Brasil Europa

Retrospectiva 2016 – Um resumão do que aconteceu por aqui

O ano de 2016 foi um ano peculiar. Difícil em muitos aspectos e um bom ano em outros.

Aconteceram muitas catástrofes, tragédias no mundo.

Mas no meu mundo, foi um bom ano. Consegui realizar alguns sonhos, tirar planos do papel, fechar parcerias, concretizar muitas coisas. Foi um ano de muito aprendizado.

E claro, um ano de muitas viagens!!

Conheci lugares incríveis, países que eu ainda não conhecia. Algumas viagens planejadas, outras de última hora, encontro com amigos, momentos com familiares. Foi um ano de muitas coisas novas e muito trabalho aqui no blog.

Se você não acompanhou tudo por aqui, aproveita para ver a Retrospectiva 2016 e conhecer esses lugares lindos também.

Retrospectiva 2016

Retrospectiva 2016

Conheci algumas cidades da Alemanha que ainda não conhecia, como Frankfurt e Stuttgart.

Fiz um roteiro pelos mosteiros que produzem cervejas trapistas na Bélgica, e logo teremos novidade!!

Conheci Copenhagen numa viagem linda.

Meus pais vieram me visitar. Fomos ao Keukenhof, o maior jardim de tulipas do mundo. Foi gratificante ver a felicidade da minha mãe no meio das flores. Fizemos uma viagem de carro, que contei no diário de viagem, passando por 6 países: Alemanha, Itália, Áustria, Liechtenstein e França. Foi gratificante também levar meu pai para a Áustria, país que ele sempre quis conhecer.

Conheci Malta, uma charmosa e linda ilha da Europa.

Finalmente, consegui ir à maior festa de cerveja do mundo, a Oktoberfest, em Munique.

Aproveitando minha paixão por livros, conheci a maior Feira de Livros do Mundo, que acontece em Frankfurt e chama-se Frankfurter Buchmesse.

Logo depois da Feira do Livro, tivemos uma mudança no blog, que antes era A Li na Alemanha. Contei todos os motivos da mudança num post, para ler clique aqui.

Para fechar com chave de ouro, fui visitar o Brasil!! Aaahh como é bom rever os familiares, sentir o cheiro da casa da minha mãe, o cheiro da nossa terra!! Sem falar nas comidinhas deliciosas.

Conheci um pouco mais do Brasil, fui visitar Belo Horizonte e lá participei do Encontro de Blogueiros de Viagem da RBBV, que foi incrível e conhecemos  Foz do Iguaçu.

Foi um ano agitado!!

Mas não consigo escolher a melhor viagem de 2016. Todas elas tiveram momentos especiais, importantes que ficarão marcados.

Aproveito esse post para agradecer o carinho de vocês!! Muito obrigada por ler tudo que conto por aqui, por acompanhar as redes sociais, por comentar, mandar e-mails e tudo mais. Vocês fazem meus dias mais felizes!!

Desejo a todos um ótimo Ano Novo cheio de saúde, paz, alegrias, conquistas e muita força para continuar lutando diariamente.

Feliz 2017!!

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    José A. Dota
    30 de janeiro de 2017 at 13:08

    Espero que ano 2017 seja melhor ainda e que você é o Arthur possam realizar mais sonhos e com mais viagens , continue com seus ótimos relatos pois viajamos juntos também. …..

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      31 de janeiro de 2017 at 16:31

      Obrigada!! E quem sabe nos encontraremos em algum lugar do mundo em 2017!! 🙂

    Deixe um comentário