Aachen Alemanha Gastronomia

Onde comer comida alemã

Uma das passagens obrigatórias para quem visita a Alemanha é conhecer um típico restaurante alemão, comer um joelho de porco (Eisbein), uma Wurst (salsicha alemã), muita batata e uma boa cerveja.
Em Aachen existem alguns restaurantes típicos. Já fui em 3 deles e vou contar aqui!!
Mas atenção, escreverei aqui a minha opinião e somente dos restaurantes que eu conheço, e não de todos os restaurantes de Aachen!!

Onde comer comida alemã – Hanswurst

O primeiro, que levo todas as minhas visitas porque adoro, é meu queridinho, é o Hanswurst.

Onde comer comida alemã
Currywurst com batatas fritas e salada de batatas

Nele podemos encontrar a famosa Wurst. É como um fast-food, portanto, só encontramos pratos rápidos, mas são deliciosos.
Escolher entre as batatas fritas e a salada de batatas é sempre uma difícil missão, na dúvida escolha as duas, como eu fiz (rsrs). Os pratos que mais indico são: Hanscurrywurst (Wurst picada com molho curry e cebolas crocantes) ou Hansbratwurst, que é especialidade da casa.

Não deixe de provar a HansBräu, chopp produzido na região.

Onde comer comida alemã – Am Knipp

Outro restaurante para se conhecer em Aachen é o Am Knipp.

Considerado o restaurante mais antigo da cidade, está em funcionamento desde 1698. Possui uma decoração e móveis de madeira típicos de uma Brauhaus, restaurante alemão.

Neste não deixe de provar a Weizenbier, cerveja de trigo. Mas prepare-se, pois sempre são servidas em copos com 500 ml. Aproveite também para conhecer o Schnitzel, bife (normalmente carne de porco) empanado. Pode ter algumas variações de molho, mas normalmente é acompanhado de batatas fritas e saladas.

Onde comer comida alemã
Foto: Site oficial Am Knipp

Onde comer comida alemã – Aachener Brauhaus

E por último, um outro restaurante tradicional em Aachen é o Aachener Brauhaus.

Tem uma decoração parecida com a do Am Knipp, típica de restaurante alemão. O ambiente é agradável, mas o atendimento não foi bom em nenhuma das vezes que fui (dizem que isso também é típico alemão..rsrs).

Aproveite para comer um enorme joelho de porco (peça um Eisbein). E aqui dou uma dica muito importante, você não achará “chucrute” na Alemanha, não com esse nome que muitos pensam ser alemão. Aqui o “chucrute” chama-se Sauerkraut, mas também é o repolho azedinho, que na minha opinião, aqui é mais gostoso.

Kölsch (cerveja típica de Colônia) também é sempre uma ótima opção.

Onde comer comida alemã
Foto: Site oficial Aachener Brauhaus

Essas são as minhas indicações por enquanto. Quando eu conhecer mais restaurantes, vou atualizando o post!!

 

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Desempilhados com filhos
    19 de novembro de 2015 at 12:08

    Aline eu amoooooooo salada de batata e batata frita e batata, batata, batata. Aqui na Colômbia não existe salada de batata e eu babo só de ver a foto de uma. Que delícia deliciosa! Tati

  • Reply
    Malas & malinhas
    19 de novembro de 2015 at 13:54

    Quando estivemos em Gramado fomos para uma noite alemã que foi muito legal. Dança e comida típica. Inesquecível! Parabéns pelo post

  • Reply
    Renata Salas Collazo
    19 de novembro de 2015 at 18:51

    Aline, estou adorando desbravar a Alemanha com vc!!! Amo batata de qq jeito!!!! Fiquei com agua na boca!!! Mande dicas sempre. Bjs

  • Reply
    Aline Figueiredo
    19 de novembro de 2015 at 21:28

    Huum, fiquei com água na boca! O difícil é falar o nome do prato pra fazer o pedido né?rs Acho que eu iria apontar no cardápio! hahaha

  • Reply
    Guaciara Rhein
    21 de novembro de 2015 at 06:46

    Adoro posts com dicas de comidinhas, quando tiver a oportunidade de ir pra Alemanha, conhecerei com certeza. Bjs

Leave a Reply