EUA Você no Mundo

Road Trip pelos Estados Unidos – Você no Mundo #1

“Não conheço o mundo todo, mas está na minha lista.”
Acho que todo mundo já ouviu essa frase um dia, e pensando nisso, resolvi lançar uma coluna aqui no blog, onde as pessoas pudessem contar suas experiências em viagens e dessa forma nos inspirar para buscar novos destinos!!
Portanto, as quartas-feiras (com a maior frequência possível) teremos Você no Mundo, com uma entrevista com algum viajante!!
Para começar, nossa convidada especial de hoje é a viajante incurável Julia, do blog Quebrei a Bússola, onde ela conta sobre sua Road Trip pelos Estados Unidos.
Espero que gostem e que se inspirem na viagem da Julia!!

Você no Mundo – Road Trip pelos Estados Unidos

Falando um pouco sobre você:
Nossa, pergunta difícil já de cara! hahaha
Bom, sou carioca, mas hoje moro no interior do sul de Minas, em Itanhandu, com o maridão e minhas 4 filhas de quatro patas. Profissão definida mesmo não tenho, mas já fiz muita coisa e estudo um pouco de tudo. Atualmente trabalho no meu Armazém de produtos naturais. Hobby é uma coisa difícil – o blog conta? Hehe.
Gosto de ver seriados, filmes e fico sempre pensando na próxima viagem – queria que tivesse cura pra isso!
 
Você no Mundo
 
Qual o significado ou importância de viajar na sua vida?
Acima de qualquer coisa, viajar é conhecer o mundo. Mas não só geograficamente, como tantas pessoas pensam. É mergulhar nas culturas e saber cada jeito, cada cor, cada cheiro, cada sensação, de cada lugar que você passa. Isso te torna um ser humano incrível, cheio de vida e histórias para contar – sem contar mais educado, tolerante e interessante.
E eu sinto que preciso sempre disso. Dessa sensação de estar crescendo como pessoa – e tenho uma sede incrível de conhecer mais lugares e pessoas.
Qual a sua maior motivação na escolha dos destinos de suas viagens?
Sinceramente? Escolho primeiro pela verba – viva a crise! haha.
Mas vamos seguindo aqueles lugares dos sonhos, sabe? Temos uma listinha dos lugares que sonhamos conhecer e vamos dando um jeito, vendo melhor data e orçamento.
Uma viagem inesquecível?
A que ficou guardada mesmo no coração foi o meu primeiro mochilão, mas a viagem dos sonhos foi a última, onde fizemos uma road trip pelos Estados Unidos e pude conhecer vários lugares que sempre quis!
 
Você no Mundo
 
Por que? E o que mais gostou?
Por mais clichê que seja, sempre quis conhecer os Estados Unidos. Ver tudo de perto e conhecer o povo de lá! Achei incrível estar em outro país, vendo lugares que antes pareciam tão distantes! Visitamos lugares que achei que nem tão cedo conheceria e hoje me pego morrendo de saudade!
Ainda sobre essa viagem inesquecível. Qual o tempo que você considera ideal para conhecer esse destino?
Bom, ficamos cerca de 15 dias, passeamos muito e conhecemos vários lugares: Los Angeles, Las Vegas, Grand Canyon, San Francisco e toda a costa da Califórnia.
Mas se fosse para fazer de novo (O que eu quero muito! rs), ou diminuiria a quantidade de lugares ou aumentaria o tempo – ficou meio corrido e não conseguimos administrar tudo muito bem.
 
Você no Mundo
 
Quais os “must see” do local?
Na minha opinião: Se for passar ou ficar em LA, não deixe de conhecer a Disneyland de lá, que foi a primeira de todas, criada, idealizada e supervisionada pelo próprio Walt. E se for fã de filmes e seriados, faça o Vip Tour da Warner Bros – vale MUITO a pena!
Na opinião do maridão: Fazer a road trip pela Highway 1, e conhecer todas as praias – e de quebra, ainda passar por um pedaço da Rota 66 para conhecer cidades históricas. É um passeio obrigatório na vida de qualquer um.
Você teria alguma comida, restaurante ou bar para recomendar?
Nós estávamos com o orçamento “no limite”, então cortamos restaurantes e bares do programa. Descobrimos algumas lojas que vendem comida e bebida por 1 dólar (Dolar Tree) e também abusamos do WallMart (Salada Ceaser e frango assado super em conta). Sem contar com McDonalds com lanches a 1 dólar… Super dica para quem curte fast food! 😉
Que experiências essa viagem trouxe à sua vida? O que te agregou?
Nossa, tanta coisa! O legal de viajar é que a cada viagem você se constrói mais um pouquinho, muda/melhora alguns conceitos, aprende mais alguma coisa e cresce sempre! E dessa vez não foi diferente! O que posso adicionar é que me sinto mais feliz por ter realizado um sonho (ou vários, porque foi uma viagem cheia de maravilhas) e por ter passado por mais tantos perrengues e ter sobrevivido – hahahahaha.
Alguma ideia para o próximo destino? J
Várias! Não consigo tirar a próxima viagem da cabeça – apesar de nem ter decidido para onde exatamente. Queremos muito conhecer o Ushuaia ou o Chile. De qualquer forma, já sei que vai ser incrível e estou super ansiosa hahaha.
 
Você no Mundo
 
 Obrigada pela participação Julia!! Conheçam o blog Quebrei a Bússola!!
 
Até a próxima edição do Você no Mundo!! 
Bjooo
*Quer participar também? Escreva para [email protected]

 

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário