Brasil Gastronomia São Paulo

L’Entrecôte D’Olivier – O famoso restaurante de São Paulo

Uma das coisas que gostamos de fazer é de apreciar a bela gastronomia. Já temos diversas postagens aqui no blog sobre Gastronomia. Quando estávamos em São Paulo, em dezembro de 2017, não perdemos a oportunidade de conhecer o famoso restaurante do Chef Olivier Anquier, o L’Entrecôte D’Olivier. São duas unidades, uma no Itaim Bibi e outra no Jardim Paulista. Escolhemos essa última, que fica na Alameda Lorena, 1821.

Chegamos para o almoço, durante a semana e conseguimos, mesmo sem reserva, uma mesa. O ambiente é agradável e apesar da fama, não é muito requintado, não é daqueles restaurantes cheios de frescura. O restaurante chama a atenção por servir apenas um prato, o entrecôte, um tipo de corte de carne bovina.

 

L’Entrecôte D’Olivier

Como entrada é servido uma salada de folhas verdes com um delicioso molho à base de mostarda e nozes. O entrecôte é servido com um molho que é o grande segredo do prato, além de batata frita à vontade, que veio bem sequinha.

L’Entrecôte D’Olivier

O molho é segredo de família e era feito pela tia Nicole, irmã do pai do Chef Olivier. Especula-se muito sobre os ingredientes do molho, mas ninguém sabe ao certo quais são eles. Eu consegui sentir no molho, o fígado de frango (sim, tem fígado e fica delicioso mesmo assim), vinho branco, mostarda. Mas deve ter muitos ingredientes ainda. O molho combina perfeitamente com o entrecôte, e deixa a carne ainda mais suculenta. Não perguntaram o ponto da carne, ela veio ao ponto e do jeito que gostamos. Gostei bastante!

Para a sobremesa, escolhemos Panetito, uma sobremesa sazonal, que estava disponível apenas nos meses de dezembro e janeiro. Essa sobremesa é um panetone, receita do Chef com gotas de chocolate belga e uva passas brancas. Esse panetone veio recheado com sorvete de caramelo com flor de sal. Uma cobertura de chocolate meio amago cobria toda a deliciosa sobremesa.

L’Entrecôte D’Olivier

O panetone era leve e quase não senti as uvas passas. O sorvete de caramelo com flor de sal era delicioso e combinou perfeitamente com o panetone, e essa combinação entre o doce e uma pitada do salgado, não deixa a sobremesa muito enjoativa. Achei delicioso.

Se você for ao restaurante e não tiver mais essa sobremesa sazonal, não tenha dúvidas em escolher o famoso Mousse Royal de Chocolate. É a sobremesa mais pedida no restaurante e o Chef Olivier já ensinou a receita. Fiz algumas vezes em casa, e esse mousse fica perfeito, derrete na boca.

Se você ainda não conhece o restaurante e seu molho tão peculiar e particular, vale a pena. O custo-benefício dele também é ótimo.

L’Entrecôte D’Olivier

 

Informações sobre o L’Entrecôte D’Olivier

Unidade Itaim Bibi

Rua Dr. Mário Ferraz, 17 Itaim Bibi – São Paulo – SP

Telefone: 11 3034-5324 – 11 3034-4808

Unidade Jardim Paulista

Al. Lorena, 1821 Jd Paulista – São Paulo – SP

Telefone: 11 3063-4107

Para maiores informações, acesse o site oficial L’Entrecôte D’Olivier

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply