Áustria Europa Gastronomia Viena

O melhor Schnitzel de Viena – Restaurante Figlmüller

Quando se pensa em comida típica de Viena, logo nos vem à cabeça o Schnitzel. Aliás o nome “Wiener Schnitzel” significa Schnitzel de Viena. Esse prato famoso tem origem na cidade, e o termo data do ano 1862, mas dizem que o famoso prato já existia bem antes disso. Desde que me mudei para Alemanha, esse prato virou bem comum. Ele é encontrado em quase todos os restaurantes. Sabe aquele prato certeiro, que você pede quando não quer errar na escolha? É esse!

Para quem ainda não conhece, o Schnitzel é uma carne muito fina e empanada. O tradicional é feito com carne de vitela, mas atualmente, o mais encontrado é de carne de porco. Uma outra versão encontrada é a de carne de peru. Ele vem acompanhado de salada de batatas, mas também é comum encontrar com batatas fritas.

Claro que, quisemos provar o famoso e melhor Schnitzel de Viena, quando estivemos na cidade. Li em muitos lugares que o restaurante Figlmüller era o melhor, e ele se auto intitula o criador do Schnitzel. Fiquei pensando se era um “pega-turista”, porque em cidades turísticas esse tipo de restaurante é muito comum. Mas mesmo assim, resolvemos testar.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Viena

Como gosto de planejar nossa viagem com antecedência, quando terminei nosso roteiro de Viena, fiz a reserva do restaurante Figlmüller pelo site. O Figlmüller possui 2 endereços, e no site é possível fazer uma reserva em qualquer um dos dois. É bem simples de reservar, e chega um e-mail de confirmação. Isso evita que você enfrente uma fila grande durante sua viagem ou até, tenha que desistir de almoçar/jantar nesse restaurante. Recomendo a reserva!

Para o dia e horário que queríamos, tinha lugar para reservar apenas no endereço da Bäckerstraße, que é a 2ª unidade do restaurante em Viena. Mas quem se importa? O que interessava mesmo era provar o Schnitzel.

Figlmüller Viena

Leia também ⇒ 6 cafés em Viena para conhecer

 

Como foi nosso jantar no Figlmüller – o melhor Schnitzel de Viena

Chegamos no Figlmüller no dia e horário marcado, e havia uma fila na porta. Uma menina nos olhou feio, achando que estávamos furando fila. Por isso, reforço, faça sua reserva com antecedência!

Mas como estávamos com a reserva, já entramos e o garçom nos conduziu até uma mesa. O restaurante é aconchegante e com cara de Brauhaus, no melhor estilo alemão.

Eu tinha escutado uns dias antes o Podcast da Letícia, do blog Viva Viena, onde ela falava da salada de batatas desse restaurante, e pedimos uma para acompanhar nosso Schnitzel. Como ele é muito grande (maior que o prato), pedimos 1 só para dividir.

melhor schnitzel de Viena

 

Para mim foi suficiente, mas o Arthur disse que comeria fácil um inteiro, principalmente, porque ele é delicioso. Realmente é! Já comi muitos pela Alemanha, mas o Schnitzel do Figlmüller é o melhor de Viena e o que já comi.

No cardápio encontra-se o Schnitzel de vitela e o de porco. Pedimos o de porco, que é o tradicional do restaurante, mas o de vitela deve ser muito bom também. Não tenha dúvidas de pedir a salada de batatas como acompanhamento, ela é maravilhosa, o molho, com um toque de mostarda que envolve as batatas, é divino. É tão boa, que acabamos pedindo mais 1 salada de batatas.

Roteiro de 2 dias em Viena

Para acompanhar o jantar, pedimos uma cerveja de 0,5l. Pedimos no total: 1 Schnitzel, 2 saladas de batatas e 3 cervejas de 0,5l. O jantar custou 38,10 euros sem contar a gorjeta. A gorjeta é opcional, se dá ao final da conta, se gostou do serviço, e é cerca de 10%.

Leia também ⇒ Roteiro de 2 dias em Viena

 

Informações dobre o Figlmüller

Endereço 1: Wollzeile 5

Site para reserva (em inglês)

Horário: diariamente das 11 às 22:30

A cozinha funciona das 11 às 21:30

 

Endereço 2: Bäckerstrasse 6

Site para reserva (em inglês)

Horário: diariamente das 11:30 às 23:30

A cozinha funciona da 11:30 às 22:30




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply