.

Sabia que o seguro-viagem é obrigatório em muitos países da Europa? O blog Contando Destinos tem parceria com a Seguros-Promo, que sempre oferece os melhores planos com os melhores preços. Para leitores do blog, oferecemos algumas vantagens!! Utilizando o cupom CHOCOLATE você recebe um desconto de 15% na escolha de qualquer plano. Quer mais desconto? Opte pelo pagamento em PIX ou boleto e receba MAIS 5% de desconto. Faça agora a sua cotação na Seguros-Promo.

Seguros Promo

Uma forma de encontrar hospedagem com boa localização e bons preços é reservando seu hotel com antecedência. Aqui no blog nós reservamos tudo pelo Booking.com e gostamos muito. O Booking.com oferece desconto para cliente Genius, que é um programa de fidelidade, cancelamento gratuito em alguns hotéis e sempre os melhores preços. Reservando seu hotel no Booking.com através do nosso link, você nos ajuda a sempre produzir conteúdos novos e de qualidade e não paga nada a mais por isso!

Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply