Estocolmo Europa Museu Suécia

Visitar o Fotografiska – o Museu de Fotografia de Estocolmo

O Fotografiska é o museu de fotografia de Estocolmo, capital da Suécia. Ele foi inaugurado em 20 de maio de 2010, e desde essa data expõe fotografias de profissionais renomados e também dos que ainda são desconhecidos. O museu fica num prédio antigo de estilo industrial que data de 1906. Esse prédio foi utilizado no passado para controle aduaneiro de mercadorias. A fachada de tijolo é original do prédio, mas o interior foi reformado para abrigar o museu.

O Museu de Fotografia fica um pouco distante do centro histórico de Estocolmo e dos outros pontos turísticos, mas vale a pena ir até lá. Existe transporte público para te levar até o museu, que explicarei mais para frente. O Fotografiska também tem um amplo horário de funcionamento, com isso é mais fácil encaixa-lo no seu roteiro.

Fotografiska

Encontre os melhores hotéis em Estocolmo com os melhores preços

 

Fotografiska – O Museu de Fotografia

As fotografias do museu estão expostas em 2 andares. Começamos a visita vendo algumas fotos de artistas, cantores, modelos famosas. E também outras fotos com modelos não tão conhecidos.

Museu de Fotografia de Estocolmo Fotografiska

No segundo andar estavam 2 exposições interessantes. Uma delas eram fotos que se pareciam com pinturas antigas, e algumas delas realmente pareciam pinturas, mesmo vendo de perto.

Museu de Fotografia de Estocolmo Fotografiska

Uma outra exposição mostrava lugares com fotos de cima. Algumas fotos foram feitas de tão longe que o local também parecia uma pintura. Como essa foto de uma plantação:

Museu de Fotografia de Estocolmo

Li em alguns lugares que o restaurante que existe dentro do Fotografiska era imperdível, portanto, fomos conferir. Não tínhamos reserva, mas antes de começar a visita ao museu, fomos até o restaurante e conseguimos reservar uma mesa para o jantar.

A proposta do restaurante é ótima, alimentos frescos, orgânicos e naturais, e quase todos os pratos do cardápio podem ser vegetarianos. Mas não achei o restaurante tão imperdível assim, a experiencia foi interessante, mas os sabores não são muito especiais. E se resolverem testar, preparem o bolso, ele é bem caro. Os pratos são pequenos e eles orientam pedir 4 pratos por pessoa. Cada prato no jantar custa cerca de 135 coroas suecas, o que daria um total de 540 coroas suecas, com bebidas a parte. O restaurante tem uma linda vista de Estocolmo, isso se você conseguir uma mesa na janela, porque senão, isso não fará diferença no seu jantar.

O Museu de Fotografia também um café no ultimo andar do prédio, e que também possui a mesma vista de Estocolmo que o restaurante.

Leia nosso post com informações importantes para planejar sua viagem para Estocolmo. 

 

Informações sobre o Museu de Fotografia

Como já citei, o horário de funcionamento do museu é amplo. Ele está aberto de domingo a quarta-feira das 09 às 23 horas e de quinta-feira a sábado das 09 à 01 hora.

O restaurante funciona de segunda-feira a sábado das 17 as 23 horas e o café de segunda-feira a domingo das 09 às 21 horas.

Quando estiver planejando sua viagem, confirme no site oficial os horários de funcionamento.

O museu é acessível para deficientes, e possui um elevador que vai até o último andar. É proibida a entrada de cachorros. No subsolo, existem armários disponíveis gratuitamente.

O valor da entrada para o Fotografiska é de 145 coroas suecas. Você pode comprar na hora ou antecipadamente pelo site oficial do museu.

A entrada ao Museu de Fotografia é gratuita com o Stockholm Pass.

Levamos cerca de 1 hora e 30 minutos para visitar o museu todo, sem contar o tempo de jantar.

 

Como chegar ao Fotografiska

Endereço: Stadsgårdshamnen 22

Você poderá ir de carro ou de bicicleta, o Fotografiska possui estacionamento e locais para parar bicicletas.

Para chegar ao museu utilizando o transporte público, a estação mais próxima é a Slussen. Lá passam as linhas de metrô 13 e 14 – vermelha e as linhas 17, 18 e 19 – verde, elas saem de Gamla Stan, que é o centro histórico de Estocolmo. Descendo na estação Slussen, caminha-se cerca de 15 minutos a pé até o museu.

Uma outra boa opção é aproveitar o passeio no barco Hop On Hop Off e visitar o museu. O barco tem uma parada bem em frente ao museu, onde você poderá descer, visitar o museu e pegar o próximo barco.

Visitar o Fotografiska , o Museu de Fotografia de Estocolmo é uma atração que merece ser incluída no seu roteiro.

Veja outros passeios para fazer em Estocolmo




Booking.com

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Marília Breite
    31 de maio de 2018 at 04:18

    Obrigada pela dica Aline, eu vou adorar visitar esse museu quanndo for para a Suécia!

Leave a Reply