Filmes

7 Filmes que nos fazem sentir vontade de viajar o mundo

Existem muitas postagens sobre filmes de viagem por aí. Mas quero contar para vocês os filmes que me fazem querer viajar.

Os filmes que nos fazem sentir vontade de viajar são sempre especiais, e quando conseguimos ir para o local onde ele foi gravado, sempre procuro as “cenas dos filmes”, tento tirar foto no mesmo ângulo que aparece a cena, isso me deixa muito feliz.

Tenho alguns filmes que quando assisto quero visitar logo o local, alguns deles já conheci, mas outros ainda estão na minha lista.

 

Filmes que nos fazem sentir vontade de viajar

Comer Rezar Amar

Além de passar por lugares incríveis, é uma linda história de vida. O filme é baseado no livro de mesmo nome, que foi escrito pela jornalista Elizabeth Gilbert, e foi baseado nas suas próprias experiências.

Comer Rezar Amar

Sinopse: Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Praia

Quando assisti ao filme, queria me tele transportar urgente para as ilhas Phi na Tailândia, onde ele foi gravado. O local é maravilhoso.

A Praia

Sinopse: Em um hotel barato de Bangcoc Richard (Leonardo DiCaprio) conhece Françoise (Virgine Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), um casal de franceses. Ele também encontra Patolino (Robert Carlyle), um viajante mais velho marcado por anos de sol e drogas. De forma paranoica Patolino conta a Richard a improvável história de uma ilha secreta, um paraíso na Terra, a praia perfeita sem a presença de turistas. No dia seguinte, Richard encontra um mapa desenhado a mão da ilha descrita por Patolino preso na sua porta. Ele vê nisto “algo diferente”, pois não pretende fazer a mesma coisa que todos os outros turistas, assim Richard vai procurar Patolino e descobre que ele se suicidou cortando os pulsos.

Richard persuade Françoise e Etienne a se juntarem a ele em uma viagem seguindo o mapa de Patolino. Para irem até “a praia” eles arriscam suas vidas ao nadarem em mar aberto de uma ilha para outra, se arrastando e correndo de guardas armados, que vigiam uma plantação de maconha, e pulando de uma cachoeira, mas ao chegarem ao sonhado destino encontram uma pequena comunidade de viajantes, que como eles encontrou “a praia” e vivem em segredo. Eles recebem as boas-vindas do grupo e esta parte da ilha paradisíaca se torna a casa deles, deixando para trás o mundo que conheciam. Mas na realidade este céu na Terra não é tão perfeito.

Conflitos pessoais e ciúmes criam uma violenta rivalidade e trágicos eventos dividem a comunidade. Bastante isolado e transtornado, Richard não sabe o que fazer, pois o sonho se tornou um pesadelo e o paraíso virou um inferno. Agora sua única meta é partir. Mas a fuga não será fácil, pois “a praia” é um lugar secreto, que alguns defenderão até a morte.

O Fabuloso destino de Amélie Poulain

Paris é uma das atrações principais nesse filme. Aparece muitos lugares lindos, e sempre que assisto, quero voltar a Paris.

Já fiz um roteiro com alguns locais que aparecem no filme, seguindo os passos de Amélie Poulain. Aliás, o bairro Montmartre em Paris é imperdível.

Amélie Poulain

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

 

 

 

 

 

 

Meia noite em Paris

Já que fomos a Paris, esse filme também é imperdível. Esse clássico de Woody Allen, nos faz além de querer visitar Paris, voltar aos anos 20. Ahh se eu pudesse!!!

Meia Noite em Paris

Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

 

 

 

 

 

 

Sideways

Esse filme une 2 coisas que amo, vinho e lugares lindos. Uma história muito boa que se passa nas vinícolas da Califórnia.

Sideways

Sinopse: Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo, que tenta se tornar um escritor. Miles é fascinado por vinhos e decide dar como presente de despedida de solteiro a Jack (Thomas Haden Church), seu melhor amigo, uma viagem pelas vinícolas do Vale de Santa Inez, na Califórnia. Eles partem juntos na viagem, mas logo se envolvem com duas mulheres. Jack conhece Stephanie (Sandra Oh), a funcionária de uma vinícola local, que faz com que ele queira anular seu casamento, que está marcado para daqui a poucos dias. Já Miles se interessa por Maya (Virginia Madsen), uma garçonete que tem o mesmo apreço por vinho que ele.

 

 

 

 

 

 

Sob o sol da Toscana

Itália já é um país lindo, mas a Toscana está num cantinho especial do meu coração. No filme conseguimos ver lindas paisagens típicas dessa região da Itália.

Sob o sol da Toscana

Sinopse: Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Into the Wild

Traduzido no Brasil como Natureza Selvagem, é um filme biográfico que conta a história de Christopher McCandless. O filme mostra paisagens linda e uma história de vida emocionante. Foi baseado no livro de mesmo nome, escrito por Jon Krakauer. O escritor utilizou as anotações de McCandless para escrever o livro.

Além de ótimo filme, ele tem trilha sonora de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. O CD do filme é maravilhoso. Nós temos e não cansamos de escuta-lo!

Into the Wild

Sinopse: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

 

 

 

 

 

 

 

E você, tem algum filme especial que te faz sentir vontade de viajar?!

 

Fotos e fonte: AdoroCinema


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Procurando um hotel para sua próxima viagem?


Booking.com


*Reservando seu hotel diretamente aqui no blog, recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Essa é uma ótima forma de ajudar o blog!

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply
    Edson Amorina Jr
    20 de dezembro de 2016 at 09:04

    Sabe que para a minha despedida de solteiro fiz um passeio pelos vinhedos do rio grande do sul (tá, nao tinha condições de ir para a California) muito baseado no filme Sideways.

    Mas claro que que para mim tudo de certo no final ! 😀

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      21 de dezembro de 2016 at 06:46

      Adoro esse filme!! Adorei saber que você fez algo parecido, e que deu tudo certo no final!! 😛

  • Reply
    Liliane Inglez
    20 de dezembro de 2016 at 22:19

    Aline, adorei a sua lista! Desta lista, só não vi A Praia.
    Fiquei sabendo há pouco tempo, que o filme Meia Noite em Paris é baseado na história do Hemingway!

  • Deixe um comentário