Alemanha Bamberg Europa Região Sul da Alemanha

O que fazer em Bamberg, uma cidade no sul da Alemanha

Bamberg é uma cidade localizada no sul da Alemanha, no estado da Baviera. É uma pequena e charmosa cidade, famosa pela sua arquitetura e pela sua cerveja defumada. O ideal é conhecer a cidade a pé, tranquilamente, andando pelas suas ruas estreitas.

Desde 1993, a cidade foi incluída na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Como é uma cidade pequena, normalmente é conhecida num passeio de 1 dia. Pela sua localização, é uma boa opção de passeio bate-volta partindo de Munique ou de Nuremberg. Bamberg fica distante aproximadamente 230 quilômetros de Munique e 60 quilômetros de Nuremberg.

Apesar de pequena, tem alguns pontos turísticos bonitos e interessantes para conhecer na cidade. Vamos listar alguns aqui, e dessa forma, ajudar a descobrir o que fazer em Bamberg para conhecer bem a cidade e aproveitar seu dia de passeio.

Está pensando em se hospedar em Bamberg? Encontre os melhores hotéis e garanta os melhores preços

 

O que fazer em Bamberg

Como já citamos, conheça a cidade a pé. Aproveite para descobrir cantinhos charmosos e ruas lindas.

Bamberg Bamberg

Conheça outras cidades perto de Nuremberg

 

Dom – Catedral de Bamberg

A Catedral de Bamberg começou a ser construída em 1002, por ordem do Imperador Henrique II. Em apenas 10 anos, a construção foi concluída e em 1012, foi consagrada. A Catedral de São Pedro e São Jorge foi destruída 2 vezes por incêndios, e sempre reconstruída depois. Dentro dela, estão as sepulturas do Papa Clemente II, o único papa enterrado na Alemanha, e dos imperadores Henrique II e Kunigunde. A Catedral que combina os estilos românico tardio e gótico, fica no alto de uma colina, portanto, aproveite a vista da cidade que se tem de lá.

Bamberg

 

Domplatz – Praça da Catedral

A Praça da Catedral abriga importantes pontos turísticos de Bamberg. Além da Catedral com as suas 4 torres, abriga também o Neue Residenz Bamberg, um palácio que falaremos mais para frente. É dela que se tem uma bonita vista da cidade.

Praça da Catedral de Bamberg

 

Alte Hofhaltung

Na Praça da Catedral também fica o Alte Hofhaltung. Um arco marca a entrada que leva à antiga casa do bispo, que foi construída entre o final do século XV e início do século XVI. Nesse local ficava também a antiga fortaleza do Imperador Henrique II. Passando pelo arco, podemos destacar o lindo pátio, que também abriga um museu que conta a história da cidade.

O que fazer em Bamberg

 

Neue Residenz Bamberg

O Neue Residenz é um palácio que até 1802, serviu de residência para os príncipes-bispos de Bamberg. O Palácio possui mais de 40 quartos e é decorado com móveis e tapeçaria dos séculos XVII e XVIII. É possível visitar o interior do palácio, onde se pode ver os ambientes, e além disso, obras de arte que estão expostas lá. O jardim das rosas, que fica no palácio também oferece uma linda vista de Bamberg.

 

Altes Rathaus – Antiga Prefeitura

Diz uma antiga lenda que o príncipe-bispo de Bamberg não queria ceder a população um local para ser construída a prefeitura da cidade. Então, jogaram coisas no rio Regnitz e criaram uma ilha artificial, onde foi construída a prefeitura.

Antiga Prefeitura de Bamberg

Se é verdade ou não, não sabemos. Mas uma coisa é fato, a antiga prefeitura chama a atenção, com a sua fachada cheia de pinturas. Passando o arco da antiga prefeitura, entra-se no centro histórico de Bamberg. O prédio que data de 1688, apresenta uma fachada diferente de um dos lados. Se você for até a ponte Geyerswörthsteg, poderá ver a fachada enxaimel da antiga prefeitura. Esse cantinho também rende lindas fotos.

Altes Rathaus Bamberg

 

Onde comer em Bamberg e tomar a cerveja defumada

Bamberg produz um tipo de cerveja que é muito conhecida na região e até internacionalmente, a cerveja defumada. Provamos a famosa cerveja defumada na cervejaria Schlenkerla e gostamos muito.

cervejaria Schlenkerla

 

A cervejaria é bem típica e fica lotada. Você tem a opção de fazer uma refeição na cervejaria ou apenas pegar uma cerveja no balcão e degustar por ali ou na frente do restaurante, e muitos turistas fazem isso.

A cerveja defumada produzida pela cervejaria Schlenkerla é a Aecht Schlenkerla Rauchbier. Escolhemos almoçar por lá e foi uma boa escolha. Como prato principal pedimos o ombro de porco que é típico da região, e vem acompanhado Sauerkraut, que é o chucrute e Kloß, uma massa de farinha cozida em água. Os pratos vieram muito rápido, não perdemos tempo esperando as refeições.

Para acompanhar, pedimos a cerveja defumada. Já tinha provado ela de garrafa, mas achei a de lá, tipo chopp, mais leve e mais saborosa. Além de ter um excelente preço, um copo com 500 ml custou 2,90 euros.

cerveja defumada

Uma coisa que também é bem típica da cervejaria é o mal humor das atendentes. Mas releve e curta a sua cerveja defumada.

Bamberg é uma cidade linda, que merece ser conhecida. Agora que você já sabe o que fazer em Bamberg, aproveite cada cantinho da cidade.




Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS. Mas olha só, está rolando uma promoção e todos os planos de seguros viagem estão com 10% de desconto para viagens que se iniciem ou terminem entre 05/10 e 15/10/2018, basta clicar aqui e utilizar o cupom CRIANCA

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply
    Natalie Soares
    6 de agosto de 2018 at 08:49

    Oi, Aline. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  • Reply
    Melissa Lima
    13 de agosto de 2018 at 11:53

    Eu tenho paixao por conhecer a Alemanha! Deve ser um lugar cheio desses lugarzinhos de conto de fadas né? Quem sabe dá certo ! Por enquanto vou vendo seus posts! 🙂

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      15 de agosto de 2018 at 04:32

      É verdade, tem lugares que parecem serem mágicos! Venha me fazer uma visita 🙂

  • Reply
    Liliane
    13 de agosto de 2018 at 12:25

    Aline, que delícia de post. Eu amo essas paisagens da Alemanha e fiquei muito interessada na gastronomia e na cerveja defumada. Arrasou!

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      15 de agosto de 2018 at 04:31

      A cerveja defumada é uma delícia. No começo estranhei um pouco o sabor, mas depois adorei!

  • Reply
    Poliana
    13 de agosto de 2018 at 16:30

    Que post legal. Super completinho. Eu nao visitei Bamberg mas sempre ficava de olho qdo passava por lá de trem. Agora vou favoritar seu post pra qdo
    Puder ir. Beijao.

  • Reply
    Tatiana
    14 de agosto de 2018 at 16:54

    Deve ser demais poder conhecer cada cantinho da Alemanha. Eu tenho um apreço especial por esse país. Tenho muita vontade de ir conhecer.

  • Deixe um comentário