Áustria Europa Hallstatt

Hallstatt – Tudo que você precisa saber para visitar a cidade

Hallstatt é uma pequena cidade localizada na Áustria, cercada pelo lago Hallstätter See e por montanhas, parece cidade de contos de fadas. Aquelas cidades que foram construídas para serem cenário de filmes.

Hallstatt

A cidade é conhecida historicamente pela produção de sal e sua mina.

Hallstatt é tão linda que uma companhia estatal minera chinesa, Minmetals Land, construiu na China em 2011, uma cópia fiel da cidade. Por isso, encontramos muitos e muitos turistas chineses na cidade, que vão para conhecerem a cidade original e comparar com a cópia chinesa.

Em 1997, Hallstatt e toda a região denominada Salzkammergut, entraram para a Lista de Patrimônio Mundial da Unesco com a seguinte descrição: “A atividade humana no magnífico cenário natural do Salzkammergut começou em tempos pré-históricos, com os depósitos de sal sendo explorados já no a.C.. Este recurso formou a base da prosperidade da área até meados do século XX, uma prosperidade que se reflete na bela arquitetura da cidade de Hallstatt.”

E depois de saber de todas essas maravilhas sobre a cidade, vamos descobrir o que fazer em Hallstatt.

 

Roteiro de 1 dia em Hallstatt – o que fazer na cidade

Para chegar em Hallstatt, pode-se utilizar o trem, nesse caso, a estação de trem central fica do outro lado do lago, e a travessia precisa ser feita de barco.

Se chegar de carro, como foi nosso caso, deve-se estacionar em um dos estacionamentos da cidade. No centro da cidade não é permitido a circulação de carros, com exceção dos moradores que possuem autorização para isso. O mais próximo do centro é o P2, foi o que deixamos o carro, pois ele também é próximo à Mina de Sal Saltzwelten, que também visitamos.

Depois de estacionar o carro, andamos por uma charmosa e pequena rua até a entrada da cidade.

Hallstatt

Logo na entrada encontramos o centro de turismo da cidade, onde pode-se pegar o mapa e obter informações sobre a cidade.

Hallstatt

Andando pela beirada do lago, chegamos a praça principal da cidade, Marktplatz. Uma praça emoldurada por lindas casas, cafés e restaurantes, além de uma fonte central. Um dos pontos mais bonitos da cidade.

Hallstatt

Logo após, ainda na rua principal da cidade, encontramos a Igreja Luterana de Hallstatt. Essa igreja luterana foi fundada em 1863, e faz parte da paisagem que é cartão-postal da cidade.

Hallstatt
Hallstatt
Igreja Luterana de Hallstatt vista da Igreja Católica

Uma outra igreja interessante é a católica, a Pfarrkirche. A igreja católica de Hallstatt fica em cima de um morro e tem uma vista linda da cidade.

Hallstatt
Hallstatt

Ao lado da igreja fica um cemitério, muito bem cuidado, e diferente do que estamos acostumados a ver em cemitérios.

Hallstatt

Um ponto também interessante é o Beinhaus, o ossário da cidade. Esse local existe desde o século 12, com a finalidade de armazenar os ossos do cemitério da cidade. O cemitério era pequeno, e depois de aproximadamente 10 a 15 anos de sepultura, os ossos eram retirados, limpos e os crânios eram pintados e expostos no ossário.

Para nós pode parecer estranho esse habito, mas para os moradores era uma forma de homenagem aos que já tinham morrido.

Queria muito ter conhecido, mas não consegui pois quando cheguei já estava fechado.

 

Em busca da famosa vista de Hallstatt

Depois disso, chegou a hora de conhecer o ponto que proporciona aos turistas aquela famosa foto de Hallstatt. Confesso que estava ansiosa para achar esse ponto, e ter a minha própria foto. No início não sabia direito onde era, mas quando cheguei num certo ponto da rua principal, não tive dúvidas.

Hallstatt
O ponto é exatamente esse, saindo do Beinhaus:

Antes eu achava que essa foto só poderia ser photoshop, mas agora provo para vocês que não é rsrs. Portanto, não deixem de ir até lá e tirar uma foto de tirar o folego.

Quando estivemos em Hallstatt, ficamos hospedados na pousada Pension Bergblick e fiz uma resenha completa.

A cidade ainda possui uma atração imperdível, a mina de sal Saltzwelten. Fiz a visita à mina de sal e contei tudo em outro post: Saltzwelten Hallstatt – Visitar à mina de sal em Hallstatt, na Áustria.

Outra atração que não consegui visitar foi o Museum Hallstatt, que é um museu que possui a herança cultural da cidade desde a época da idade da pedra. O museu fica aberto de maio a setembro das 10 às 18 horas (diariamente). De novembro a março das 11 às 15 horas (fechado de segunda e terça-feira). Em abril e outubro das 10 às 16 horas (diariamente).

Dica da Li: A cidade possui um Áudio-guia para te proporcionar um tour incrível. Ele está disponível no centro de turismo de Hallstatt e custa 5€. É necessário deixar uma caução para retirada do aparelho, mas ele será devolvido novamente na entrega.

 

Conhecer Hallstatt é incrível!! Uma cidade pequena, mas linda, com muitos atrativos. Ela deve ser linda em qualquer época do ano e cada estação deve ter seu charme.


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Deraldo silva
    29 de junho de 2018 at 23:47

    Eu estou louco pra ir pq esta cidade e maravilhosa

  • Reply
    LAIANE MARIS DA SILVA CAETANO
    19 de agosto de 2019 at 10:38

    Oi Aline, tudo bem?
    Então em um dia deu pra andar tranquilamente pela cidade e conhecer o principal lá? Estou planejando passar lá por ficar no meio da rota até Innsbruk, mas não planejo passar a noite lá. O que você acha?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      20 de agosto de 2019 at 06:03

      Dá sim! A cidade é pequena, consegue andar pelo centro e ainda subir na mina de sal, se quiser.
      Boa viagem!

Leave a Reply