Estocolmo Europa Museu Parceria Suécia

ABBA The Museum – o museu do ABBA em Estocolmo

Estocolmo abriga o museu de um dos grupos pop mais famosos do mundo, o Museu do ABBA. Esse museu conta a história dos seus integrantes, desde antes da formação do grupo, sua trajetória de sucesso, expõe fotos e vídeos de momentos importantes, roupas usadas em apresentações e shows, e proporciona momentos interativos para os visitantes e fãs da banda.

Durante a visita, podemos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de cada um dos 4 integrantes do ABBA: Benny, Anni-Frid conhecida como Frida, Björn e Agnetha, todos eles são suecos. O nome ABBA é composto pelas iniciais dos nomes dos seus integrantes. O grupo foi formado em 1972, mas ficaram internacionalmente conhecidos quando ganharam o Eurovision, um concurso de música realizado entre os países da Europa. Isso aconteceu em 1974, e eles participaram com a música Waterloo. E quem nunca dançou ao som dessa música? Além de outros sucessos como: Dancing Queen (minha preferida), The Winner Takes It All, Mamma Mia, Gimme! Gimme! Gimme!, Take a chance on me, entre tantas outras músicas.

Arthur e eu crescemos escutando músicas do ABBA, pois nossos pais gostavam. Mesmo sendo pequenos na época, até hoje gostamos muito das músicas do grupo, e sem dúvida, essas músicas nos trazem bons momentos a memória. Quando fechamos nossa viagem para Estocolmo, o Museu do ABBA, entrou como prioridade na nossa lista, e não nos arrependemos. Foi muito divertido visitar o ABBA The Museum.

ABBA The Museum  ABBA The Museum

Encontre os melhores hotéis em Estocolmo com os melhores preços!!

 

Como é a visita ao Museu do ABBA

Para enriquecer as informações, o museu disponibiliza áudio-guia. A dica é pegar o áudio-guia em inglês, pois a narração é feita pelos próprios integrantes do ABBA. O áudio-guia também está disponível em outras línguas.

A exposição começa com a história de vida de cada integrante e como a música entrou na vida de cada um.

ABBA The Museum ABBA The Museum

ABBA The Museum ABBA The Museum

Conta também o início do grupo e um pouco sobre a música Waterloo, que foi responsável pelo sucesso internacional do ABBA.

Museu do ABBA

Logo começa a parte interativa do museu. Na reprodução de um estúdio, pode-se conhecer um pouco sobre os instrumentos e testar se sabe mixar uma música. Quando você pegar seu ingresso na recepção, guarde-o. Nessa parte interativa será necessário escanear o código de barras que existe nele. Nessa hora poderá também escolher se quer receber tudo que fizer nessa parte interativa ou não. Selecione SIM e quando voltar para casa, acesse toda sua aventura no site do ABBA The Museum. Para isso, basta colocar o código que vem no seu ingresso.

Museu do ABBA Museu do ABBA

Também é possível cantar num karaokê, subir ao palco e participar de um vídeo clipe como o 5º integrante do ABBA.

Museu do ABBA

Uma parte do museu é dedicado aos figurinos utilizados pelo grupo. Algumas roupas diferentes e coloridas usadas por eles estão expostas por lá.

No final podemos ver entrevistas atuais com os integrantes. Existe também estátuas de cera do ABBA, e ficamos impressionados com a perfeição delas.

ABBA The Museum

Demoramos cerca de 1 hora e 30 minutos para visitar o museu todo. Mas a visita pode demorar um pouco mais, dependendo das suas atividades. Programe bem sua visita, pois a lojinha do museu, que é recheada com produtos, CDs e DVDs do ABBA, fecha as 18 horas, juntamente com o museu. Se quiser garantir sua lembrança do ABBA, não deixa a lojinha para última hora.

Leia também ⇒ Informações importantes para saber antes de viajar para Estocolmo

 

Exposição temporária do Museu do ABBA

O Museu do ABBA possui uma área para exposições temporárias. Em 25 de janeiro de 2018, foi inaugurada a exposição Guitars Of The Stars, que ficará por todo ano de 2018. Na exposição encontramos uma coleção incrível de guitarras que pertenceram a artistas famosos, como Eric Clapton, Jimi Hendrix, BB King, Kirk Hammett do Metallica, entre outros.

ABBA The Museum ABBA The Museum

 

Informações sobre o ABBA The Museum

Os ingressos para o Museu do ABBA custam 250 SEK por pessoa. Crianças de 7 a 15 anos pagam 95 SEK. Menores de 7 anos, não pagam o ingresso. Atenção: no museu é aceito apenas cartões para pagamento dos ingressos.

Você pode comprar seu ingresso antecipadamente pelo site oficial do museu ou pelo site de ingressos que é parceiro do blog, o Get your Guide.

O museu disponibiliza pequenos armários para guardar bolsas e casacos. É totalmente acessível para cadeirantes. O museu não possui estacionamento. Algumas vagas para carro podem ser encontradas na rua. O recomendado é utilizar o transporte público ou fazer uma caminhada.

Os horários de funcionamento são diferentes dependendo da época do ano. Na alta temporada, que vai de 07 de maio a 31 de agosto, o museu funciona das 9 às 19 horas. Para ver todos os horários, acesse o site oficial. Separe de 1 hora e 30 minutos a 2 horas para visitar o museu.

Endereço: Djurgårdsvägen 68

O ABBA The Museum fica perto de outros museus que são atrações imperdíveis em Estocolmo, como o Vasa Museum, O Skansen e o Nordiska museet, o museu nórdico. É interessante você associar sua visita ao Museu do ABBA com a visita a esses outros museus.

Se preferir utilizar o transporte público, poderá pegar o tram número 7 ou ônibus número 67, e descer na estação Liljevalchs/Gröna Lund, que fica praticamente em frente ao museu.

Você também poderá chegar o museu com o ônibus ou barco Hop On Hop Off, que tem uma parada bem perto do Museu do ABBA. O sistema Hop On Hop Off é uma excelente opção para conhecer a cidade.

Visitar o Museu do ABBA foi uma experiência interessante e divertida. Vale a pena conhecer um pouco sobre a história de um dos grupos mais famosos do mundo.

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao ABBA The Museum pela cortesia das entradas. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply