Europa Hotel Lucerna Suíça

Barabas Hotel – o hotel que funcionou uma prisão em Lucerna, na Suíça

Quando começamos a pesquisar os hotéis em Lucerna, na Suíça, um especialmente, nos chamou a atenção. Queríamos um hotel no centro, para facilitar a locomoção, pois, teríamos pouco tempo na cidade, apenas um final de semana. Também íamos viajar com a Amélie (nossa cachorrinha), portanto, o hotel também teria que ser pet friendly. Então, encontramos o Barabas Hotel.  Ele é um hotel que funciona num prédio que já foi uma prisão durante 136 anos. Ficamos instigados com essa informação e reservamos o hotel.

O prédio foi construído em 1862, e funcionou como prisão até 1998. Após ser desativado, passou por uma grande reforma e abriu como hotel em abril de 1999. O Barabas Hotel é o primeiro hotel-prisão da Suíça.

Barabas Hotel Lucerna Suíça

Estrutura do Barabas Hotel

O hotel dispõe de 60 quartos. Entre eles, estão disponíveis quartos para 2, 3, 4 e 6 pessoas. Os quartos possuem camas individuais e/ou beliches. Os quartos para 2 pessoas possuem 2 camas de solteiro, e os quartos para 3 pessoas possuem uma cama de solteiro e um beliche. Ambos possuem WC e chuveiro privativo.

Já os quartos para 4 e 6 pessoas, são equipados com beliches. No caso do quarto para 4 pessoas, o banheiro é privativo, mas fica fora do quarto. Já os quartos para 6 pessoas, possuem banheiro compartilhado.

Todos os quartos possuem calefação, portanto, se for no inverno, não precisa se preocupar como frio dentro do quarto. Se for no verão, alguns possuem ventilador.

Existem também um quarto especial, ele é duplo, com banheiro privativo e possui uma biblioteca com uma grande coleção de romances policiais. Esse é o único quarto que possui cama de casal.

O hotel oferece wi-fi gratuito, em todas as dependências, aos hospedes. Eles aceitam hospedar também cachorros, e aplicam-se custos adicionais.

Normalmente, a diária não inclui café da manhã, mas o mesmo pode ser solicitado no momento do check-in. Se solicitado antes, custa 9,50 francos* (moeda local), mas se for solicitado mais tarde, antes do café da manhã, custa 13 francos. A dica é reservar o café da manha o quanto antes. O café da manhã tem pães, cereais, algumas frutas e queijo, além de sucos, café, cappuccino, chocolate e chá. Não é muito grande, mas é bom em relação ao preço.

*Esses preços são referentes a fevereiro de 2019.

O hotel não possui estacionamento. Apesar disso, existem diversos estacionamentos espalhados pela cidade, onde poderá estacionar.

Ligado ao hotel, bem ao lado, fica um restaurante japonês, que não tivemos tempo de provar.

Localização do Barabas Hotel

O hotel possui uma ótima localização, bem no centro de Lucerna. A apenas 200 metros encontra-se Kornmarkt, a praça que fica o restaurante Zunfthausrestaurant Pfistern, onde comemos fondue e raclette (pratos típicos) deliciosos. Poucos metros adiante, chegamos ao rio Reuss, o rio que corta a cidade.

Do hotel, seguindo para a direção oeste, andando aproximadamente 160 metros alcançamos a Spreuerbrücke, uma das pontes de madeira cobertas de Lucerna.

Como foi nossa hospedagem no Barabas Hotel

Confesso que, no início, eu estava um pouco apreensiva, pois, tenho claustrofobia e não sabia qual seria a sensação dentro do quarto. Mas chegando no hotel foi tão tranquilo que nem parecia que o prédio tinha um passado tão triste.

O corredor onde ficava o nosso quarto, parecia mesmo um corredor de prisão. A porta e a janela pequenas protegidas com uma grade, também faziam o quarto parecer uma cela. Apesar disso, não tive a sensação de estar presa.

O banheiro era pequeno, mas atendeu todas as nossas necessidades. Um dos pontos altos do quarto foi a cama, o colchão e o travesseiro eram ótimos e nos proporcionaram uma excelente noite de sono.

Acredito que, o fato de funcionar como um hotel há quase 20 anos, contribui para esse clima natural. Os detalhes que nos remetem à antiga prisão, acabam sendo apenas parte da decoração.

Gostamos muito da nossa hospedagem, tanto da experiência, como da localização e do preço do hotel. Os quartos têm preços atrativos, levando em consideração os altos valores que outros hotéis centrais têm em Lucerna.
Nós voltaremos e recomendamos o hotel em Lucerna.

Se interessou pelo Barabas Hotel também? Faça sua reserva aqui e tenha a experiência de se hospedar num hotel prisão.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply